terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Última Casa da Rua #EuTôdeFérias

A Última Casa da Rua
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.




A leitura desse livro foi uma grande surpresa pra mim, escolhi de última hora para completar a maratona com os 5 livros, eu já sabia que ia gostar (vocês sabem que eu sou bem chegada a um Thriller) mas eu amei. 

Os livros de suspense/terror costumam nos surpreender no final mas esse foi além da conta. É aquele tipo de livro que te faz sentir mal pelos personagens, te pega de surpresa e te faz querer jogar o livro na parede por não esperar um desfecho tão surpreendente, pelo menos foi isso que senti lendo A Última Casa da Rua! 

E, surpresa (só que não), foi escrito com base no filme. Eu ainda não assisti o filme então não sei se é tão fiel, mas por ser inspirado nele acho que os autores mantiveram todos os principais fatos e diálogos na narrativa, até porque ficaria bem grandinho né? 

Li o livro em pouquíssimo tempo, umas 3 horinhas e eu já tinha terminado, nem acreditei que terminaria a maratona com minha meta concluída de 5 leituras e consegui!!! Fato inédito. Agora que venha janeiro e seus 10 livros para a segunda fase da maratona <3 

Foi um quatro estrelas, mas favoritado pela capacidade dos autores em escrever algo tão bom/assustador/surpreendente. 


3 comentários :

  1. Oi, Gabrielly, tudo bem/
    Pra ser sincera o gênero terror não faz muito meu estilo (sim eu tenho medo...rs.), mas parece ser uma ótima pedida aos amantes do gênero. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei esse livro na minha lista de desejados do skoob, com a sua resenha fiquei muito empolgada para lê-lo hahaha ainda mais com a JLaw na capa <3
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!