segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Leituras de Janeiro/2015 + Maratona Literária #EuTôdeFérias

Posso dizer que comecei o ano com o pé direito pois além de passar vários dias curtindo as férias na praia eu consegui ler muitos livros e com "muitos" eu quero dizer 13 livros, a mesma quantidade que li em dezembro. Isso se deve não só aos dias brincando de inútil mas também a maratona literária que participei nos últimos 2 meses e a qual sou muito agradecida pois me deu um gás enorme para ler. Esses dias de leituras desenfreadas só não foram melhores pois fiquei longe de casa e da internet, assim não consegui escrever (muito menos postar) as resenhas a tempo e agora que estamos em fevereiro terei que diminuir o ritmo para poder dar conta das resenhas, que serão muitas, se meu tempo permitir.
Enfim, li livros MARAVILHOSOS e tive algumas decepções... quer saber quais foram os livros? Continue lendo. 


Mate-me Quando QuiserUma Lição Inesquecível    A Garota Que Você Deixou Para Trás


Comecei o ano lendo Mate-me Quando Quiser da autora revelação brasileira Anita Deak! Esse livro foi uma grata surpresa pois eu não esperava gostar tanto da história, e eu amei. Já tem texto sobre ele aqui no blog, dá uma conferida. 

Uma Lição Inesquecível também foi uma surpresa bem agradável pois adorei a leitura. É um relato emocionante sobre confiança, amor ao próximo, sinceridade e gentileza. Também tem texto sobre ele. 

A Garota que Você Deixou Para Trás foi uma leitura beeem arrastada, me senti uma vencedora quando terminei, haha. Se quiser saber o que achei dele é só clicar AQUI. 

Garota, Interrompida   Ratos   Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Garota, Interrompida é um livro muito bem comentado na blogosfera e a premissa me interessou bastante, principalmente por se tratar de uma história real e se passar em um hospital psiquiátrico. 

Ratos foi uma leitura que me agradou muito e me fez ficar horas seguidas mergulhada nessa trama impactante. Não é uma leitura leve mas, por conta do suspense e da narrativa ágil, não conseguimos desgrudar os olhos do livro. Tem resenha aqui no blog. 

Depois foi a vez de continuar a leitura da serie Harry Potter. Li Prisioneiro de Azkaban e adorei, foi o melhor até agora. Pretendo continuar a serie nesses próximos meses. 

Amor Sem Limites  O Bicho-da-Seda  Extraordinário

Amor Sem Limites foi uma leitura ridiculamente rápida, e isso se deve à escrita da Abbi que, nesse livro, melhorou muito e também ao Rush, porque o Rush é o Rush, hahaha. Eu AMEI o desfecho que a autora deu á trilogia e também os ganchos que ela fez para os próximos volumes. 

Vocês devem saber que já sou uma grande fã da J.K. Rowling né? hahaha. Quando vi que O Bicho-Da-Seda já estava á venda não demorei a comprá-lo, e gente... que livro é esse? Simplesmente fantástico, maravilhoso e muito muito muito muito bem escrito. Mal vejo a hora da nossa querida J.K. escrever logo o terceiro porque gente, essa é a melhor serie de detetive do mundo. Muito amor pelo Cormoran <3 

O que falar sobre Extraordinário? Que livro fofo!!! Me rendeu horas de puro derretimento pelo Auggie e pela escrita da autora. Livro maravilhoso. 

A Redoma de Vidro  O Segredo de Jasper Jones

Esse ano comecei um novo projeto de leituras. Pretendo ler mais clássicos e mais livros escritos por mulheres. Comecei o projeto de clássicos lendo A Redoma de Vidro da Sylvia Plath. Livro incrível!!! Quis ler ele pois vários dos meus livros favoritos o citam e muita, muita gente fala bem dele. Não me arrependo, esse livro é maravilhoso e a protagonista... não tive como não me identificar com ela. 

O Segredo de Jasper Jones não é um livro muito comentado, na verdade eu nunca vi nenhuma resenha dele e isso é péssimo pois o livro é muito bom. Li em um calor infernal e o pior é que o cenário é no verão da Austrália, imagina só a sensação térmica! hahaha. Super indico a leitura, e aproveitem pois ele está super barato no submarino. 

O Guia de Campo   A Sala dos Répteis

Depois eu quis ler livros mais leves então optei por As Crônicas de Spiderwick. Li apenas o primeiro volume e gostei bastante, é beeeem rapidinho, li em 40 minutos. Quero muito ler os outros, talvez eu faça isso ainda esse mês. 

A Sala dos Répteis foi o último livro que li em janeiro. É o segundo volume da série (enorme) Desventuras em Série. Eu gostei bastante, mas o primeiro continua sendo o meu favorito. Vou ler o terceiro em breve. 


E foram essas minhas leituras de Janeiro. Como eu disse lá no começo eu pretendo dar uma diminuída no ritmo para poder dar conta das resenhas pendentes. Mas planejo ler, no mínimo, 5 livros.

4 comentários :

  1. Oi!
    Parabéns pelas leituras! *-* queria conseguir ler bastante como eu lia um tempinho atrás, rs. Dos livros que você citou eu só li Amor sem Limites :)
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro foi um mês realmente maravilhoso! Que bom que conseguiu ler bastante :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Gabi
    Quantas leituras em um único mês! Calor me detona e me tira a vontade de viver. Em janeiro li apenas dois livros, mas foram leituras tão maravilhosas. Tem que considerar também que demorei a começar a ler esse ano, pois estava viajando e sem livros :'( Espero ler pelo menos três livros esse mês.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muita coisa né? Ler no calor é horrível!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas fazer o que né?
      Beeijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!