segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Top 5: Livros que se passam na escola!


Oi amores! Falei no último post que logo logo sairia resenha né? O que acontece é que estou sem "inspiração" para criar resenhas então vim trazer um top 5 estórias que tem seu desenrolar durante o ano letivo, livros que se passam na escola. Até porque as aulas já voltaram (pra mim sim) e é sempre bom quando a gente lê a experiência que os personagens adolescentes tem e coisas que podemos aproveitar durante nosso ano também, métodos de estudo, ideias para redação... etc etc. Todos esses livros já foram lidos por mim e não escolhi nenhum que não tenha gostado.
Espero que gostem.

Bem Mais Perto

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


Brooke vai morar em Nova York por causa de um garoto e lá entra para uma escola nova e muito melhor que sua antiga, seu último ano vai ser inesquecível.

Deslembrança

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

London é uma protagonista nada comum que encontra o amor de sua vida no colégio.


Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Os personagens deste livro estão no último ano do ensino médio e loucos para entrar na faculdade.


Esperando por Você

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Marisa está no segundo ano e precisa estudar muuuito para passar de ano por conta das suas notas do ano anterior e além disso está apaixonada pelo garoto mais popular do colégio.


Mathilda Savitch

Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.

Mathilda é uma menina muito inteligente mas que tem que se manter firme enquanto tudo ao seu redor parece desmoronar. Uma adolescente como qualquer uma mas que tem pensamentos peculiares.



É isso gente! 
Quais livros nesse estilo vocês indicam?
Não esqueça de comentar!
Beijos e até mais.


9 comentários :

  1. Estou abismada porque não li nenhum desses, mas Cidades de Papel e Esperando por você estão na minha lista.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o que ta perdendo ein! hauhsua
      Cidades de Papel é maravilhoso, meu favorito do John Green.
      Esperando por você é legal mas ainda prefiro Bem Mais Perto da Susane tbm.
      Beijos Mari

      Excluir
  2. Já li a maioria daí e gosto muuuuito de Deslembrança <3 Também gostei de Cidades de Papel, achei bem divertido e com uma pegada diferente. Não gostei muito de Esperando por Você, achei meio chatinho e a personagem principal uma mega chata.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brunna!
      Deslembrança *-*
      Realmente, Marisa é um pé no saco!
      Que bom que gostou de CDP ***----***
      BJS

      Excluir
  3. Eu não li nenhum desses mais fiquei interessada em Bem mais perto. No entanto eu já li Tipo Destino de Susane Colasanti e não gostei muito da escrita dela... então estou receosa de começar essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum desses mais fiquei interessada em Bem mais perto. No entanto eu já li Tipo Destino de Susane Colasanti e não gostei muito da escrita dela... então estou receosa de começar essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giovana! Olha, leia sim! É sempre bom dar mais uma chance aos autores e conhecer outras de suas obras. Bem Mais Perto é super legal <3

      Excluir
  5. Ai desses que você citou eu só li Cidades de Papel mais já baixei todos os outros livros para ler e eu indico você ler "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" é tao viciante que não te deixa para um segundo se quer, os personagens a descrição é tudo tao convidativo para termina o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joao!! Espero que aproveite as leituras <3 Anotei sua dica! :D

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada por comentar!