quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fingindo - Cora Carmack

Editora: Novo Conceito
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
Autora: Cora Carmack
Gênero: New Adult 
Páginas: 336
Skoob








Cade Winston é um jovem estudante de belas-artes e bom rapaz, do tipo que arrasta a cadeira pra você sentar. Ele acabou de passar por uma decepção amorosa e está cansado de ser visto como o bom moço que levou um fora. Depois que Bliss (no primeiro livro) deixou bem claro que só queria ele como amigo, Cade vai atrás de curar a dor de cotovelo e, sem mais nem menos, surge uma garota que vai mudar sua vida. 

O nome dela é Max, uma garota decida que de certinha não tem nada, seus cabelos coloridos, seu emprego e suas tatuagens gritam isso. Ela é musicista e tem uma banda de rock/folk. 
Max está em uma enrascada: seus pais estão indo visitá-la na cidade e não ficariam nada satisfeitos se conhecessem o namorado dela, Mace, um badboy boca suja e sem limites que não deixaria mãe nenhuma orgulhosa. Ali, no meio de uma cafeteria, ela avista a solução para os seus problemas: um garoto bem vestido que parece estar encarando-a de volta. 

Cade sabia que fingir ser o namorado daquela garota misteriosa não seria tão simples, afinal ela era linda e exatamente o que ele precisava, mas tinha namorado e um passado complicado demais. 

Os dois, aos poucos, começam a enxergar que um tem exatamente o que o outro precisa e assim uma amizade tem início. Porém a atração e a química falam mais alto que fica cada vez mais difícil resistir. O que era pra ser fingimento acaba se tornando mais real e abrasador do que poderiam imaginar. 
Mas será que o passado complicado que ambos possuem permitirá que os dois fiquem juntos?



Fingindo é narrado por ambos os personagens, Cade e Max. Os capítulos narrados pelo Cade são os mais engraçados e leves, além de maliciosos e sexy , já os da Max tem uma dramaticidade maior, mesmo assim não deixa de ser leve. A escrita da autora é exatamente assim, leve, bem humorada e muito gostosa, as páginas passam tão rápido que a gente só se dá conta quando o livro acaba. 

Os personagens foram muito bem construídos e é impossível não torcer pelo casal. De início parecem não ter nada a ver um com o outro, e eles realmente são bem diferentes, mas depois de algumas páginas começamos a perceber a química que há entre os dois e a relação deles se torna tão fácil e verdadeira que o incomum se torna perfeito. 

"Peguei o abajur da mesinha de cabeceira e o joguei contra a parede. Fiquei vendo-o quebrar e desejei ter a satisfação de me estilhaçar daquele jeito. Doía mais quando não se podia ver ou tocar aquela parte de você que está em pedaços." (Pg 236)

O final foi lindo, exatamente como eu esperava e ainda com aquela brecha para o leitor usar a imaginação, que eu adoro. 
Cora Carmack sabe muito bem introduzir o leitor na história e deixar-nos nervosos e apreensivos. Além de escrever cenas sensuais como ninguém. Além de conseguir que o leitor fique com um sorriso bobo o livro quase todo. 
Vale lembrar que é um New Adult e como todo livro do gênero têm cenas quentes SIM, mas são bem poucas. Quem gosta do gênero precisa conhecer Cora Carmack! (Ela é uma fofa e até curtiu minha foto do livro no instagram <3)
























Li Fingindo sem ter lido o primeiro livro da trilogia, Perdendo-me e sim, peguei spoilers. Mesmo assim quero muito ler a história da Bliss e saber porque cargas d'água ela não ficou com o Cade, porque só sendo muito maluca pra rejeitar um deus grego desse. 

Estou apaixonada pelo estilo de capa dessa trilogia e mal posso esperar para tê-los todos na minha estante! O terceiro livro será lançado em breve então corra para ler os primeiros volumes!


14 comentários :

  1. Oi Gaby!

    Acabei o livro ontem, mas acabei nem gostando tanto acredita? Não fui com a cara de Max desde o início, gostei bem mais do primeiro, apesar de achar que Cade salvou o livro, não chegou nem as quatro estrelas para mim. Infelizmente. Leia o primeiro e você verá porque Bliss não o quis. HAHAHAH

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Roberta!
      A Max é bem problemática, mas gostei dela, não é boazinha demais nem arrogante demais. O Cade deixou a história mais divertida, sem dúvidas.
      Lerei o primeiro sim, quando meu bolso permitir rsrs, estou bastante curiosa com ele.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Gabrielly!

    Estou doido para ler o primeiro volume desse livro, o Perdendo-me *-*

    A história super me chama atenção, um romance que faz o meu estilo e o melhor: só vejo comentários super positivos! Amei sua resenha! :3

    P. S. Primeira vez aqui, adorei o Blog ♡

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bastante curiosa com Perdendo-me, apesar de todos os spoilers que peguei.
      Amo um new adult também! haha.
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Li o primeiro livro e até gostei, mas não totalmente. Não consegui me apaixonar pelos personagens e a história me pareceu um pouco forçada, porém estou bastante curiosa para ler Fingindo, me parece que todo mundo está gostando dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero MUITO ler o primeiro, acho que vou gostar.
      Leia Fingindo sim, é ótimo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Gaby! Tudo bem?
    Vi muita gente falando desse livro e é a primeira resenha que leio.
    Curti muito! Achei que seria só um romance hot, mas parece que não.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Não, o livro tem apenas uma ou duas cenas mais quentes, mas nada demais!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, Markus! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Amei esse livro <3 Dou graça a Deus pela Novo Conceito por ter me mandado, senão eu nunca iria ler ele, Cade é apaixonante, Max é engraçada, o casal me conquistou <3 Sorte sua pela curtida de Cora haha, ficou ótima sua resenha :D
    Feliz doce páscoa <3
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, tudo sim e com você?
      Livro LINDO não é? Me apaixonei por essa história e claro, pelo Cade, porque ele é tudo e mais um pouco! hahaha Fiquei com um sorriso bobo quando ela curtiu minha foto, bem tiete né? kkk
      Feliz Páscoa para todos nós!!!

      Excluir
  6. Li o primeiro livro da trilogia, e posso dizer com convicção que ainda bem que o Bliss não quis o Cade, porque se os dois ficassem juntos, iam ser um casal muito insuportável, porque os dois são muito certinhos. A Bliss fez uma grande escolha em ficar com o deus grego britânico, até porque ele tem sotaque!!! Tu já viu á capa do livro? É de derrubar o forninho de qualquer um, já essa de Fingindo, eu não gostei muito. Achei os protagonista muito sem sal na capa, imaginei eles muito diferentes e atraentes, porque simplesmente me conquistaram os dois, o casal super combinou, e a Max deu uma alavancada enorme no Cade. Enfim, eu gostei dos dois livros, e estou ansiosa pelo último <3
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu quero MUITO ler o primeiro livro! Quero conhecer a Bliss e o deus grego britânico dela, hahaha. Tenho certeza que vou me apaixonar por ele tbm!
      Eu gostei muito da capa de Fingindo, principalmente da lombada, fica linda na estante.
      A Max completou o Cade lindamente!
      Mal posso esperar para ler o terceiro!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá,
    Eu recebi Perdendo-me, mas acabei sorteando no blog por não ser muito meu estilo de livro, confesso que não me interesso muito por esse gênero literário. Mas boa dica!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      Diferente de você eu amo o gênero! Acho essa trilogia um amor.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!