quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TAG Problemas de um leitor

Oi gente! Como vocês estão?
A tag de hoje é a Problemas de Um Leitor que vi no canal da Izabela Lopez. Achei as perguntas muito legais e resolvi responder aqui.




1) Você tem 20.000 livros para ler. Como decide o que vai ler?

Sou uma pessoa MUITO indecisa, então eu provavelmente leria o primeiro capítulo de todos (sério) e o mais interessante eu leria na frente dos outros. 

2) Você esta no meio de um livro, mas não esta gostando. Você para ou continua?

Eu paro! Mesmo que eu volte a ler mais na frente, eu não suporto ler livros chatos até o fim, então quando vejo que o livro já deu eu largo ele, mas sempre volto a ler depois. 

3) O fim do ano está chegando e você esta perto, mas não tao perto de finalizar sua meta de leitura. O que pretende fazer e como?

Planejo uma maratona de leitura, mas se eu não conseguir ler tudo o que quero não fico chateada não. O importante é ler livros bons, independente da quantidade. 

4)As capas de uma serie que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Hahahaha, achei engraçada essa pergunta! Ok, eu amoooo livros com capas bonitas, mas se minha série tiver capas feias eu vou continuar amando os livros, de qualquer jeito!

5) Todo mundo, incluindo sua mãe, gosta de um livro que você não gosta. Como você compartilha seus sentimentos?

Não costumo ficar comentando sobre um livro que não gostei, se eu não gostei não gostei e pronto, por que eu ficaria brigando com as pessoas para expor minha opinião? Eu simplesmente digo "ah, eu não gostei desse livro" e pronto. Assunto encerrado. 

6)Você esta lendo um livro e esta prestes a chorar em publico. Como você lida com isso?

Eu fecho o livro e termino a leitura em casa, hahaha. Mas se, por acaso, a leitura estiver maravilhosa, eu não paro de ler... e choro em público mesmo, mas um choro "leve" hahaha, eu me controlo. 

7) A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da historia anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequencia? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?

Eu releio o livro anterior. Tão mais fácil que ler a sequencia e ficar perdida né? Felizmente não tenho problemas com releituras.

8) Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

"Então sabe... eu não empresto meus livros, desculpa." É isso que falo, rsrsrs. Mas quando eu confio na pessoa eu não tenho problema em emprestar, desde que a pessoa cuide muito bem dele. 

9) Déficit de atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no ultimo mês. O que você faz para voltar a ler mais? 

Não sei... eu acho que simplesmente continuo lendo no meu ritmo, sem muita neura. 

10) Há muitos livros novos que foram lançados e que você esta morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Quantos couber no meu curto salário de estudante. Sim, 0 reais haha. Eu compro os que estiverem mais baratos. 

11) Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam na sua prateleira antes de você realmente ler?

Menos de uma semana. Os livros vão chegando e vou lendo. 




(post programado)

4 comentários :

  1. Acho essa TAG super bacana. Muitas de nossas respostas seriam iguais, ou parecidas.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeei a tag. Haha fiquei aqui te imaginando lendo o 1° capítulo de todos os seus livros pra decidir qual ler, haha. Já coloquei ela no calendário do blog pra responder!!!! Super beijoo'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! O número 1 é super o que eu sempre passo. E sabe o que eu acabo fazendo? Leio mil livros ao mesmo tempo. Pior coisa a se fazer, eu sei hahahahaha
    Beijos, Carol
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Muito legal! Parabéns

    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!