segunda-feira, 26 de maio de 2014

Todo Dia - David Levithan

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. 

-

Com uma carga emocional fortíssima, somos apresentados a um protagonista como nenhum outro, A não tem gênero, cor, idade, ele acorda todos os dias em um corpo diferente, e nunca duas vezes no mesmo corpo. 
A, esse é seu nome, vive desse jeito a 16 anos. Já foi obeso, gay, lésbica, badboy, suicida, negro, branco, de todas as religiões... E logo no primeiro capítulo acorda no corpo de Justin, com quem não vai com a cara ao acessar a mente dele, e passa esse único dia vivendo como ele e fazendo de tudo para não fazer nada drástico e mudar a rotina do rapaz, claro que alguma coisa acontece. 
Rhiannon é namorada de Justin, uma garota de 16 anos cheia de sonhos e planos para o casal, diferente dele, que não dá a mínima para a namorada e age como um canalha quando estão juntos, tratando ela como um nada. Mas Rhiannon é completamente apaixonada por ele, desde a infância, e não desiste de Justin. 
Neste dia, no corpo de Justin, quando conhece Rhiannon, A se apaixona pela menina, ele consegue enxerga-la como Justin nunca  a enxergou e, sem cogitar outra ideia, faz dessse dia o melhor dia da vida dela, trocando desejos e segredos. 
No outro dia, no corpo de outra pessoa, A não consegue esquece-la e, saindo da rotina de seus corpos, ele faz o possível para estar ao lado dela.

"Raramente as pessoas são tão atraentes quanto são aos olhos das pessoas que as amam." Pag 34
-
O Livro é narrado em primeira pessoa, e como disse, com uma carga emocional forte, porém é escrito de forma leve, rsrsrs. A é adolescente, 16 anos, e mesmo tendo vivido muuuuita coisa, é um adolescente, rsrs. 
Eu gostei da narrativa, achei envolvente, forte, delicada. É bem visível o quanto o autor se dedicou a essa história. 
Eu estava com as expectativas lá no céu com essa leitura, de tanto que via as pessoas comentando e declarando amor eterno a esse livro, algumas falavam mal, foi um livro que dividiu opiniões e que demorei para me entregar e finalmente lê-lo. Eu gostei muito, não foi o melhor livro do mês, mas ganhou 5 estrelas e conquistou um lugar na estante e na minha cabeça, pois demorarei a esquecer essa história. 
Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome." Pag 242

Me emocionei em algumas partes, sofri em outras, dei risada em algumas... é um livro completo, que ou você ama ou você não ama. 

Dizem que terá um segundo livro, será? Se tiver será bem vindo pois o final não é tão é conclusivo e, apesar de poucas, temos pontas soltas que merecem sim um desfecho. Amarei ler mais sobre o A, sobre a Rhiannon e sobre Alexander (que só aparece no finalzinho mas que eu amei conhecer).

Super indico!
Demorei pra postar essa resenha pois não conseguia de jeito nenhum escreve-la, e ainda não ficou como eu gostaria, é um livro difícil de ser resenhado, admiro quem conseguiu fazer uma boa resenha, rsrsrs.
Quem já leu, me conta o que achou nos comentários, please. E quem ainda não leu, tem vontade? 
Beijos!

9 comentários :

  1. Preciso muuuito ler esse livro logo, ganhei de aniversário e ainda não pude ler, sempre coloco outro na frente.. mas cada resenha que eu leio tenho mais e mais vontade de lê-lo logo rsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também adiei muito a leitura, via sempre em promoção e nunca comprava, rsrs.
    Leia logo, sim, é uma boa leitura :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui resenhar esse livro, na verdade nem sei o pensar dele eu criei muita expectativa, mas não achei tudo isso que as pessoas falaram. Gostei da mensagem que ele passa :D

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Comprei esse livro recentemente e estou cheia de expectativa para a leitura. Todo mundo elogia demais e eu não vejo a hora de arrumar um espacinho nas minhas leituras para lê-lo.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler esse livro!
    Desde que eu vi uma web serie, chamada "The Beauty Inside", que é muito parecido com essa história, não sei se é inspirado no livro ou algo, mas eu simplesmente adorei ^^
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que a primeira vez que ouvi falar desse livro eu não dei a mínima. Mas um dia eu peguei pra ler a sinopse e, de repente, me vi curiosíssima! Estou muito afim de ler, parece um livro emocionante e bem diferente.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sério que dizem que vai ter um segundo livro??? Porque simplesmente vai mudar minha concepção de história se o autor fizer isso.
    Cara, eu amei o livro inteiro e quando chegou no final eu surtei de raiva. Cadê o final? Não existe.Zero. Não tem!!!! Fiquei bem aborrecida!
    Então se realmente tiver um segundo livro, vou dançar a macarena aqui em casa. hauahauhuaha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li e simplesmente amo, é uma historia dificil de esquecer!!

    Beijos
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro. Para mim o principal foi poder acompanhar a vida de A em outros corpos, todo dia uma situação diferente e dessa forma vimos muitas coisas. Vi a parte do romance como mero bônus.


    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!