quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A Verdadeira Bela, de Li Mendi

Autora: Li Mendi
Editora: Higlands
Ano: 2013
Páginas: 288
Exemplar cedido em parceria com a autora.
Skoob
Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se crítica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
O dia mais importante da vida de algumas pessoas pode ser o casamento, um aniversário, a formatura, mas para Nicole, o dia mais importante de sua vida é o de sua entrevista na True-B, uma das maiores agências de publicidade do Rio de Janeiro. E o dia não poderia estar mais perfeito, até que ela esbarra em um cara grandão e lindo de morrer, com uma camisa que era tão branquinha antes de ser redecorada por seu prato de estrogonofe.

Fernando é um cara ocupado, e cada minuto de seu dia vale muito dinheiro. Administrar uma das maiores empresas de publicidade do Rio, realizar palestras internacionais, dar conta das inúmeras viagens de negócios e ainda arrumar tempo para os filhos não é uma tarefa fácil. Isso tudo sem contar com os imprevistos, como o que acaba de acontecer, uma garota descuidada encheu sua camisa de estrogonofe.

Toda essa confusão leva os dois a um restaurante para um simples almoço de desculpa, mas a atração imediata que o homem sente por Nicole tornará tudo complicado. Nicole também se sente estranhamente atraída por esse sujeito tão sério e tão bonito, o que ela não imagina é que o carinha com o qual está dividindo o almoço será seu futuro chefe em alguns minutos. E que muitos problemas virão com esse arranjo.
“A segunda chance é mais difícil que a primeira, porque temos a exigência de acertar e o medo de perder o que já provamos."
Contratada para assessorar seu novo chefe com disponibilidade total, Nicole têm a missão de cuidar de vários detalhes da vida dele como fazer malas, reservas e planejamento das viagens de última hora, sua tarefa também inclui cuidar do bem-estar de seus  três encantadores filhos.. Seu maior problema não será deixar de lado sua vida para cuidar da vida dele, mas sim manter sua relação com o chefe apenas no âmbito profissional. A medida em que a atração entre os dois fica cada dia mais forte, o clima com os colegas de trabalho não será dos melhores. Algum engraçadinho resolve criar uma página no facebook para postar piadas de mau gosto a respeito do relacionamento dos dois, insinuando que eles têm algo a mais.
“Se os outros não conseguem enxergar a beleza do seu amor, ele não é menor, por isso é seu e cada um sabe a alegria e a dor de perseguir o amor que se tem."
Com personagens muito bons, Li Mendi traz a vida uma espécie de recontagem do clássico A Bela e a Fera. De um lado temos um homem bem sucedido profissionalmente, que não teve o mesmo sucesso no amor, o personagem do Fernando sofre com uma baixa autoestima o que o isola das possibilidades da vida. Do outro lado temos a garota sonhadora e determinada que não tem medo de enfrentar seus problemas. Com o decorrer do enredo vemos como o amor pode superar qualquer barreira.


A história é sim um pouco clichê, mas o que seria de nossa vida sem os queridinhos clichês? Li Mendi inseriu na história personagens secundários tão encantadores, como a Ísis (melhor amiga de Nicole) e Pedro, Patrick e Paula (filhos do Fernando) que deram um toque divertido e especial à história.

Em relação à escrita da autora não tenho do que reclamar! O livro é escrito em primeira pessoa, e os capítulos se alternam entre o ponto de vista de Nicole e de Fernando, o que particularmente eu gosto e dá um toque mais íntimo com o personagem (é como se entrássemos na cabeça deles). Uma coisa bem legal também, é que em alguns momentos da narrativa os personagens interagem com o leitor. Isso mesmo leitores, os personagens falam diretamente com você (percebem o quanto é legal!), porém o uso desse recurso foi levemente excessivo na minha opinião, mas não diminuiu meu envolvimento com a história.

Em suma, indico a todos a leitura desse livro nacional tão gostosinho de se ler.

No site http://limendi.com.br/ você pode conhecer mais sobre a autora e seus livros publicados. Alguns estão até disponíveis gratuitamente. Não deixe de conferir!

Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro e outros pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!)


