quinta-feira, 19 de março de 2015

As Crônicas de Spiderwick Vol. 1 e 2 - Holly Black & Tony DiTerlizzi

Olá leitores, tudo bem? Hoje vim trazer pra vocês a resenha dos dois primeiros livros da série As Crônicas de Spiderwick. São livros infanto juvenis que misturam magia e fantasia e que promete uma leitura fácil, mas fascinante. 


O Guia de Campo
O Guia de Campo - Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não tem sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.
A Pedra da Visão

Os acontecimentos estranhos pareciam ter cessado. As coisas andavam calmas até que Simon sai à procura de sua gata e é seqüestrado por goblins invisíveis. Jared é testemunha do que acontece com seu irmão, mas ainda não sabe direito como agir. Para salvar o menino e ajudar os irmãos Grace, só mesmo a pedra da Visão, que permite enxergar todos os seres fantásticos. Agora, o que segue é uma inesquecível aventura. Jared e Mallory precisam salvar o irmão e ao mesmo tempo driblar todos os tipos de criaturas amedrontadoras. Eles também acabam fazendo estranhas alianças e conhecendo surpreendentes formas de vida.





Vocês me conhecem, sabem que eu não sou lá muito fã de livros de fantasia infanto-juvenis... Mas isso está mudando e, ainda no ano passado, me rendi a livros do gênero. 
Esse ano comecei a ler a série As Crônicas de Spiderwick, uma série bem legal que até virou filme e já passou algumas vezes na sessão da tarde, quem nunca assistiu? 
Primeiro me apaixonei pelo filme, depois foi a vez de conhecer esses livros e me encantar ainda mais. 


Cada volume, uma aventura nova. Os irmãos Grace vivem se metendo em encrencas desde que se mudaram para uma mansão antiga e cheia de mistérios. A mansão é da tia deles, que está em uma casa de repouso. 

Coisas estranhas começam a acontecer quando os irmãos descobrem um livro intitulado O Guia de Campo, nele tem imagens e informações de criaturas que eles nunca imaginariam existir. Seres fantásticos invadem a vida dos irmãos, tornando-os presas fáceis. Agora terão que se unir para lutar contra essas criaturas e também desvendar os mistérios que rondam aquele lugar; para isso contaram com a ajuda um do outro e também de pequenos animais falantes e do bem.

O primeiro livro, O Guia de Campo, é mais uma apresentação, tanto dos personagens como dos seres fantásticos e também do ambiente. Mas ainda assim é uma ótima introdução, bem legal mesmo. 

O segundo livro é ainda mais eletrizante. Nele os irmãos precisam explorar a floresta que rodeia a mansão para salvar a vida de Simon que foi sequestrado por goblins, criaturas ardilosas que só podem ser vistas quando usada a Pedra da Visão, mas usar essa pedra pode trazer consequências... 

*

Eu adorei esses dois livros! São ótimos para passar o tempo, muito divertidos e rápidos de se ler. Os livros são ilustrados, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. A narrativa é deliciosa, não conseguimos parar de ler. Estou louca para ler o restante desses livros. Assim que eu ler os outros 3 farei um post falando deles também. 

Espero que tenham gostado! Não esqueça de comentar aqui embaixo se já leu os livros ou pretende ler :)


14 comentários :

  1. Oiee

    Não conhecia o livro e não me lembro do filme mas só de saber que é da Holly Black já me interessei já li dois livros dela e adorei acho que darei uma chance a este.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andressa! É uma serie MUITO lindinha, super recomendo que leia, principalmente entre aquelas leituras mais pesadas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nao é muito o tipo de leitura que costumo ler, mas não custa dar uma chance. Pelo que vi parece ser fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é o tipo de livro que eu super ame, mas é uma leitura deliciosa e vale a pena ler.
      Beijo

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de livros infanto-juvenis, mas nunca me interessei muito por essa série. Tenho curiosidade em ler algo da Holly Black, pois vejo vários elogios sobre a escrita dessa autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu estou numa fase que leio de tudo! Conheci esses livros por conta do filme, vale a pena ler!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Gaby!
    Eu assisti ao filme uma dezena de vezes (tenho ele no pc e vez ou outra dou uma olhadinha). Tenho um livro no kobo, mas ainda não li por pura falta de tempo. Gosto demais de livros infanto juvenis, ainda mais com a pegada de aventura. Ele é bem do estilo que adoro e me prende. Certeza que vou adorar!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neyla!!
      O filme é uma coisa linda, não é? Eu adoro e sempre que vejo na tv paro pra assistir. Esses livrinhos são MUITO RÁPIDOS de se ler. O primeiro eu li em menos de 1 hora.
      Também acho que irá gostar!

      Beijos

      Excluir
  5. Já ouvi falar sobre esses livros mas nunca parei para ler. Adoro fantasia e infanto-juvenil, então acho que vou me divertir bastante com a história. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico que leia, Gabriela. Se o gênero te agrada tanto é uma boa pedida.
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu li muito este tipo de literatura com minha filha e confesso que também gosto, inclusive leria agora. Estes livros tem o dom de encantar também os adultos além das crianças.
    As capas são muito bonitas. Ótima opção para presentear os sobrinhos também.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me rendendo aos livros infanto-juvenis, e eles me encantam também! Quero ler vários para daqui a algum tempo lê-los todos para os meus sobrinhos.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oiew, tudo bom?
    Eu nunca li os livros, mas sabia que eles existiam.
    Eu vi o filme e gostei muito :D
    Achei que ele abordou a fantasia de uma forma nova :D
    Adoro livros com ilustrações *-*
    Acho que leria eles *-*
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica!! Tudo ótimo e por ai?
      O filme é maravilhoso, e os livros mão deixaram a desejar, apesar de ser um gênero que não leio muito.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!