terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BookTag | Gilmore Girls


Olá, leitores! Hoje trago uma tag super divertida, a Gilmore Girls Book Tag. A tag foi criada pelo canal gringo Pucksandpaperbacks e traduzida pela Pam Gonçalves. A tag consiste em escolher um livro para cada descrição dos personagens da série. Não conhece a série Gilmore Girls? Saiba mais AQUI

Agora sim, vamos às perguntas!

1 - Lorelai: um personagem espirituoso ou com humor sarcástico.


Para representar a Lorelai e seu senso de humor sarcástico eu escolhi a protagonista de Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Calpúrnia Hartwell. Uma mulher a frente de seu tempo que resolve fazer uma lista de coisas a fazer, e se mete em várias enrascadas para cumprir item por item. Impossível não cair na risada com as situações constrangedoras que sua língua afiada a faz protagonizar.


2 - Rory: Seu clássico favorito.


Eu tenho alguns clássicos favoritos que gostaria de mostrar aqui, mas como posso citar apenas um, fico com O Sol é Para Todos. Um livro sobre amizade, companheirismo e família que trás um tema muito importante: o racismo. Livro sensacional que deveria ser lido por todos!

3 - Luke: Um livro que você ama secretamente mas tem medo de admitir.


Eu não tenho medo de admitir gostar dos livros que leio, mas sei que se eu soltar em alguma conversa que curti a leitura de Crepúsculo, sei que algumas pessoas irão me julgar silenciosamente. Mas gente, gosto é gosto! Não é meu livro favorito, mas é um romance bem escrito e com personagens que me marcaram. Alô, Edward!

4 - Lane: Um personagem musical.


Como não lembrar do Ridge? Um personagem que vive para a música, para compor lindas letras e sentir a melodia. Ele não é meu personagem favorito no mundo mas ele cresce bastante durante a narrativa e se mostra um mocinho bem crushável (????).

5 - Dean: Seu primeiro amor literário | livro ou personagem.


A Menina que Roubava Livros foi o primeiro livro "de adulto" que eu li, e por isso é muito especial para mim. A história é simplesmente linda e os personagens, inesquecíveis. Esse é o título que vem sempre na cabeça quando perguntam qual meu livro favorito, ou qual o livro mais marcante em minha vida de leitora.

6 - Sooki: Um livro que você devorou.


Eu já devorei incontáveis livros. Quando a história é boa eu simplesmente não consigo largar até chegar ao fim. O último livro que me prendeu assim foi A Rainha Vermelha, o último que li também. Essa é uma distopia muito elogiada e que merece sim toda a atenção. Me lembrou muito Jogos Vorazes, será que rolou uma inspiração aí? hahaha

7 - Jess: Um livro que você ama, mas que muita gente odeia.


Eu realmente não entendo quando vejo alguém abandonando esse livro, ou lendo até o final e dizendo que odiou. Mas é como eu disse, gosto é gosto! hahahha Eu li Morte Súbita em 2014 e foi o melhor do ano para mim. E um dos melhores da vida! Eu simplesmente amei passar meu tempo em Pagford, vilarejo que abriga personagens inesquecíveis e histórias emocionantes.

8 - Miss Patty: Um livro que foi arruinado pelo hype.


Esse livro deu o que falar esse ano, com essa edição lindíssima da editora DarkSide. Menina Má é um clássico e apesar de só ter chagado ao nosso país esse ano fez o maior hype. Todo mundo lendo, amando e postando fotos maravilhosas nas redes. Fiquei com as expectativas nas alturas e, quando enfim resolvi ler o livro, a decepção foi inevitável. É um livro ok, nada de mais. Leitura rápida e pouco aprofundada.

9 - Emily Gilmore: Um livro caro.


O livro mais caro da minha estante é o Sem Fôlego, de Brian Selznick (autor também de As Invenções de Hugo Cabret, que inspirou o filme). Não se encontra os livros do autor por menos de 50 reais nas livrarias online, e até nos sebos é um pouco caro. Quão grande foi minha surpresa (e sorte) quando o encontrei por apenas 10 reais? Tudo bem que minha edição foi lida várias vezes e carrega em si as marcas do uso, mas realmente não me importo com isso. O livro é simplesmente lido, todo ilustrado pelo próprio autor, que usou apenas lápis. Irei fazer um post sobre ele assim que ler com várias fotos dele por dentro. Aguardem!

