sábado, 27 de junho de 2015

TAG || Inverno Literário

Olá leitores! Como adoro uma boa tag literária não pude deixar de responder essa, que foi criada por uma blogueira e booktuber que eu admiro muito: Izabela Lopes do blog Brincando de Escritora . E vamos combinar, inverno é tudo de bom <3

Link do vídeo dela. :  https://www.youtube.com/watch?v=gC6PEIMNoM4

PERGUNTAS:


1. Inverno: Um livro que te lembre o inverno.


VÁRIOS livros me lembram o querido e tão esperado inverno, vários mesmo! Tentei escolher um sem neve na capa pra não ser tão previsível maaaas não deu. O Presente é um livro muito bom (o melhor da Cecelia  Ahern na minha opinião, apesar de ter lido apenas 3), e essa capa é divina. O livro se passa no inverno (....ok) e tipo, tem muita neve e muita gente agasalhada e é o tipo de livro que só funciona se você estiver deitado na cama embaixo das cobertas e tomando um chocolate quente *-*


2. Abaixo de Zero: Um livro que se passa no Inverno.


Esse livro poderia ter sido a resposta para a primeira pergunta e O Presente poderia estar aqui. Ambos se passam no inverno e ambos me lembram a estação. Como O Presente esse também deve ser lido embaixo das cobertas quentinhas.

3. Céu Azul-zul: Um livro com a capa azul.


Eu tenho muitos livros com capa azul pois é a minha cor favorita, MUITOS já apareceram aqui no blog, até fiz um post recentemente mostrando as 5 capas azuis mais bonitas da minha estante. 
A Hora da Estrela eu li ano passado e foi uma das leituras mais diferentes e emocionantes que já fiz. Esse livro é lindo demais.

4. Abraços Quentinhos: Um livro com a capa branca ou cinza, como o Olaf.



O Teorema Katherine <3 Um dos livros que mais me fez dar gargalhadas na vida. Amo essa capa, simples e linda.

5. Chocolate Quente: Um livro que te conforta e você nunca cansa dele.


Meu livro favorito. O primeiro livro que me fez chorar. Markus Zusak, eu te amo! 

6. Filmes e Pipoca com as(os) Amigas(os): Um livro que você queria muito que virasse filme.


São vários os livros que eu adoraria que virasse filme, VÁRIOS. Escolhi Vango para representar. 
Essa leitura foi tão gostosa, tão frenética e tão empolgante que eu só imagino isso tudo no cinema... Daria até um bom filme de animação da Disney, ficaria lindo!! :D

7. Brigadeiro de Colher: Um livro muito doce que você ama.


Ah, esse livro...  Como não amar?!? Não que seja muuuuito doce, mas possui um casal tão lindo, um romance tão inspirador... Sem falar que a protagonista é uma princesa! Muito luxo. 

8. Debaixo das cobertas: Um livro calmo.


Aquele Verão é um livro bem calmo, quase parando. A narrativa é simples, o livro é curto e a protagonista é meio sem sal. Não existe muita emoção, se é que me entendem. 


E essas foram minhas respostas para a tag Inverno Literário. Espero que tenham gostado. Irei indicar duas pessoas para responder também: A Hels do The Blue Blog e a Simeia do Adorkable , espero que se divirtam tanto quanto eu me diverti respondendo as questões <3 Quando responderem não esqueçam de dizer quem criou. 

Beijos e até mais! 

20 comentários :

  1. Ai Gzuis quantos livros maravilhosos, sou louca para ler Simplesmente Ana, minha cunhada ja leu algumas vezes, hehehehhe, e disse que é maravilhoso, e A menina que roubava livros nossa é demais, agora vou deixar minha indicação caso você ainda não tenha lido: O Diário de Suzana para Nicolas, Gabrielly ele é demais chorei litros, hehhehehhe, adorei a tag! Beijinho
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabs (posso te chamar de Gabs? haha)! Adorei a TAG e as suas escolhas! Deixe a Neve Cair, O Teorema Katherine, A Menina que Roubava Livros, olha, amo muito todos eles. Inclusive, A Hora da Estrela! Esse eu li faz tanto tempo que nem me lembro mais... Devia pegar para ler agora (na época eu li para a escola, então a mentalidade era outra, haha). Vou responder o quanto antes. Obrigada pela marcação <3!

    http://theblueblog.co.vu

    ResponderExcluir
  3. Eba! Fico muito feliz que tenha gostado da TAG e mais feliz ainda que tenha respondido! <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG! O Teorema Katherine está na minha lista de desejos.
    Achei muito legal ter um livro chamado Aquele Verão numa TAG de inverno... bem irônico! :)
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ver as tags, mas não gosto muito de participar pois na hora de responder sempre me dá um branco. Gostei das suas respostas. também chorei rios de lágrimas com "A menina que roubava livros".

