quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Quando a Noite Cai, de Carina Rissi

Resultado de imagem
Autora: Carina Rissi 
Editora: Verus 
Ano: 2017 
Páginas: 476 
*Exemplar recebido em parceria com a editora
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar... 
Neste livro vamos conhecer Briana Pinheiro, uma garota de vinte e poucos anos, que perdeu o pai recentemente e mora com sua mãe e irmã em uma pensão deixada por seus avós; ela é totalmente azarada, nunca consegue permanecer em um único emprego por mais de uma semana. 

Sua família está passando por dificuldades financeiras desde a morte do pai da jovem e sua mãe teve que hipotecar a pensão que é também o lugar onde moram para poder pagar as despesas, mas nem isso funciona, por essa razão, ela precisa urgentemente de um emprego. 

Desde os 18 anos, todas as noites, ela sonha com uma princesa irlandesa que se apaixona por um guerreiro de olhos cor de âmbar chamado Lorcan O'Connor, e quando acorda ela faz desenhos bastante realistas dessas pessoas; inevitavelmente, Briana acaba se apaixonando pelo rapaz mesmo ele sendo apenas fruto de seus sonhos. 
"Eu não sabia por que isso acontecia. Não entendia por que, ao completar dezoito anos, passei a sonhar com alguém que não existia. Com um lugar que nunca visitei. E não era sempre o mesmo sonho, como uma obsessão ou coisa assim. Era mais como um seriado a que apenas eu assistia."
Depois de ser demitida de seu último emprego como garçonete, sua irmã lhe consegue uma nova entrevista em uma construtora, mas ela acaba causando uma confusão no local e vai embora. E é aí que seu caminho se cruza com o de Gael O'Connor, que é idêntico ao guerreiro irlandês com o qual sonha todas as noites há cinco anos, e tem até o mesmo sobrenome.


Briana, inevitavelmente se sente atraída por Gael, mas sofre por achar que nunca terá uma chance com ele. Mas, em uma viagem à Irlanda, todas as suas tentativas de se manter o mais longe possível dessa paixão vão por água a baixo, e ela descobrirá que sua história com Gael é mais que uma simples paixão. 
"Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo, até dormindo, dopada ou depois de ser atropelada. Como poderia ser diferente? Ele aparecera em meus sonhos nos últimos cinco anos. Era o rosto de um anjo. Do meu anjo guerreiro. Lorcan, suspirou meu coração. E ele estava ali, bem na minha frente."
Quando a Noite Cai, da autora Carina Rissi é um new adult nacional que faz rir, chorar e se apaixonar da primeira à última página. É repleto de lições lindas e extremamente importantes sobre amor, família e amadurecimento. 

Sobre Minha Experiência de Leitura: Que delicia de leitura foi essa! Muitas pessoas já aviam me indicado os livros da Carina, mas apesar de muita curiosidade sempre deixei para depois, e confesso que me arrependo muito disso.


A escrita e a forma de narrar da Carina me prenderam instantaneamente, é muito simples e fluida, e ao mesmo tempo instigante, principalmente pelo lado misterioso que permeia toda a obra por conta dos sonhos da protagonista. 
"- Você não entendeu ainda, não é? - Seus olhos faiscaram. - Eu não esperava nada mais. Imaginei que soubesse tudo o que a vida tinha reservado para mim. Mas então você apareceu. O meu carro quase te acertou, mas foi você quem me atropelou. Ao mesmo tempo em que eu quero sair correndo, a ideia de me afastar de você me destrói, e eu achei que não tivesse restado nada em mim para ser destruído. "
O lado pessoal dos personagens também me agradou muitíssimo, principalmente o misterioso e sexy Gael; todo o suspense ao seu redor me deixou bastante curiosa e intrigada, a ponto de criar um monte de teorias sobre ele, e ao final da leitura, quando finalmente descobri o seu grande segredo, fui pega totalmente de surpresa. Amei a Briana, ela teve que crescer antes da hora por conta da morte de seu pai e sempre se sentiu responsável pela mãe e irmã, a ponto de desistir do seu sonho de ser desenhista.


