segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resenha: Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot



Mais uma resenha pra vocês, Pode Beijar a Noiva foi a última leitura do mês de agosto.

Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
Nº de páginas: 238
Romance histórico
Nota: 5/5 favorito

Sinopse: Apenas um homem poderia propor a ela casamento... 

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. 
Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. 


-

Bom, tudo o que eu falar desse livro pode ser um Spoiller, já que é super pequeno e direto. 
Esse foi o primeiro e único livro da Cabot que li, e terminei tão rápido que fiquei surpresa comigo mesma, a história me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar de ler. 

O Livro é todo narrado em terceira  pessoa, adorei a escrita da Cabot, muito direta no assunto, sem rodeios e com cenas incrivelmente engraçadas e contagiantes, tem momentos HOT, então não é indicado para menores de, sei lá, 16 anos? 

-
Emma é uma mulher forte, de fibra e nada fresca. Aos 18 anos fugiu com amado -Stuart- e foi morar em um vilarejo em Faires, na escócia. Menos de um ano depois o marido morre e ela herda uma herança (mistério). Emma é professora que trabalha dentro de um farol em condições precárias, mas nunca teria coragem de abandonar seus alunos. 
James Marbury é um conde rico e focado no trabalho, quando recebe uma carta de Emma revelando a morte precoce do marido ele vai até Faires e tenta traze-la de volta.
Para receber sua herança Emma terá de se casar novamente e é ai que o James entra.
Apesar de ama-la a muito tempo, James tem que mudar quase que completamente para conquistar o coração da amada. 

Em resumo é isso, claro que eu tive que cortar algumas coisas tanto do meu resumo quanto da Sinopse até porque tinha muito Spoiller ali. 

-

A diagramação é bem simples, mais eu amei a tanto a capa e o título que meu Deus... 
Em geral é isso, é um romance histórico, tem partes clichês, outras bem água com açúcar, mas o que esperar de um romance assim?, Confesso que me apaixonei pelo James.. que homem é aquele?
Resumindo, ótimo indico pra todo mundo, uma das melhores leituras desse ano. 

                     

5 estrelinhas brilhantes pra ele <3


2 comentários :

  1. Nunca li nada da Cabot, será que vou gostar? Fiquei curiosa com esse, especialmente por você ter dito que foi uma das melhores leituras desse ano, mas tenho apenas 13 anos, então... shausahs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Letícia, aconselho que você comece pelos livros YA dela, pois os livros dela como Patrícia tendem ser para um público mais adulto, depende muito da cabeça de cada um, tenho 15 anos e adorei o livro.

      Beeijos lindonaa, adorei a visita.

      Excluir

Obrigada por comentar!