10 - Paris: Um personagem tenso, ansioso.


Acho que só pela capa do livro já dá pra imaginar que lá dentro tem um personagem tenso, ansioso ou estressado. E sim, temos neste livro o lindo e maravilhoso Jude, que passou por uma infância traumática e leva no corpo as marcas dolorosas de seu passado terrível, que insiste em esconder. Jude é um personagem com uma carga dramática absurda de tão grande, e tão bem construído que pode emocionar o mais insensível dos leitores. Uma Vida Pequena foi o melhor livro que li esse ano.

--------------------------

E essa foi a tag de hoje! Espero muito que tenham gostado! Irei indicar três blogueiras para responder também: A Kamilla do Lendo e Apreciando, a Kamylla do Entre Floreios e Borrões e a Nati, do blog e canal Redemunhando!

Até a próxima!

21 comentários :

  1. Menina morro de vontade de ler os livros do crespusculo, a série completa na verdade,mas tenho medo de comprar e odiar, por mais que eu tenha amado o filme <3 gostei muito da tag, bem criativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito continuar lendo a série, até agora só li o primeiro. Também adorava os filmes!
      Que bom que gostou!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia a Tag mas achei legal poder conhecer e ver as suas respostas. Eu li "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" e me apaixonei pelo livro.

    ResponderExcluir
  3. "Um livro que você ama secretamente mas tem medo de admitir." MUITAS pessoas amam Crepúsculo, eu amo assumidamente mesmo, mas tem outras que falam mal mas por dentro adoram, acho tao feio quando fazem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Eu também acho bem feio!

      Obrigada pelo comentário!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Gaby! Vejo geral falando dessa série, mas não me animo muito pra assistir. Não sei porque na verdade! kkk Não conhecia muito bem sobre o livro Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, mas gostei do que você falou. Já coloquei como desejado. haha
    Eu sou louca pra ler O Sol é para todos, eu tenho outro livro da autora, não sei se é continuação (é com capa verde rs). Já leu? Queria saber se é bom, vi a classificação dele tão baixa no Skoob.
    Crepúsculo é amorzinho sim! haha Bate o/ Mas é constrangedor nego olhando pra gente com aquele ar de superioridade porque não gostou ¬¬
    Crushavel, Gaby? Adorei! hahaha
    A Menina que roubava livros, só de lembrar da vontade de chorar!
    Adorei essa tag, logo menos responderei ela no blog <3 E vou pelo menos assistir o primeiro episódio de Gilmore Girls! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série dos Números do Amor é maravilhosa, Kamilla!! Acho que irá gostar :D
      O Sol é Para Todos é maravilhosoo!! Não li a "continuação", mas dizem que não é muito boa não :| Tem todo um bafafá porque o livro foi lançado pouco tempo depois da morte da Harper e vendido como sequência, mas não é bem uma sequência... Enfim, nem tenho vontade de ler! hahahha
      HAHAHHAHAH CRUSHAVEL SIM!
      Vou adoraaaar ver tuas respostas!
      <3 <3 <3
      Beijooos

      Excluir
  5. Gaaaaaby, seu blog é tão lindooooo!!! <3 <3 <3
    Adorei a tag, obrigadíssimaaaa por indicar! Vou responder no canal, pode ser? (Só não sei quando. Sou a pessoa mais atrasada com tags, tenho umas milhares na lista. Mas gostei das perguntas dessa, acho que vai passar na frente! :P )
    O sol é para todos é muito bom!!! E gostei de como vc descreveu o livro. Porque não é uma história SOBRE racismo, como muita gente faz parecer. É muito mais do que isso! :)
    Entendo demais seu sentimento por A menina que roubava livros; sinto o mesmo por Ensaio sobre a cegueira. Foi o primeiro livro "de adulto" que li e simplesmente me apaixonei.
    NOSSAAAAAAAAAA, também gosto de Morte súbita, e acho estranhas as pessoas que abandonam ele antes do final!!!!!!! Me abraça!!!
    Toda vez que vejo Uma vida pequena, lembro de vc, porque vc já me indicou!!!!!
    Beijoooo <3
    Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIIII NATI, QUE BOM TE VER POR AQUI <3 <3 <3 obrigadaaaa!
      Irei amar ver suas repostas!! Que bom que gostou da tag :D É bem divertida. Estou assistindo GG pela primeira vez e amando demais!
      Morte Súbita é muuuito bom! Bom saber que gostou também!!!!! ~ ABRAÇO ~ Você assistiu a série de tv que fizeram?
      UMA VIDA PEQUENA É MARAVILHOOOOSOOO.

