segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Apenas por uma noite, de J. S. Cooper

Autora: J. S. Cooper
Título original: One Night Stand
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2016
Páginas: 192
Skoob
Sinopse: Liv era uma mulher solteira, que há muito tempo não dormia com alguém. Quando um homem sexy sorri para ela no casamento de seu ex-namorado, ela não pensa duas vezes. Os dois ficam bêbados. Liv vai para o quarto de hotel do estranho sedutor. Ela nem sequer se dá o trabalho de aprender seu nome. No dia seguinte, resolve ir embora antes dele acordar. Queria se divertir e depois seguir com sua vida. Era para durar só por uma noite. Mas, ao visitar seus pais no final de semana seguinte, quem estava lá conversando com seu pai? O mesmo homem que ela havia conhecido no casamento. Liv descobre que ele não era um estranho qualquer, mas o noivo de sua irmã. O caso de uma noite se transforma em um furacão de problemas. No fim das contas, essas coisas nunca duram só uma noite.

Liv está "na seca" há mais de um ano, e depois de dois relacionamentos dos quais nem quer lembrar, ela não quer nem tão cedo um relacionamento sério, apenas casos sem compromisso. No casamento de uma ex-amiga, Alice desafia Liv a ficar com alguém naquela noite. Ela não necessariamente aceita o desafio, mas quando um belo e misterioso homem joga seus encantos para ela, Liv sabe que a noite pode acabar muito, muito bem.

Depois de ter a melhor noite de sua vida com um total estranho e largá-lo sem se despedir na manhã seguinte, ela tinha certeza que nunca mais veria o Sr. Língua (como passa a chamá-lo) novamente, e também que levaria muito tempo até esquecer os momentos que passou com ele.

Mas as coisas desandam completamente quando ela o vê na casa de seus pais, sentado em seu sofá e a provocando como se nem um dia tivesse passado. Mas ele não está ali apenas para vê-la, e Liv nunca estaria preparada para o que ele iria revelar.

Apenas por uma noite é um livro adulto com muitas cenas hot e nada recomendável para menores de 18 anos. Dito isso, vamos às minhas impressões.

Eu iniciei essa leitura sem esperar muito do livro, por dois motivos: não é meu gênero favorito e nunca tinha lido nada sobre ele antes. Mas surgiu a oportunidade de ler e não demorei muito a fazê-lo. É uma leitura rápida, de poucas horas, mas de qualquer forma não funcionou para mim. O que mais me incomodou foram os protagonistas: Liv e Xander. Ela, muito influenciável e contraditória; ele, totalmente descontrolado e em diversos momentos mostra não ter o mínimo respeito por pessoa, hora e lugar. Sinceramente, ele foi um cafajeste o livro todo. E apesar de a autora ter tentado transformá-lo em um príncipe no final, simplesmente não colou.

E vocês sabem que, quando não gosto dos protagonistas, é difícil gostar da obra. E foi o que aconteceu aqui. Mas se tem uma coisa que salva o livro são os personagens secundários e a linda relação de amizade e companheirismo que Liv tem com Alice, sua melhor amiga. Vi que a personagem tem um livro só para ela, e quero muito conferir.


As cenas quentes são muitas, como já disse, e bem descritivas, algo que pode incomodar muitos leitores. Mas, como já foi avisado aqui, é um livro adulto e não recomendado para menores de idade.

Essa foi minha opinião sobre a obra, que, apesar de não ter me agradado totalmente, pode ser uma boa pedida para os fãs do gênero.

19 comentários :

  1. Olá!! Adorei seu post, amei o layout do seu blog lindo!!
    A resenha ficou excelente também, parabéns!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    https://blogpretenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina sou que nem você, se não gosto do protagonista, acabo nem gostando da obra, sei lá não vai para frente.
    Personagens secundário sempre salvam alguma coisa quando são bem escritos né?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Apesar de vc ter apontado algumas coisas que não te agradou no livro, confesso que fiquei bem curiosa para ler. A capa não é lá grande coisa, simplista demais, porém a sinopse é bem interessante! Parabéns pela sinceridade na resenha!

