domingo, 23 de outubro de 2016

Com a Tua Chegada, de Adriana Santos

Resultado de imagem para livro com a tua chegada, adriana santosAutora: Adriana Santos
Editora: Tribo das Letras
Ano: 2016
Páginas: 220
Skoob
*Exemplar cedido em parceria com a autora.
Sinopse: Quando o amor não tem limites, ele ultrapassa todas as barreiras da vida. E para a fantasma Valentina não poderia ser diferente. Tudo começa a mudar quando ela encontra Luigi, um rapaz recém-chegado ao mundo dos mortos que apresenta amnésia em relação ao que aconteceu e o levou à morte. Com sua chegada e aproximação com Valentina, Luigi e seus mais novos amigos irão enfrentar aventuras e intrigas com inimigos do passado da garota. Eles ainda terão que lidar com um fenômeno antigo que volta a assombrar a região, e traz muito medo e vários questionamentos para todos os envolvidos com a Associação dos Desencarnados Inconformados (ADI).

Luigi passou dessa para uma melhor, mas não faz a mínima ideia do que lhe aconteceu e tem dificuldades para lidar com essa nova realidade. Sua sorte foi ter encontrado Valentina, com quem logo faz amizade. Ela e seus amigos Bianca, Beto e Murilo, também fantasmas, acolhem Luigi na casa que habitam.

Mas o garoto chegou em um momento nem um pouco calmo na região. Acontece que a ADI, Associação dos Desencarnados Inconformados volta a questionar sobre um antigo e perigoso fenômeno chamado Supermassivo. Esse fenômeno foi responsável por fazer desaparecer alguns fantasmas no passado, que foram sugados por uma sombra escura e não deixaram rastros.

Além disso a diretora da ADI, Peggy, está ainda mais implicante com o grupo de amigos depois da chegada de Luigi, pois o fato de ele não se lembrar de nada relacionado a sua morte é muito, muito estranho. Afinal, o que aconteceu com ele? Qual sua história? 

No meio de um turbilhão de emoções e acontecimentos, algo forte e inexplicável surge entre ele e Valentina, que precisam enfrentar mais que o Supermassivo para ficarem juntos. 


Com a Tua Chegada é um livro repleto de reviravoltas e personagens cativantes. Uma bela trama sobre amor, amizade e companheirismo.
"Ele começa a pensar que o fim, às vezes, não significa perda total, mas uma chance para o novo."
A premissa é simples, mas logo que iniciamos a leitura somos apresentados a um mundo novo, no qual os mortos, inconformados, coexistem com os vivos em um plano onde podem tocar, sentir, amar e etc. Também temos as assombrações, que diferente dos fantasmas vivem atazanando os vivos e criando confusão com a ADI. A ameaça do Supermassivo também "apimenta" as coisas no livro, nos deixando apreensivos pelos personagens.

São muitas as revelações, principalmente as relacionadas à personagem da Valentina, que tem um passado conturbado. Além disso alguns romances se desenrolam durante a narrativa, mas com relação aos mistérios e reviravoltas, essa foi a característica menos marcante do livro para mim. Mas claro que fiquei torcendo pelo casal principal, apesar de algumas atitudes deles terem me irritado profundamente.


Essa foi uma leitura muito agradável e fiquei feliz em fazê-la, apesar de algumas atitudes imaturas de certos personagens. Adriana Santos escreve bem e tem uma criatividade notável. O desfecho desse livro é super "uau" e me deixou super ansiosa pela sequência. Sim, terá sequência! :D 

A edição possui alguns erros de impressão que dificultou a leitura de algumas páginas, mas não sei se foi apenas no meu exemplar. Reparei também em alguns erros de revisão, mas esses não atrapalharam a leitura em si.

Adriana, obrigada pela parceria e confiança. E parabéns pelo lindo livro! 

