segunda-feira, 28 de julho de 2014

P.S Eu te amo - Cecelia Ahern (Livro)


Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.










Neste romance, somos apresentados a Holly, uma mulher que perdeu seu marido (Gerry) recentemente e está desacreditada de que um dia possa aceitar a morte prematura do marido, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro em estado avançado. 
Holly e Gerry eram mais que marido e mulher, eram melhore amigos e sempre dividiam um com o outro, seus medos e vontades. Holly não parava em nenhum emprego, nada era bom o bastante para ela, mas depois da morte de Gerry ela teve que amadurecer em sua carreira e aprender a viver sozinha, coisa que não fazia desde que o conheceu. 
Afastada de seus amigos e de sua família pela depressão e luto durante meses, Holly recebe um pacote destinado a ela, e quando o abre, descobre que Gerry deixou uma carta para cada mês que ela fica sem ele, ajudando-a a enfrentar a terrível rotina. 
Mês após mês ela se vê ansiosa, desesperada para abrir a próxima carta e descobrir o que Gerry aprontou para ela.  Festas, risadas, viagens e muito humor, é isso o que nos aguarda neste livro.

-

Apesar de não ter me identificado nem simpatizado com Holly, eu gostei da história. Esse foi o segundo livro que li da autora e pelo que pude perceber até agora, seus personagens são intragáveis.
Romance ou ChickLit esse foi um livro que me rendeu alguns dias de diversão. Confesso que quando eu não gosto do personagem principal é dificil eu gostar do livro mas como em O Presente (da mesma autora) eu acabei me surpreendendo ao terminar a leitura e dar 4 estrelas à leitura. Posso dizer também que se eu tivesse lido este livro em outro momento provavelmente não iria gostar, essa foi a leitura certa para o dia certo e isso contribuiu muito na minha opinião sobre a leitura.  
É narrado em terceira pessoa, não gosto de chick lits (que focam em apenas um personagem) narrado dessa maneira mas Cecelia Ahern é boa no que faz e conseguiu me prender na leitura. Minha maior ressalva (que retirou um ponto) é o final, que não é final e que me irritou profundamente, obviamente não posso dar spoiler do livro, mas se você já leu deve saber do que estou falando. 
Outra coisa: se você não curte livros com personagem chato como protagonista, não leia P.S Eu te amo com muitas expectativas. Vá com calma e divirta-se com os outros personagens, como a irmã da Holly, Ciara, que merece um livro só para ela.

Quem já fez a leitura ou sente vontade comenta aqui em baixo e vamos dialogar! 
Beijos e até mais!

11 comentários :

  1. Li esse livro a um tempinho e gostei somente, fui assim como vc, com altas expectativas e no fim cadê tudo aquilo que o povo tanto falava. Achei o luto de Holly desnecessário, por mais que vc ame loucamente alguém, não precisa para de viver por isso. Achei lindo a forma como Gerry, pensou nela e a ajudou.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gaby!

    Eu gostei bastante desse livro. Aliás, gosto tanto do livro quanto do filme, apesar de serem bem diferentes um do outro. Aliás, acho que é por isso mesmo que eu gosto, rs.
    Não acho Holy chata e confesso que chorava quando lia as cartas do Gerry... ahahaha.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter gostado mais... Pensei que ia me emocionar ai acabou o livro e nada, rsrsrs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu nem preciso ler pra saber que esse livro não é pra mim, até pq não fui mto com a cara do filme, eu curti mas não o suficiente pra me fazer ler o livro
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante do livro, mas não superou o filme na minha opinião. Geralmente os filmes são bem piores, mas esse eu preferi o filme. Achei a Holly bem chata também, e teve hora que queria dar uns safanões nela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que preferiu o filme? Não assisti ainda e espero gostar :)

      Excluir
  5. Olá Gabi!
    Eu assisti o filme há não muito tempo atrás, então estou tentando esquecer um pouco a história para poder ler o livro (com a memória que tenho, sei que não vai demorar muito, rs).
    Uma pena a protagonista ser tão chata! Isso me irrita muitas vezes, mesmo. Já desisti de alguns livros por causa disso.
    Mas espero gostar da obra, e sei que será triste, mas vale a pena!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protagonistas chatos muitas vezes acabam com o livro!
      Gostou do filme? Tenho medo de me decepcionar.
      Beijos!

      Excluir
  6. Assisti apenas o filme...
    Tenho esse livro, mas não o li ainda, em parte por falta de tempo e em parte,
    por ter perdido o interesse após saber tudo o que há para ocorrer..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!