36 comentários :

  1. Oi linda,

    Lendo sua resenha deu vontade de reler esse livro, porque na época me apaixonei pelo Fernando e principalmente pelos filhos dele que são umas fofuras e surgem nos momentos mais inadequados haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice,
      os filhos do Fernando deram um toque bem especial à trama não foi!
      Beijão

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, só tive oportunidade de ler os outros livros da autora, mas sua resenha cativou-me, dica super anotada!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei essa coisa dos personagens falarem com o leitor, King faz muito isso e amo mesmo. Mas não se pegaria o livro, sei que A Bela e a Fera está na moda, mas não gosto desse conto :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      Apesar de ser uma espécie de releitura do conto você consegue ler sem perceber se tratar de uma releitura.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Kamylla!
    Não conhecia nem o livro, nem a autora, mas por ser romance e clichê, já desanimei um pouco.
    Mas gostei da parte em que o narrador/personagem conversa com o leitor!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,
      esse detalhe torna a história mais interativa com o leitor, e ficou legal.
      Beijos

      Excluir
  5. Que bacana, já li algumas resenhas desse livro mas a sua foi a que mais me chamou a atenção, eu também amo livros narrados por dois personagens. Você consegue saber o que ambos pensam e sentem!! Amei a resenha!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parece ser uma leitura bem doce e gostosa. Deve ser um romance bem fofo, gostei de saber sobre a narração do livro, gosto de ler a história sob o ponto de vista dos personagens. A capa é tão romântica e linda! beijos

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem falei da capa na resenha, mas adorei as cores.
      Beijos Suzana!

      Excluir
  7. Hello! Tudo bem?
    Oh que lindo esse romance, nao conhecia ainda e gostei mto do que falou.
    Animei ainda mais ao saber que tem um pouco de A Bela e a Fera no romance, pq é um dos que mais amo.
    A capa está linda demais, vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler volta aqui e nos conta o que achou tá!
      Beijão

      Excluir
  8. Oiii!!

    Eu adorei o livro enquanto estava lendo, é leve, divertido é bem escrito. Só achei curtinho 😢 mas é lindinho

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,
      Que bom que gostou! Quando termina já bate uma saudadezinha dos personagens né?!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá! O livro parece ser muito fofinho e agradável de ler, ainda mais com esta pegada atual do mau uso das redes sociais. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  10. oie!
    Eu adoro livros fofinhos e com clichê, inclusive não me importo com os clichês. Adorei essa dica, e vou conferir a leitura dessa história com certeza.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro no começo do ano e adorei! Me rendeu boas gargalhadas e sorrisos bobos. Eu adquirir ele e Coração de Pelúcia com a autora. <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eu li esse livro e para mim, o único e "grave defeito" desse livro é que ele é curto demais. Eu não queria que ele tivesse terminado tão rápido... Se bem que acho que diria isso independente da quantidade de páginas que ele viesse a ter. A autora poderia ter aumentado mais a história e ter prolongado ainda mais minhas risadas. Juro que ia amar!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia sim Daya, eu iria adorar uma história maior.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá,
    Já li algumas outras resenhas da obra e todas bem positivas, o que me deixa ainda com mais vontade de embarcar na leitura.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para conferir o envolvimento entre Nicole e Fernando.
    Não sou grande fã de releituras de contos de fadas, mas esse parece ter um toque bem leve e acredito que me agradaria bastante. Até porque os personagens são bem construídos e a narrativa é intercalada, coisas que me agradam muito em uma trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Já li várias resenhas desse livro e ele parece muito bom! Ainda não o li, mas quem sabe um dia eu arrisque?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler não esquece de voltar aqui e nos contar o que achou tá Kamila! (que nome lindo!!!)

      Beijos

      Excluir
  15. Oi
    Lendo sua resenha deu muita vontade de ler esse livro! Adoro um clichê, escrevo clichê, e as vezes, me arrisco a dizer que preciso de um clichê! E esse livro tem todos os elementos que eu amoro em um livro! Adorei, anotei e vou procurar comprar em breve!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita,
      Dá uma olhada no site da autora, tem livros excelentes lá.
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!
    Adorei a sua resenha, tanto que fiquei morrendo de vontade de ler o livro! Adoro clichês, quando são bem trabalhados, que é o que parece acontecer nesse livro, sem falar dessa ligação com A Bela e A Fera, que eu achei super legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo um bom clichê e essa com certeza é uma história que eu toparia embarcar. Adorei conhecer mais sobre o enredo do livro e sobre a construção dos personagens. E embora já imagine o desfecho dessa trama, fiquei com aquele desejo de conhecer mais de perto. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Eu não conhecia essa autora, mas gostei muito da premissa da obra. Eu também gosto muito de um bom clichê e já quero dar uma conferida no livro. Fico feliz q vc tenha gostado da obra e da escrita da autora. Espero poder ler o livro mais p frente. Amei!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamylla, sua linda, tudo bem?
    Acabei de falar a pouco que a Bela e a Fera é uma das minhas histórias preferidas. E só por ser baseada nela, já me conquistou. E se tem criança então, pronto, vou amar!!!! Estou louca para ler!!!! Amei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!