terça-feira, 8 de novembro de 2016

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J.K. Rowling, +

Resultado de imagem para harry potter e a criança amaldiçoadaAutore: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Titulo Original: Harry Potter And The Cursed Child
Editora: Rocco
Ano: 2016
Páginas: 352
Skoob
SinopseSempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. 

Neste livro vamos acompanhar a vida de Harry Potter, nosso tão amado bruxinho, dezenove anos após ele e seus amigos Rony e Hermione terem terminado seus estudos na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Agora com 40 anos e três filhos, passando por dificuldades em seu trabalho no ministério da magia, onde foi encontrado um vira-tempo que há muito todos jugavam  estar extinto. Sua vida pessoal também não anda nada bem, Alvo Severo Potter, seu filho do meio, entra em seu primeiro ano em Hogwarts, e logo de cara faz amizade com Scorpius Malfoy, nada mais nada menos que o filho do arqui-inimigo de seu pai, Draco Malfoy, mas que não tem nada a ver com ele. 
“Em cada momento de felicidade é derramado um veneno: o conhecimento de que a dor virá de novo” – Dumbledore
Ao chegarem na escola, para a surpresa de todos e decepção do garoto, Alvo entra para a Sonserina, a casa rival da Griffinoria, que era a casa de seu pai. Alvo nem de longe tem a mesma fama de Harry na escola, ele é constantemente ignorado e vitima de Bullying por não ter as mesmas habilidades de seu pai.

Em paralelo a isso, Harry começa a ter pesadelos e sua cicatriz volta a doer após vinte e dois anos. Pai e filho ficam cada dia mais em pé de guerra, não conseguem se entender de maneira nenhuma, e a situação só piora com a ida de Alvo para hogwarts, pois ele se sente muito cobrado por ser filho do Menino que Sobreviveu; e é ai que começa a aventura: Alvo descobre sobre o Vira-Tempo, e decide tentar consertar um dos “erros” do passado de seu pai, e convida Scorpius para acompanha-lo.
“Coragem não perdoa burrice. ” – Professora McGonagall
Resultado de imagem para harry potter and the cursed child

Sobre minha experiencia de leitura: A historia de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi criada originalmente como uma peça teatral que infelizmente só é exibida em Londres, mas graças a Deus, a J.K Rowling teve a brilhante ideia de transformar esse roteiro em um livro para que todos os fãs da serie que não são do local da peça, pudessem tomar conhecimento dessa história e tê-la em sua coleção.

Como a narrativa é em formato de peça, o livro é mais fácil e rápido de ser lido, eu fiz a leitura em poucas horas. Claro que o leitor sente falta de mais desenvolvimento e descrições sobre as ambientações e personagens ao longo da leitura, mas isso não tira de jeito nenhum do leitor, a nostalgia e felicidade de poder voltar as aventuras desses personagens tão amados por todos e de seus filhos agora.

Esse livro pode não ser tão rico em detalhes como a "saga oficial", mas com toda certeza é mais uma história incrível, pois além de continuar acompanhando Harry, Rony e Hermione e conhecer seus filhos e suas próprias aventuras, aqui vamos tomar conhecimento sobre histórias do passado que nunca foram contadas, e ate podemos ver o futuro caso Voldemort tivesse ganhado a batalha de Hogwarts; e saber essas coisas torna tudo mais incrível.

Eu não gostei do Alvo, mas dá para entender totalmente suas atitudes, pois o tempo todo ele só faz aquelas trapalhadas para provar para todos e principalmente para si mesmo que ele pode ser tão bom quanto seu pai foi. E não posso terminar essa resenha sem antes confessar que shippei muito o Alvo com o Scorpius (rsrs).

18 comentários :

  1. Se eu fosse definir esse livro em apenas uma palavra seria decepção... já tentaram me convencer que é por ser o roteiro da peça, mas honestamente não gostei foi da história mesmo, independente do formato
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria =)
    Eu não li e nem assisti nada de Harry Potter. Mas para quem gosta deve ter amado mais um livro sobre ele. Pena que a peça de teatro não chegou aqui no Brasil, tomara que venha. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane! Pois é, para quem é fã da série esse é um livro indispensável. Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Eu comecei hoje minha leitura, estou na parte que Alvo e scorpius fugiram e vc sabe fazer o que rs
    Mas te digo que nutro uma antipatia enorme por Alvo, mas to achando Scorpions uma graça rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia! Eu também não fui com a cara o Alvo, e amei o Scorpions rsrs
      Espero que goste da leitura. Beijos

      Excluir
  4. Dá muito medo de ler esse livro e acabar com a magia da saga. Pelo que me contaram da trama, se for verdade, fiquei meio desapontada. Não sei se lerei esse ano o livro, mas quem sabe ano que vem. E bem, espero gostar, já que é muito legal acompanhar seus personagens favoritos anos depois. <33
    A capa é muito linda! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa! Não deixa de fazer essa leitura, vai valer a pena. Beijos

      Excluir
  5. Olá Maria Eduarda,
    Já li esse livro e concordo com você em vários pontos. Foi uma boa leitura para saber também o que poderia acontecer, o famoso "E se...". Entretanto, esse livro não é tão detalhado e os fãs podem sentir falta disso. Também não simpatizei muito com Alvo, mas Harry foi minha maior decepção, como ele poderia agir dessa forma com o filho? Também achei a história um pouco confusa em alguns pontos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Nunca gostei do Harry, pra ser sincera, e o Alvo foi pelo mesmo caminho, infelizmente. Pois é, também senti falta de mais detalhes, mas amei a história em sim, valeu muito a pena fazer essa leitura. Beijos

      Excluir
  6. Oiii!!!
    É a primeira resenha que vejo do livro e você só me deixou mais aflita para comprar esse livro, mas ele está tãaao caro :(
    Eu sabia que o livro não ia ser tão detalhado como os outros da saga, mas tenho certeza que isso não tirou todo o brilho da obra. AMEEEEI que o Alvo foi para Sonserina (minha casa, Always), apesar de que isso não é novidade, né? Eu preciso urgente do livro, espero ganhar de Natal!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat! Hahahahaha que bom que minha resenha surtiu o efeito desejado hahahahaha
      Nada tira o brilho desse livro hahahahaha
      Também estou louca para ter minha cópia física; espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Eu estou lendo esse livro mas simplesmente não consigo terminar porque está muito chato. Detesto o Alvo e não entendo nada as atitudes dele, ao contrário de você, então está uma leitura bem cansativa e desgastante. Vou continuar e ver se melhora mais para a frente, mas as minhas expectativas estão lá embaixo com essa obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não está gostando da leitura, Carolina. Beijos

      Excluir
  8. Olá ♥
    Estou louca para fazer a leitura desse livro, pois fiquei muito curiosa com a peça. Realmente vi muitas pessoas falando do quesito ambientação que não é tão detalhada igual na série, mas melhor isso do que nada né? Esse livro está nos meus desejados e pretendo em breve ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Acho que as descrições fazem falta sim, mas o importante mesmo é a história em si, e essa é ótima, então a leitura vale muito a pena; espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  9. Oie,

    Sou muito fã de HP, acompanhei os filmes e os livros e fico em lágrimas quando vejo que acabou. Foi uma das melhores séries que já li na vida!
    Acredito que ALvaro é diferente de Harry, mas o coração é o mesmo. Sempre em busca de ajudar as pessoas e o bem. O que mais me chama a atenção é ele ser amigo do menino amaldiçoado, essa história renderia um filme perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo em ambas as partes: a amizade entre o Alvo e o Scorpions foi uma das melhores coisas do livro e também acho que essa obra seria um ótimo filme. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!