      Beijos <3 <3

      Excluir
  6. Oie!
    Cada tag criativa que vejo! Adorei!
    Eu não cheguei a assistir Gilmore Gilrs, por isso não entendi as referencias com os nomes dos personagens. mas gostei das indicações, alguns dos livros já tive a oportunidade de ler e gostei bastante.
    Uma tag ótima!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da tag, Carla! Eu adorei responder essas perguntas :D

      Beijoos

      Excluir
  7. Oie! Apesar de não ter acompanhado a série, sei um pouco sobre ela e achei bem divertida as propostas de escolhas. Dei muitas risadas com as aventuras da Calpúrnia. E também gostei de Morte súbita. Mas ao contrário de você sofri pra chegar ao final de Crepúsculo - não estou entre as admiradoras da série. Vou guardar a Tag pra responder no Literatura de Mulherzinha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda sim, Beta!! E depois me manda o link! Irei adorar conferir suas respostas também :D
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,
    Adorei a tag e estou terminando de assistir a 7ª temporada da série.
    Gostei das escolhas que fez e sei que seria julgada silenciosamente mesmo se falasse que gosta de Crepúsculo, mas como disse gosto é gosto.
    Eu comprei a saga, mas até hoje não tive coragem de ler após ver o filme e saber que os vampiros brilham no sol ao invés de virarem cinzas rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Adorei a tag, preciso ver a nova temporada da série para ontem, porque nossa é ansiedade demais. Gostei muito das suas escolhas, a maioria combina com as minhas opções também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Amei o tag e as suas respostas. Crepúsculo é meu amorzinho, adoro essa saga e podem falar o que for, só eu sei a experiência que tive com essa leitura. Ridge é também outro amor pra mim, adorei esse personagem, e sim, ele é totalmente crushável! Hahaha
    Quero muito ler Menina má, pelos diversos comentários, mas não estou criando grandes expectativas, então, espero gostar da leitura. A menina que roubava livros não conseguiu me envolver, acabei abandonando, uma pena. Eu também devorei A rainha vermelha, me envolveu complementa leitura, e ainda tenho que ler a continuação. Essa uma excelente tag, gostei bastante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Entendo seu medo de admitir que gosta de Crepúsculo. rs
    Adorei essa tag, não gosto de responder, mas gosto de ver os blogueiros animados respondendo. A Menina que Roubava Livros é o primeiro amor literário de muitos, quantos não entraram nesse nosso mundo literário lendo um livro tão encantador quanto esse? A Rainha Vermelha ainda não li mas tenho uma enorme vontade de fazer isso.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei sua tag, achei super criativo, confesso que odeio aquele livro da J.K, fiz um esforço tremendo pra ler o livro até o fim. A memina que roubava livros é tudo de bom, amei ao máximo esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Já salvei o post nos favoritos, pois preciso responder essa tag URGENTE.
    Agora vamos lá.... realmente não tem como lembrar do Ridge em Talvez um dia. ♥♥♥♥♥
    Amei suas respostas hahhahah amar Crepusculo secretamente é clássico kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Já adorei a TAG por isso está salva HAHAHA Muitas respostas suas batem com a minha. Calpúrnia é uma das melhores protagonistas de todos os romances de época. Adoro demais essa garota. Crepúsculo não é uma vergonha para mim, sempre falarei para meio mundo que amo <3 Talvez Um Dia também foi uma ótima leitura e se encaixa também aí. E claro, também devorei A Rainha Vermelha. Adorei demais <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!