segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resenha: Sangue na Neve - Lisa Gardner


Oi gente, tudo certo com vocês?
Sim, eu sumi mas... li livros ótimos e tinha que falar deles pra vocês.  Vou começar com o livro Sangue na Neve.

Título original: Love you more.
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 415
Nota: 5/5 - amei - favorito
Gênero: Ficção / Thriller Policial


Sinopse:
 A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial. 

-

Um livro com narrativa envolvente, não demorou nem um capitulo e eu já estava envolvida, totalmente presa à história.
A narrativa se divide em primeira e terceira pessoa, em primeira pessoa acompanhamos a visão da Tessa, acusada de matar o marido. E em terceira pessoa acompanhamos a visão da Detetive/Investigadora D.D. Warren dos fatos.
É aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim.

Por narrar em primeira e terceira pessoa a autora correu o risco de entregar algumas coisas antes do tempo, mas não, foi tudo muito bem planejado e personagens muito bem criados, para que o leitor consiga ver pelos dois lados da história, o lado de uma mãe desesperada para salvar a filhinha de 6 anos, e o lado da Detetive, que por estar passando por um momento delicado na vida, se entrega totalmente ao caso e não deixa quase nada passar por despercebido, quase nada.
O enredo é cheio de reviravoltas impressionantes, ação, emoção e mistério, muito mistério... afinal onde está a pequena Sophie?
Gardner oferece várias pistas para entreter o leitor e deixa-lo fascinado até o final, é uma trama de cai o queixo, muito inteligente e elaborada, com uma escrita simples a autora conseguiu me deixar vidrada na leitura. A capa é linda e a diagramação normal, gostaria que o título fosse o original mesmo, Love you more, que significa: Te amo mais. Tem tudo a ver com o livro.

Tessa Leoni - Trooper¹ Estadual - é encontrada em choque ao lado do corpo do marido em uma manhã de domingo, ela com o rosto praticamente deformado e uma concussão na cabeça  e ele morto por três tiros, todos saídos da arma de trabalho da policial. Ela assume ter atirado no marido mais não sabe dizer onde esta sua filha, a pequena Sophie de 6 anos.
Toda uma investigação é formada em torno do caso e várias pistas são formadas, uma delas é que a Trooper já cometeu um outro homicídio no passado.

D.D. Warren - É uma experiente Detetive, e embarcará em uma investigação e busca frenética pela criança desaparecida. A todo momento ela tenta pensar pelos dois lados, tenta se ver no lugar da Trooper Tessa Leoni. Aliás, será que ela deve acreditar em tudo o que a Trooper diz?
No final o livro da uma reviravolta surpreendente, eu não esperava um desfecho melhor para o livro.

¹ : Patente utilizada por algumas das polícias estaduais dos Estados Unidos que são responsáveis pelo patrulhamento das estradas e tês também todas as atribuições das polícias municipais. 

Só lendo o livro mesmo pra vocês sentirem o quão eletrizante esse livro é, perfeito.
Indico muito, pra quem, claro, gosta de Suspense Policial.
              


5 estrelas brilhantes pra esse livro <3 Favorito

Até mais, beijos.

Psiu: Vocês podem acompanhar minhas leituras lá no Skoob.

2 comentários :

  1. Favorito? Fiquei curiosa... A trama parece bem envolvente mesmo, gostei!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza uma das melhores leituras desse ano, li cheia de expectativas e não me decepcionei em nada. To louca pra ler os outros livros da Lisa.
      Que bom que gostou.

      Beijos Isabela :))

      Excluir

Obrigada por comentar!