quarta-feira, 7 de agosto de 2013

[RESENHA] ~Dezesseis Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl

Oi amores, tudo bem?
Já li esse livro a algumas semanas e tava me preparando mentalmente para resenhar, sabe quando o livro é tão bom... mais tão bom que você acha que ninguém vai entender o tamanho do seu amor por ele? eu estava nessa situação.


Editora: Galera Record

Autoras: Kami Garcia & Margaret Stohl
N° de páginas: 485
5° edição
Romance Sobrenatural
Nota: 5/5

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Como vocês viram ali em cima Ethan Wate é um garoto normal, aí está... ele é normal, Lena é a sobrenatural.

Quando pensa que nada naquela cidade pode o surpreender, Ethan conhece Lena, a garota de seus pesadelos, a garota que nunca tinha visto antes, não pessoalmente. 
Ethan logo se sente atraído pela nova atração da cidade, Lena está longe de ser como as outras garotas, tem estilo próprio. Ela é neta do temido Macon Ravenwood, um velho muito reservado que vive sozinho em uma grande mansão, até sua neta chegar.  Todos na cidade o chamam de Velho Ravenwood, inventam várias coisas sobre ele, uma mais sem sentido que a outra.
O livro é recheado de segredos, revelações e muita ação, Lena é uma conjuradora, tipo... uma bruxa, até completar dezesseis anos Lena não sabe se é das Trevas ou da Luz e ai começa tudo, Ethan ajuda ela a desvendar segredos do passado, daí começa um romance aparentemente proibido. 



Todo o livro é narrado pelo Ethan, achei isso sensacional, muito bom mesmo e diferente dos livros que já li.
O livro foi escrito por duas autoras mas em momento algum eu senti que isso atrapalhou, foi uma história bem legal de se ler, um romance bem feito com bastante ação, drama e feitiços, claro.
Os dois viraram meu par romântico favorito até agora. 
Muitas blogueiras e vlogueiras comentaram que o Ethan tem uma personalidade meio fraca, alguns disseram que ele era muito... como posso dizer?, menininha.
Não achei isso, realmente a personalidade dele deixa a desejar e tem momentos que ele parece muito assustado, medroso talvez, mais isso é só no começo, depois ele começa a se "acostumar" com os poderes de Lena.
As partes que eu mais gostava era quando ele falava com ela por pensamento, imagina que legal você falar com uma pessoa que mora do outro lado do planeta nem sair do lugar? haha. 
Bem, tinha partes que ele falava "_ Você não vai para as trevas Lena, eu não vou deixar" daí ela falava que ia sim, que sentia que isso ia acontecer e que eles não podiam fazer nada. Até no momento que tudo dava errado ele dizia que ia dar certo e isso foi chato, admito, mas ele amava ela e não podia fazer nada além de dizer que tudo ia ficar bem, calma Ethan... nós te entendemos seu lindo :).

Me apeguei a muitos personagens, como sempre, entre eles: Ethan, Lena, Link e Macon.

O livro não podia ser melhor, eu gostei muito do final mais confesso que não era como eu pensava, chorei horrores, só lendo mesmo para entender o que quero dizer.
O meu é pela editora Galera Record com os personagens na capa, tamanho normal e formato econômico, páginas brancas e texto integral. Amei a lombada, mas, como todo livro tem seus defeitos esse tem os seus, não na história mas sim na diagramação, na edição. São vários erros, entre eles a falta de travessão em alguns diálogos e falta de acentos.

Ah, esse é o primeiro da série BEAUTIFUL CREATURES, mal vejo a hora de comprar os outros.
Dei nota 5/5 no Skoob.

PS: Esse livro foi comprado,não ganhei de nenhuma editora.
É isso gente, super indico esse livro, eu dei risada, me emocionei, me irritei e amei <3

2 comentários :

  1. Parece ótimo! A Record tem se superado. Sempre ótimas escolhas.

    Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, adoro os livros que a Record publica, amo os livros em edição econômica deles.
      Obrigada por comentar.
      Abraços *--*

      Excluir

Obrigada por comentar!