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Fiquede boca aberta com essa sinopse! Não consigo imaginar o que pode acontecer. Que ele é um cafajeste já da para saber pois traiu a noiva. mas o que me deixou curiosa foi querer saber o que acontece depois.
    Acho que leria, espero que esses protagonistas não me irritem muito. haha

    ResponderExcluir
  5. hummmm eu já não tinha me interessado quando li a sinopse e aí vc também não lá muito a favor da obra. rs
    Eu li recentemente e até essa semana vou fazer uma resenha que não gostei da protagonista e o que salvou a obra foram os fatos. rs
    Eu fiquei curiosa com o apelido que ela pôs nele, tão sugestivo! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não curto muito esse gênero e o fato de ter muitas cenas hots acaba me irritando, portanto eu certamente não o lerei. Mas preciso comentar uma coisa que acho que pecaram com o livro, que foi o fato de despejarem tudo na sinopse. Tipo, já falaram que o cara é noivo dá irmã dela, então toda a emoção de descobrir o porquê dele estar na casa do pai dela e tudo mais, vai por água a baixo, não acha?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não funcionou para você, mas é complicado mesmo quando os personagens não nos conquista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Amei a sua resenha
    Já ouvi maravilhas sobre esse livro e confesso que estava com uma expectativa positiva sobre ele. Mas cenas hot demais e detalhadas é pra mim uma forma de encher linguiça e isso me irrita muito. Não sei se lerei o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Também não sou fã dos livros hot justamente porque todos seguem essa mesma linha do homem e da mulher no início só quererem sexo e depois "se renderem" a paixão e virarem o príncipe e a princesa. Pelas suas impressões percebi que realmente devo ficar longe desse tipo de leitura, que no momento, não me agradaria em nada.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não conhecia esse livro. Eu gosto de livros do gênero, mas é uma pena que pela sua resenha os protagonistas não pareçam personagens legais, mas quem sabe eu leia e tenha outra opinião.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia o livro e apesar de gostar do gênero, eu não me senti atraída para a leitura. Gostei da sua resenha sincera e de ver os pontos que você destacou.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Conhecia o livro e estava dentre meus desejados, mas depois de muitas opiniões negativas, e a trama se desenvolver em muitas poucas páginas. Fiquei com pé atrás. Também sou igual a você e a história dificilmente desce se não gosto dos personagens. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gabrielly, que pena que você não curtiu tanto assim.
    Confesso que amo hots e não conhecia esse.
    Apesar do principal parecer um babaca eu daria uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da sua resenha. Acho que se eu ler esse livro vou ter quase as mesmas impressões que você. Não gosto desse negócio de príncipe encantado, o homem é um canalha o livro todo e no final vira um santo. Não sou fã de livros hot também.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Achei sua resenha bem escrita mas o livro não despertou minha curiosidade :/
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha menina, tenho certeza que adoraria ler o quanto antes, adoro um romance encantador e lindo, vou anotar a dica com toda certeza.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  17. Pois é, também não gosto desse gênero, então, não lerei esse livro, mas registro aqui que gostei de sua sinceridade, realmente aprecio isso ao ler resenhas. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  18. Eu também comecei essa leitura uns tempo atrás sem esperar tanto, mas me surpreendi e os outros da autora são melhores ainda.

    http://folheandosonhosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus kkkk cara, eu vi o título e a capa, pensei que fosse ser mais um daqueles romances hot clichés (não que eu não gosto, até curto bastante), mas ei, ele ERA NOIVO DA IRMÃ DELA? Misericórdia kkkk que situação no mínimo estranha.
    Mas deu a entender que eles terminam juntos, ELES FICAM? mAS CARA, ERA A IRMÃ DELA.
    Cara, preciso ler esse livro, agora fiquei curiosa kkk e espero que os protagonistas não sejam tão ruins como você falou, porque senão largo a leitura pelas beiradas. Mentira, largo não, eu acho.
    Beijoos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!