segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington











Sarah Nelson tem 11 anos, Planta e um passado que a persegue: aos 2 anos de idade sua mãe tentou 
matá-la afogada, mas Sarah sobreviveu, seu irmão gêmeo não. Com uma mãe louca, um pai alcoólatra e uma planta como melhor amiga, Sarah vive em busca de claros sinais de loucura em si mesma. Ela acha que pode ter herdado a loucura da mãe.


Ela não é infeliz, e apesar de estar sempre mudando de casa com seu pai, ela consegue lidar com os problemas do dia-a-dia como uma garota mais madura. 
Sem  a mãe por perto, Sarah tem que aprender sozinha a lidar com si mesma, seja conversando com Planta,   observando a vida dos vizinhos, colecionando palavras-problema, escrevendo em dois diários (um verdadeiro e um falso) ou lendo seu livro favorito: O Sol é Para Todos. 

Com medo do trabalho do 7° ano, fazer sua árvore genealógica, ela tem medo que as pessoas descubram seu passado e ela precise se mudar novamente. Seu professor de Inglês passa um desafio para a turma, escrever cartas para alguém que ache importante ou que admire. Sarah, diferente de todos os outros alunos que na certa escreveram cartas para Harry Potter, ela escreve cartas para Atticus Finch, personagem de O Sol é Para Todos que tando admira e se sente íntima. 

Desejos, pré-adolescência, primeiro beijo, amadurecimento, amizade e sanidade: tudo misturado em um único e maravilhoso livro.

Todo narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da personagem principal, somos levados para dentro da cabeça de uma menina que está prestes a completar 12 anos e mesmo assim já carrega um passado tão doloroso e difícil. 

"Uma história com claros sinais de excelência." - Booklist

A cada capítulo um novo aprendizado, um novo episódio na vida de Sarah Nelson e uma nova emoção brotada no coração do leitor. 

Não tem como não se envolver na historia e ansiar para que tudo acabe bem. O livro me trouxe muita reflexão e risadas, não teve como não amar cada linha escrita e no final, morrer de saudades de Claros Sinais de Loucura, e toda loucura e amor que ele abriga. 

Emocionante, verdadeiro, divertido e com uma protagonista que apesar de muito jovem é mais madura que muita gente.

Mais que indicado, entrou para os meus favoritos e acredito que entrará para o de muitos outros leitores. 

22 comentários :

  1. Linda resenha!
    Eu coloquei esse livro no Kindle, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Adoro a premissa dele, e tem algo em seu enredo que me lembra um filme que adoro! Por isso eu vou ler o mais rápido possível.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol <3
      Leia logo e trate de me dizer o nome desse filme!! rsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Gabrielly!
    Não conhecia o livro, mas amei sua resenha!
    A história parece ser bem legal e me deixou com vontade de ler!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani!
      Leia sim e vá por mim, é maravilhoso!!
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro parece ser super interessante. Tenho vontade de ler.
    Sarah parece ser aquela personagem que cativa o leitor.
    Bela resenha. ;)

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi..
    Parece ser uma leitura bem fofa e agradável.
    Eu nunca ouvi falar no livro, será que só tem e-book dele?
    Vou procurar..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Tudo bom?
    Eu não conhecia a obra acima... Mas pelo modo que você colocou para que é bem bacana... parabéns pela resenha...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim!
      É uma ótima obra, :D
      Obrigada, visitarei sim <3
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas a proposta é muito interessante a sua resenha foi tão apaixonada pelo livro que pretendo dar uma chance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas me interessei, sua reseneha me ganhou e espero ter a oportunidade de ler em breve
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabrielly, tudo bem?
    Esse parece ser um livro bem interessante. Gostei da premissa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Amanda. Que bom que gostou, espero que leia ;)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Já ouvi falar no livro, mas ainda não tinha parado para ler uma resenha.

    Um diário verdadeiro e um falso? eu tinha uma amiga que fazia isso o.O

    Achei o livro super fofo (apesar dos pesares) e se for tudo isso que tu descreveu, vale a pena ser lido.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Só a capa do livro já tinha me conquistado. Entrou na minha lista <3
    Um Dia Desses

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de conseguir comprar este livro! Ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!