segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Fãs do Impossível, de Kate Scelsa

Resultado de imagem para fãs do impossivel livroAutora: Kate Scelsa
Título Original: Fans of the Impossible Life
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 336
Skoob
Sinopse: Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira. Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona. Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby. Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.

Neste livro vamos acompanhar as histórias de três amigos, Mira, Sebastian (Sebby) e Jeremy tentando recomeçar suas vidas após incidentes traumáticos. Mira está começando em uma escola nova, apos sua internação em um hospital psiquiátrico onde tratou de distúrbios  Mira senti-se insegura no novo ambiente escolar e acha que não conseguirá ficar longe de seu melhor amigo, Sebby.

Sebby é um garoto órfão que foi adotado por um casal extremamente religioso, e a pesar de ele sempre ter sido brincalhão e de ter levado a vida com muita alegria, ele guarda um segredo, principalmente de sua família adotiva: ele se descobriu gay.

Jeremy está voltando à antiga escola, após ter se afastado por causa de um uma confusão envolvendo seus pais, que são um casal gay, e o próprio Jaremy, que arruinou seu ano letivo. Ele é um garoto muito tímido e quieto, mas sua vida toma um rumo inesperado quando seu caminho se cruza ao de Mira e Sebby, juntos eles vão desenvolver uma amizade muito forte, capaz de mudar e dar sentido a vida de ambos.


Fãs do Impossível, primeiro romance da autora Kate Scelsa, é um livro que fala sobre amizade, companheirismo, aceitação, preconceito, entre outros temas muito pertinentes a geração de jovens do nosso século.

Sobre minha experiencia de leitura: Mas apesar dos temas muito interessantes e importantes abordados ao longo do enredo, senti que nenhum foi explorado completamente, para mim a estória foi muito rasa, só mais um passa-tempo.

Os personagens são interessantes, a autora utilizou das três formas narrativas para construir as visões dos protagonistas, a Mira é narrada em primeira pessoa, o Sebby em segunda e o Jeremy em terceira; mas, infelizmente, também não consegui me interessar por nenhum deles.

Mas enfim, apesar de esse livro não ter me agradado como eu julguei que iria acontecer, recomendo muito essa leitura para aqueles que querem uma historia simples e que não exija muito do leitor.

18 comentários :

  1. Oiê! A história da Mira me interessou bastante, deve ter sido brabo demais ser internada em um hospital psiquiátrico tão jovem, mais do que justa ela estar se sentindo insegura de ir à uma escola nova. Mas quando você falou que o livro foi raso e nenhum tema foi explorado completamente eu desanimei totalmente, acho que não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela! Todas as histórias são muito interessantes, mas muito pouco aprofundadas e isso me decepcionou bastante. Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Puxa, eu tô l-o-u-c-a atrás desse livro! Tentei na Feira do Livro da minha cidade, no mês passado, mas nada. E em livrarias tá muito caro. Da vez que procurei não tinha no Submarino </3
    Mas, olha, não sabia que a história poderia ser rasa, tô meio com o pé atrás agora. Eu gostei da sinopse justamente porque era vendida como uma narrativa em prol da diversidade e aceitação, mas nunca passou pela minha cabeça que os assuntos ou os personagens poderiam ser pouco trabalhados.
    Vish, e agora? HAHAHAHA.
    Vou esperar uma amiga que gosta de literatura LGBT se manifestar para ver se compro ou não haha.
    Sua resenha tá muito boa, parabéns (tanto, que me convenceu a esperar, olha só! Hahahaha).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Pois é, acho melhor você esperar uma segunda opinião sobre o livro antes de se decidir. Beijos

      Excluir
  3. Parece aqueles livros que a gente lê bem rapidinho pra sair de uma ressaca literária rs
    Eu leria porque gostei da premissa, apesar de ser um livro raso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mylena, essa é uma ótima leitura pra sair da ressaca literaria rs
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acho super impostante a abordagem de temas que são tabus ainda hoje.
    O livro tem uma premissa bem interessante, mas não sei se o leria no momento pois tenho muita coisa parada aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Estou bem e você? Sim, é muito importante mesmo, mas tem que ser bem trabalhado e desenvolvido né? E nesse livro infelizmente não foi. Beijos

      Excluir
  5. Maria que livro demais garota! Eu fiquei apaixonada principalmente por essa capa, a sua resenha me deixou bastante a querer ler e sua resenha me deixou bem intrigada, os personagens parecem ser bem engraçados.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que tua experiencia com a leitura seja proveitosa. Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa não sei nem o que dizer. Confesso que a premissa do livro me deixou bem interessada, mas a sua opinião me desanimou. Vou tentar ler e concluir por mim mesma, sua resenha me deixou alerta sobre não ir com muita sede ao pote não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby! É melhor mesmo que você vá para essa leitura sem muitas expectativas, esse livro é bom, mas bastante fraco. Beijos

      Excluir
  7. Não fiquei muito interessada no livro e estou me perguntando se este titulo tem haver com o enredo. Uma pena que a aurora não usou dr forma adequada os ássutos abordados. Seria bom se houvesse um melhor aproveitamento deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não achei muita ligação entre esse titulo e o enredo em si, realmente a autora pecou bastante aqui, o que é uma pena. Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Esse livro faz bem o estilo de leitura que curto. Mas fiquei com um pouco de pé atrás por causa da sua opinião, não tenho certeza se vou gostar muito do desenvolvimento da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Você vai ter que ler pra saber se vai gostar, se você gosta desse tipo de livro é provável que a leitura te agrade. Beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa as opiniões são bem diversas sobre esse livro. Confesso que também não sou fã de livros que trazem assuntos importantes a tona mas se utilizam dele apenas superficialmente. Não sei se porque a autora não soube explorar ou porque queria chamar atenção mas isso me incomoda. A premissa é bem interessante junto com a capa por isso estou meio decepcionada com esses pontos negativos. Quem sabe futuramente?
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool! Estou bem e você? Na minha opinião a autora não soube desenvolver bem os tão importantes temas abordados, foi tudo muito raso e decepcionante. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!