O romance criado aqui foi extremamente fofo, clichê na maior parte do tempo, é verdade, mas maduro e verdadeiro, nascido de uma amizade forte; não tinha como não torcer para que eles pudessem ficar juntos, mesmo sabendo que as coisas poderiam dar totalmente errado a qualquer momento.  Queria muito uma versão desse livro no ponto de vista do Gael, espero que a autora também tenha essa ideia! 

Enfim, essa foi minha primeira experiência com a autora, mas já posso dizer que ela entrou para minha lista de autores queridinhos e já vou correndo ler mais obras dela.

29 comentários :

  1. Mas que delícia de resenha, hein, Duda!
    Eu já ouvi falar muuuuito sobre a autora e suas obras, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Sua resenha só veio para me despertar ainda maia interesse! :D

    Forte abraço,
    Elton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que me recomendam os livros dessa autora e sinceramente me arrependo de não ter cedido ao fandom antes haha
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que goste também da leitura quando tiver a oportunidade de fazê-la! Abraço

      Excluir
  2. Oi, Maria Eduarda!
    A Carina foi uma grata surpresa em relação à autores nacionais. Eu já conhecia o trabalho dela e também li Quando a noite cai. Adorei! Muitos pontos que você colocou eu concordo, é uma leitura deliciosa e o Gael conquistou meu coração! Espero que vc goste dos outros livros dela, eu recomendo muito Procura-se um Marido.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy!

      Sim, a Carina foi uma surpresa maravilhosa, não vejo a hora de ler mais obras dela! Beijos

      Excluir
  3. Ola
    Estou ansiosa para fazer essa leitura, ainda mais por conta de tantos comentários positivos que venho lendo a respeito, assim como diante de suas impressões, que me deixaram ainda mais motivada. Impossível não se apaixonar pelas histórias criadas pela autora, sou bem suspeita ao comentar porque admiro muito o trabalho dela. Estou muito curiosa em relação a estes personagens!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ainda não li as outras obras da autora, mas já sei que irei amar. Espero muito que goste dessa leitura! Beijjos

      Excluir
  4. Oi!!!

    Nunca li nada da Carina Rissi!! Só ouço elogios e pessoas querendo ler, mas eu ainda não li..e preciso pelo jeito. Adorei a resenha, fiquei curiosa, pq gosto de livros desse jeitinho que vc descreveu bem fofinho e clichê!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Fico muito feliz em saber que gostou da resenha!
      Espero que goste das obras da autora quando às ler. Beijos

      Excluir
  5. Oi,
    quero tanto ler esse livro, só tenho lido elogios a essa história. Não li muitos livros da autora mas os que li amei incondicionalmente, pela resenha que li já tinha notado que a trama é clichê mas como você mesma ressaltou o fato dela ser bem escrita faz desse clichê uma história a ser lida e eu quero muito. Além disso a capa é magnífica não é mesmo? A meu ver essa é uma das capas mais lindas da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara!

      Espero que goste de mais essa obra da autora, garanto que ela é maravilhosa!
      Sim, essa é mesmo a melhor capa de um livro dela ate agora. Beijos

      Excluir
  6. Oi Maria Eduarda!
    Eu já estou curiosa pelo mistério que ronda a trama, os sonhos de Briana. Particularmente eu amo os livros da Carina, ela é sensacional. Acho que não me irei decepcionar com esse novo livro! :)
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!

      Espero muito mesmo que goste de mais essa ora da Carina. Beijos

      Excluir
  7. Oiii,

    Sabe o que eu mais gosto desse livro? De o romance ser clichê e ainda assim conquistar os leitores, eu sempre leio resenhas apaixonadas, que dizem exatamente isto "que é clichê, mas que é muito fofo" e estas coisas só me fazem querer ler mais. Juro que estou quase furando minha lista de leituras pra passar ele na frente e poder conferir logo kkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!

      Poucos autores sabem fazer de um Clichê algo apaixonante e foi exatamente isso que me encantou nessa leitura. Se eu fosse você leria logo hahaha
      Beijos

      Excluir
  8. Oie!