    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Olá´! Tag legal! Dos livros que você falou li apenas dois: Deixe a neve cair e O Theorema Katherine e amo os doiis <33

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi! Tudo bom?
    Adorei a tag! De todos esses livros, quero muito ler Ana e o beijo francês e já li Vango, que, por sinal, também gostei muito.
    Adorei a mistura de história nessa ficção que com certeza ficou maravilhosamente leve. Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  8. pior que Aquele verão tem uma capa tão bonita, mas desanimei depois de ver umas resenhas falando justamente o que vc disse sobre...
    Vou ler em breve A menina que roubava livros...
    A hora da estrela é potimo, amo Clarice...
    Agora Teorema é muito chato pqp... eu detestei, foi o pior de J. Green até agora...

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Adoro essa tag, *-* mas ainda não fiz no meu blog. :/ rs Gostei muito das suas respostas! :D
    Bem, dos livros citados eu só li "O Teorema Katherine", não curti muito, :/ mas, o assunto é muito interessante e o autor escreveu super bem, entretanto, achei a leitura complicada. o.O kkkk
    Já faz muito tempo que desejo ler "A Menina que Roubava Livros", deve ser ótimo! :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei a tag e com certeza pretendo respondê-la em breve também ^^ espero ler logo logo Deixe a neve cair e dos que você citou o único que li até agora foi Simplesmente Ana.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gaby!
    Puxa, que tag mais fofa e amável, como eu amo frio seria impossível não gostar, não é mesmo?! Adorei demais as suas respostas, EU AMO "O PRESENTE" e esse livro me lembra muuuuuito do inverno, sério mesmo <3 Eu adorei a escrita da autora e a obra acabou se tornando a minha favorita! Amo muito essa capa de "O Teorema Katherine", ela é bem simples e tem umas ilustrações lindas demais (: Gostei muito da criatividade da tag e pretendo responder brevemente! ♥ Amei as suas fotos :3

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag porque amo essa estação do ano. Simplesmente Ana é muito amorzinho. O Teorema Katherine eu já li, mas é bem mediano. Vou ler Vango em breve e espero curtir muito a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Adoro esse climinha mais frio *-* E adorei a TAG! Nunca tinha visto... Desses livros que você postou, só li o da Clarice Lispector.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Oii.
    Nossa que Tag legal, Adorei. Bem nesse climinha de inverno que estamos vivendo atualmente, muito legal as escolhas dos livros a maioria eu não li, mas ouço falar muito bem. Acho que vou responder lá no blog também.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de tags e ainda não tinha visto essa, acredita? Assim como você dei várias gargalhadas com O Teorema, por isso gostei também e a capa é mesmo linda *-* O Deixe a neve cair ainda não li, mas quero muito e espero ler em breve :3

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei essa tag!
    Acredita que ainda não li nenhum desses livros?! Tenho o da Marina, mas ainda não tive tempo de lê-lo =[
    Vou responder essa tag também hahaha
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, Gabrielly!
    Que linda essa tag <3 E que inveja de quem pode dizer que está no inverno hahaha aqui na minha cidade só temos duas estações: a do sol e a da chuva com calor. Socorro haaha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a Tag e suas respostas, muito interessante cada uma! Acho que vou responder, achei muito legais as perguntas e legal de se responder! Adorei o post e as imagens estão lindas!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, achei a Tag bem interessante, imaginei que você poderia citar Deixe a Neve Cair, kkkk, tenho ele mais ainda não o li. Gostei das sus respostas.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Finalmente, alguém que leu "A Hora da Estrela", recentemente resenhei ele no meu blog. Amei essa tag! ;)

    Gy | desejandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!