quinta-feira, 23 de outubro de 2014

De Repente, Ana - Marina Carvalho


Ok, não é segredo pra ninguém aqui que Marina Carvalho é minha autora nacional favorita. O primeiro livro que li dela, Ela é Uma Fera, foi uma grande e maravilhosa surpresa pra mim, não teve como não me apaixonar pela escrita e habilidade da Marina de prender o leitor, da forma mais incrível possível. O segundo livro que li, Simplesmente Ana, foi... olha a surpresa, simplesmente LINDO, eu adorei tudo, tudo mesmo, os personagens... a trama, a capa, a narrativa, a Marina. Ai ai, eu pensava comigo, se continuar assim essa mulher nunca vai me decepcionar. E até agora não decepcionou, e acredito que não irá. 


Minha expectativa  com De Repente, Ana foi imensa, e não é pra menos já que eu AMEI o primeiro livro com todas as forças. Infelizmente não posso contar muito da história para não soltar spoilers, não quero estragar a surpresa de vocês, principalmente pra quem leu o primeiro e assim como eu se impressionou. 

Ana, neste livro, recebe uma notícia que irá abalar todo reino de Krósvia e ela mesma. Seu pai, rei Andrej Markov, sofreu um grave acidente e está na UTI e, como ela é a herdeira do trono, terá que governar todo o país. Sem surpresa, muita gente está interessada em seu fracasso e ela terá que se manter firme com toda a carga que pousou em seus ombros, e ainda assim manter seu namoro com Alexander e sua relação com sua família e amigos. 
Ana teve que amadurecer muito desde o primeiro livro, onde descobriu que era uma princesa e teve que escolher entre continuar sua vida no Brasil ou ir para Krósvia. 

Neste livro temos uma novidade, está dividido sob dois pontos de vista narrados em primeira pessoa, agora temos o Alex e a Ana narrando! Adorei essa novidade e confesso que fiquei com medinho de "desapaixonar" do Alex :( Mas isso não aconteceu!!! Eba. 

A escrita da Marina continua linda, a narrativa fluiu super bem. O que me incomodou, no inicio da leitura, foi a falta de pulso firme da Ana, a ingenuidade dela, que no primeiro livro eu achei fofo, foi o porque das 4 estrelas. 

Sobre o final: MEU DEUS DO CÉU AMADO! Eu pirei, fiquei febril, joguei o livro na parede (mentira) e fiquei chocada! A autora coloca muitos mistérios que realmente nos deixam mega apreensivas com o que pode acontecer. Adorei o "desfecho da estória" da Ana. 

Ps: Tem um capitulo bônus: Alex e Ana no Rock in Rio!
E tenho que falar sobre o Alex... ah, Alex. Tão perfeito cavaleiro, teve seus surtos de ciúme e ainda assim continuou sendo o Alex que conheci meses atrás... e continuo querendo um pra mim. 


Fora isso a Marina Carvalho está de parabéns novamente. De repente, Ana é um livro muito, muito bom, mas ainda prefiro o primeiro livro por questão de: primeiro amor. ahahha

Agora as novidades: A Marina mudou de editora :(, fiquei triste porque não consigo associa-la a outra editora que não a Novo Conceito. Agora ela está na Record. Mas tudo bem, onde ela se sentir melhor é onde tem que ficar :)
Ah, ela já está escrevendo outros livros! Huhul!!! 
Não posso dizer o título, seria um spoiler tão grande que eu não me perdoaria, rsrs. Não procurem até terem lido os dois primeiros!


Esse foi o post, espero ter convencido vocês a darem uma chance a esses livros maravilhosos e a essa autora que merece tudo de melhor sempre, e ainda mais sucesso! 

Beijos e até a próxima <3

18 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostei demaais.
      Também acho que a autora fechou bem o primeiro livro, mas mesmo assim eu queria saber mais sobre a Ana e o Alex e o que aconteceria com os dois, então não achei desnecessário e sim muito mais que bem vindo <3

      Beijos

      Excluir
  2. Tenho o primeiro livro na estante,mas ainda não tive tempo de começar a leitura (e nem tinha tido tanto interesse assim), mas agora depois de tantos comentários positivos, vou colocar na minha lista de próximas leituras'...
    Super beeijo'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fernanda, coloque na lista não, leia logo hahahah.
      Beijão <3

      Excluir
  3. Oi Gaby!
    Eu ainda não consegui ler o primeiro livro, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora. Tenho visto muitos comentários parecidos com o seus, por tanto Simplesmente Ana e De repente, Ana já estão na minha lista de prioridades. rsrsrs

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!!
      Leia mesmo, são ótimos e a escrita da Marina é muito, muito boa <3
      Beijos!!

      Excluir
  4. Eu também amo a escrita da Marina, ela é uma autora sensacional e merece todo o reconhecimento do mundo. Já li Simplesmente Ana e não tenho motivo nenhum pra reclamar, estou louca para ler De Repente, Ana. Fico feliz que você tenha gostado, pois também estou com minhas expectativas lá no alto.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito diva <3
      Leia logo a continuação, espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  5. Vejo tantos elogios sobre esses livros *--* Uma vez eu quase comprei o primeiro!
    Tenho muita vontade de ler!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não comprou?! rsrrs, leia mesmo, são ótimos <3
      Beijo!

      Excluir
  6. Não conhecia a autora, mas confesso que já tinha visto a capa desses livros em algum lugar! Tenho ficado mto feliz com o que venho lendo de literatura nacional, acho que vou dar uma chance pra esse tb! :)
    Gostei mto da sua resenha e do blog! Já curti a pag no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor <3
      Os livros nacionais estão ganhando cada vez mais espaço nas editoras, livrarias e nos blogs, acho isso ótimo!
      Leia mesmo Isa, não vai se arrepender :)

      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  7. Faz tempo que vejo o pessoal aqui dos blogs falando super bem do livro, apesar do tema não ser dos meus preferidos eu fico bastante curiosa, adorei sua resenha, desde a foto escolhida ao que foi escrito, muito bom!


    Me faz uma visita também: http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ahhh! Adorei esse livro, bem fofo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii. Poxa não sabia que a Marina tinha mudado de editora. Que triste. Mas enfim, adoro a escrita dela.
    Adorei a resenha e o livro.

    Beijo

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!