    Eu nunca li nada dá autora, tenho medo de ler e não gostar como todos gostam e acabar ouvindo por causa disso, mas não nego que sou apaixonada pelas capas das obras dela e um dia com certeza darei uma chance as histórias dela mas por enquanto passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!

      Antes de fazer essa leitura eu também tinha muito receio de ler as obras da autora, mas depois dessa experiência, duvido que vá me decepcionar com algo escrito por ela. As capas de seus livros são mesmo lindas. Espero muito que goste da leitura quando ser uma chance! Beijos

      Excluir
  9. Eu somente li um livro da Carina Rissi e confesso que não me agradou tanto quanto eu esperava. Apesar desse livro parecer bom, não fiquei muito entusiasmada. Quem sabe com o passar do tempo não surge o interesse? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!

      Que pena que sua primeira experiência com a obra da autora não foi positiva, mas espero que isso mude! Beijos

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu li somente a série Perdida da autora.
    E posso dizer que sou totalmente apaixonada pelos livros dela.
    Eu tenho todos os livros dela aqui, inclusive esse e pretendo ler o mais rápido possível. Adorei essa aura de mistérios em torno dos sonhos dela e principalmente de parte do enredo se passar na Irlanda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!

      Quero muito ler a série Perdida, não só ela, claro, mas principalmente pois tenho amigas que são apaixonadas por esses livros. Espero muito que goste da leitura de Quando a Noite Cai! Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem??

    Acredita que eu nunca li nenhum livro dela?? Me parecem ótimos por ter essa pegada de rir e chorar na mesma obra, adoro livros que te cativam a tal ponto de conseguir gerar esses dois ""extremos"" em nós.

    Também gostei pelas mensagens que ele parece transmitir, me interessei bastante pela obra! Obrigada pela dica :) vou dar uma procurada

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você?

      Pois é, nunca um livro me trouxe sentimentos tão divergentes e eu adorei isso! Espero que mude isso se não ter lido nada da Carina o mais rápido possível, garanto que vai valer muito a pena! Beijos

      Excluir
  13. Olá!
    Eu sou louca para ler algo da Carina Rissi e tenho certeza, que como você, vou me arrepender por deixar pra depois. Eu tenho um livro dela aqui, que é bem elogiado, mas ainda não deu pra ler. Esse livro está na minha lista de desejados. Por mais que eu não curta romances, os livros da Carina sempre me chamaram muita atenção, porque ela vai muito além de um puro romance, encaixando coisas muito interessantes, através dos seus personagens. Como o fato dessa personagem ser tão azarada, isso me pareceu tão legal e divertido, que me faz querer enfrentar o meu receio por romances hahaha. Quero muito esse livro!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara!

      Pois é menina, agora eu aprendi a não ligar pra "modinha", a gente tem que ler pra poder ter nossa própria opinião, pq daí podem aparecer muitas surpresas, como foi o caso da Carina pra mim. Espero muito que goste da leitura! Beijos

      Excluir
  14. Oi lindona!
    Adoro a escrita da autora e estou louca para ler esse livro. Minha mãe já fez a leitura e amou cada página. Ela disse que a autora soube migrar muito bem entre o humor e drama e isso me agradou. Estou mega curiosa para saber o que é esse sonho da Briana e como ele se torna realidade.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora "viajou" por vários gêneros diferentes nessa obra e fez isso com maestria. Espero que goste dessa leitura tanto quanto sua mãe e eu gostamos! Beijos Bruna <3

      Excluir
  15. Oi!
    Morro de vontade de ler algo da Carina, todos sempre dizem que ela arrasa e sinceramente nunca li nenhuma resenha negativa.
    Adoro quando o romance é clichê e principalmente quando ele nasce de uma amizade, e não de um instalove de 3 minutos.
    Tenho certeza que quando eu ler este livro vou amar também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Pois é, eu também nunca ouvi ninguém com uma opinião negativa sobre a obra da autora, o que me deixa muito animada para ler mais coisas escritas por ela. O romance criado aqui apesar de clichê, é maduro e muito verdadeiro. Espero muito que goste da leitura!

      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!