13 comentários :

  1. Oi! Obrigada pela leitura, e sim, também fiquei chateada com os erros encontrados pois a editora acabou imprimindo a versão pra revisão, e não o revisado. :( Sou muito perfeccionista e pode apostar que estou realmente incomodada com os erros rsrsrsrsrsrsrs'

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby
    Achei a temática desse relacionamento sobrenatural muito legal, bem diferente. Quando vi que era sobre fantasmas imaginei algo com humano mas ficou legal. Diferente
    Uma pena que erros de revisão sejam visiveis. Detesto quando isso acontece, mas no momento também não me aventuraria na leitura não 😞 não tô muito pra esse tipo de livro.

    Abraços
    David
    territoriogeeknerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de saber que os personagens são imaturos já sei que não vou curtir a leitura... estou ultimamente correndo de livros com personagens jovens demais e suas imaturidades. Apesar da premissa ser interessante, não me chamou muita atenção, mas desejo todo sucesso a autora!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já de inicio digo que a premissa é bem inusitada e criativa!! Adorei.
    Ainda não conhecia a autora, mas fiquei bem curiosa para ler essa obra e ter a oportunidade de conhecer sua escrita. Estou bem intrigada quanto aos acontecimentos da trama e de cara já estou torcendo para que Luigi consiga entender o que aconteceu com ele e aceitar melhor, isso com a ajuda de Valentina.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby!
    Devo admitir que não conhecia o livro, mas que enredo tem esse livro ein?! Achei bem singular essa trama. Gostei do fato de serem personagens cativantes, porque já fui com a cara de alguns deles. rs E reviravoltas, adoro. Quem não? Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com Luigi, o que causou a morte e sobre o passado da Valentina. Agora, vou ser sincera aqui... estava super animada com a resenha, super curiosa e aí cheguei na parte que terá continuação. Fiquei bolada! kkk Estou correndo de livros que tem continuações!
    Quem sabe um dia eu leia... por agora, não. Estou sem condições de colocar mais uma série na lista. rs

    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Pois é, eu escrevi sem intenção de continuação porque também ando fugindo disso kkkkkkk Eu tive que dividir em dois, ou seja, essa é uma duologia. Não sou muito fã de série pq tenho medo de muita enrolação em assuntos simples. <3

      Excluir
  6. Olá! Fiquei super encantada com essa premissa! Quero ler! É uma história diferente e parece ser divertida e doce, amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gaby! Tudo bem?

    Uau, que sinopse! Eu não gosto muito desse gênero e tema, no entanto, fiquei surpresa com a criatividade dessa autora. Acredito que é um livro que surpreenderá bastante o leitor.

    Apesar dos pontos positivos que você citou, não tenho vontade de fazer essa leitura. Mas, vou fazer questão de recomendar a uma amiga! ;)

    Obrigada pela indicação!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Com essa premissa de um mundo diferente em que os fantasmas podem conviver com os humanos, esse livro já me conquistou. Fiquei muito curiosa para realizar essa leitura, que deve ser realmente muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia essa obra, mas gostei muito do enredo, os fantasmas convivendo com os humanos realmente é algo diferenciado e que me deixou curiosa para ler. Adorei a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse do livro, a premissa é deveras interessante e deixa momentos marcantes em cada capitulo. Vou buscar ler mais sobre a autora. A ideia de ter mortos convivendo como fossem vivos é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Olha eu aqui! rsrsrsrsrs' Muita gente também ficou encantada por essa temática que busquei inserir. Um romance entre fantasmas pegou muita gente de surpresa. E nem é nada sobre espiritismo; é apenas uma fantasia. Tive o prazer de ter minha obra comparada com o filme/desenho 'Os fantasmas se divertem' devido algumas cenas de humor que utilizei. rsrsrss

      Excluir
  11. Oi Gabrielly, sua linda, tudo bem?
    Confesso que tive que ler o início da sua resenha duas vezes, pois pensei ter entendido errado e não. Que máximo!!! É a primeira história que vejo de fantasmas vivendo, mais ou menos como a gente, em outro plano. E todo esse mistério em torno do fenômeno me deixaram muito curiosa. E quem resiste ao final como esse? Não vejo a hora de ler!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!