quinta-feira, 21 de maio de 2015

(Divulgação) VANGO - Entre o Céu e a Terra


Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço.
A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão.
O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel, porém, fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência. A saga traz outros personagens marcados por segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos 3 anos, e Hugo Eckener, personagem verídico, comandante do Graf Zeppelin, o grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Algumas personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.
Autor: TIMOTHÉE DE FOMBELLE (Paris, 1973- ) escrevia principalmente peças de teatro. Depois de uma premiada carreira como dramaturgo, teve sua estreia na literatura em 2006 com Tobie Lolness. O livro foi traduzido para mais de 22 línguas e fez o autor transformar a literatura para jovens adultos na sua principal ocupação profissional. Vango: Entre o Céu e a Terra é a primeira parte do novo romance do escritor (dividido em dois volumes). 

Ilustrador:Giovanni Munari (capa)
Book Trailer:

“Um herói romântico inesquecível. Uma aventura intrigante de tirar o fôlego, repleta de humor e poesia.” – France Culture

Vango - Entre o Céu e a Terra parece ser um livro cheio de aventuras, reviravoltas e aprendizagem. Ambientado em cenários cheios de suspense e crimes, além de envolver figuras conhecidas como Adolf Hitler. Um livro completo que promete agradar os fãs de suspense e juvenil,e eu, como boa leitora de suspense, quero muito ler. 

O livro será enviado para resenha, então vocês ainda vão ver muito ele por aqui <3 

Se interessou?  
O livro já está a venda nas melhores livrarias.  
Compre na Saraiva 
Site da editora Melhoramentos: http://editoramelhoramentos.com.br/v2/

19 comentários :

  1. Gosto de livros de suspense, mas fiquei meia assim em relação a esse livro, mas pelo que você disse que ele promete a história deve ser boa. Porém vou esperar algumas resenhas antes de pensar em comprar. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro um suspense cheio de ação. Assim que eu ler terá resenha por aqui :)

      Excluir
  2. Gosto muito de livros ambientados em épocas passadas, A Menina que Roubava Livros foi um dos melhores livros que li. Entretanto, não me senti tão entusiasmada com a sinopse de Vango. Não me pareceu muito instigante e envolvente. De qualquer forma, aguardo sua resenha para saber suas impressões acerca do livro.
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que Roubava Livros é maravilhoso, também foi um dos melhores que já li! Assim que ler trago a resenha :)

      Excluir
  3. Olha eu sinceramente gostei bastante de tudo que você contou sobre a história desse livro, mas sinceramente não me chamou tanta atenção, porque não sou muito chegada nesse tipo de leitura, ainda mais agora que ando mais nos romances e fantasias =x Mas isso não irá impedir que eu venha ler mais pra frente, porque tem livro que nos surpreende e acho que ele é capaz que faça isso na hora e no momento certo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana! Ah, pena que não se interessou! Mas logo logo tem resenha por aqui e você pode conhecer melhor o livro, se quiser.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a premissa do livro. Tinha visto o título, mas não fazia ideia do que se tratava e agora vejo que é realmente o tipo de livro que me atrai. Já estou acessando o site da Saraiva. Mas quero ler sua resenha e saber se tudo o que diz se confirma. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima premissa, não é? Gostei bastante da proposta também, e me deixa ainda mais curiosa saber que é um livro francês, quero conhecer melhor autores de outros países.

      Excluir
  5. Olá
    nossa esse livro ta tendo bem muita repercussão em rsrsrs
    achei bem legal a capa, eu vi esse livro em um poste da Pan la no canal dela
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Vi a divulgação desse livro em outro blog e achei tão legal. Gostei do título, capa e sinopse. Você fará resenha?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Não sou mega fã de livros com cenas de ação, etc, mas tenho ouvido falar muito dele. Isso faz parecer que muitas pessoas estão com boas expectativas sobre o livro, apesar de não ser o meu gênero favorito, quando o livro é bom acabo querendo ler sim.:D
    www.mandyfrancesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bom?
    Nossa, eu não sabia que a editora tinha um trabalho editorial assim saca? Gostei do que vi,

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto falar bastante sobre o livro, estou bem curiosa para conhecer a trama, vou esperar algumas resenhas saírem!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabrielly!
    Eu recebi uma proposta para ler e resenhar esse livro, logo que li a sinopse fiquei muito interessada e curiosa. Parece ser um daqueles livros bem instigantes, estou bem ansiosa para conhecer! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o livro, mas aparentemente a história me pareceu interessante.
    Vou aguardar ansiosa pela resenha :D

    bjs

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bastante interessante, gostei da sua sinopse, é bastante instigante, além que essa capa é linda! Fiquei muito curioso!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu vi a divulgação desse livro e gostei da premissa por causa da pegada histórica da narrativa.
    Um livro que despertou meu interesse de leitora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    É a segunda divulgação que vejo desse livro que me deixa bem curiosa, gosto demais da conta de um bom clássico e um thriller histórico me deixa beeeeem animada e curiosa.

    Espero conseguir lê-lo.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, apesar da sinopse ser ótima, não faz meu gênero de leitura nesse momento. Quem sabe mais pra frente né?!

    Glaucia Matos
    --> www.leitorait.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!