segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O Segredo de Indie, de Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

Autor (a): Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Título original: Through Indigo Eyes
Editora: Butterfly
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 296
Skoob
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: O Segredo De Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar no colégio. Porém... ela tem algo diferente.
Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos.
Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho?

Índigo Russel é uma garota aparentemente normal, estuda em uma boa escola, tem uma melhor amiga fantástica, uma paixonite pelo aluno misterioso, uma família unida, dois cachorros super fofos e um gato fiel. Seu único problema são as visões.

Essas visões vêm acompanhadas de desconfortos físicos que deixam Indie em situações extremamente confusas. As únicas pessoas que sabem são sua família e Lacey, sua melhor amiga. Indie guarda seu segredo à sete chaves, ela tem medo que as pessoas se afastem dela se souberem a verdade.

“De vez em quando pessoas mortas apareciam para mim, da mesma maneira que as visões malucas. O único de quem eu gostava e não tinha medo era meu avô, que eu chamava de Papa, que morreu quando eu tinha 7 anos, mas vinha me visitar toda vez que eu precisava dele."
Depois de alguns meses apenas desejando uma oportunidade para declarar seu amor por John, o garoto novo e misterioso de sua escola, Indie resolve arriscar suas fichas e puxar conversa com ele.
John é um ótimo garoto, muito inteligente e com um interesse especial em Cacey um escritor que afirma ter habilidades paranormais, e relata em seus livros as experiências e como isso impactou em sua vida. John adora conversar sobre isso com Indie, o que a deixa muito desconfortável.

Quando tudo aparenta estar dando certo com Indie, a vida lhe dá uma rasteira e irá lhe tirar tudo o que lhe é mais precioso.

“Quando espíritos apareciam para mim, tinham sempre aquela forma estranha, meio sólida, meio líquida. Aquilo me assustava demais."
Me surpreendi bastante com este livro. Nunca tinha lido nada da editora nem das autoras, mas adorei. A história foi bem desenvolvida, amei os personagens e a evolução deles durante a narrativa, e adorei a forma como a história foi finalizada, gosto muito de livros que vão finalizando as coisas aos poucos. De vez em quando me deparo com livros que terminam tudo nas duas últimas páginas e isso me deixa enfurecida.
“Será que estamos destinados a ser quem realmente somos? Ou acabamos sendo o produto da maneira como fomos criados ou do meio em que vivemos? “

A escrita é em primeira pessoa e vocês sabem o quanto gosto disso. A leitura foi bem rápida e encontrei apenas três pequenos erros na revisão que não atrapalharam em nada a leitura. A Butterfly deu um show de bola na capa, estou apaixonada por esse livro!

35 comentários :

  1. Olá
    Gosto bastante de histórias que tem essa pegada sobrenatural e fiquei bem interessada na protagonista, mesmo tendo enjoado dessa coisa de paixonite pelo carinha 'novo e misterioso' do ...... (insira aqui o local que você quiser) me deu vontade de ler a obra.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Adoro histórias assim, eu fico muito instigada!
    Gostei de saber que a história vai finalizando aos poucos, também fico doida quando o autor(a) joga tudo em duas páginas e fim.
    Excelente, vai para minha lista!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Ele vai finalizando a história de uma forma excelente.
      Bjs.

      Excluir
  3. Apesar de não curtir livros com personagens tão jovens, essa capa me encanta muito desde o lançamento. Conhecer um pouco mais sobre ele foi muito bom. Espero poder ter minhas próprias experiências com a leitura dele.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa,
      Também namorei essa capa por muito tempo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu já li esse livro e adorei!
    A história é bem bacana, a Indie é uma personagem cativante. O único ponto que me incomodou foi o fato dela se anular tanto em função do John.
    Mas no todo é uma ótima leitura.
    Essa capa é de longe a mais linda que tenho na estante <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,
      Isso também me incomodou um pouco, mas deu pra entender o tipo do relacionamento dela, pois era seu primeiro amor.
      Como você falou, analisando como um todo a leitura foi excelente.
      BJs

      Excluir
  5. Olá,

    Estava louca para ler uma resenha desse livro e gostei muito do encontrei, essas visões da protagonista parecem ser realmente intrigantes e fiquei muito curiosa para saber mais. A capa também é um arraso e quero muito comprar um exemplar.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ver comentários assim Viviane!
      Que bom que gostou.
      Bjs

      Excluir
  6. Adoro esses livros que tem temas sobrenaturais esse me deixou bem curiosa adorei a resenha e assim como você tenho dificuldade em aceitar esses livros que enrolam no começo e chega no final saem atropelando tudo deixandos os fatos soltos ou mal desenvolvidos.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary,
      que bom que gostou da resenha. Adoro encontrar pessoas que pensam da mesma forma que eu!
      Bjs.

      Excluir
  7. Olá!
    Esse livro me chamou bastante atenção, principalmente pelo fato que as coisas vãos e fechando de maneira devagar, e não corrida como na maioria dos livros que a gente lê, que às vezes ficam várias páginas sem acontecer nada para depois acontecer tudo em apenas três. Fiquei muito curiosa com a história e pretendo ler em breve.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      As vezes eu leio um livro ou outro que tem uma história sensacional e quando chega ao final os autores terminam numa pressa danada, eu fico tão irritada.
      Bjs

      Excluir
  8. Oie
    muito legal sua resenha, vi vários elogios sobre o livro e parece ter mesmo um enredo encantador mas no momento não é o que procuro então vou deixar passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Catharina,
      fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá linda,

    Eu já estou beeeem ansiosa pela continuação.
    Eu devorei esse livro, porque o enredo me envolveu bastante e o amadurecimento de Indie no final me deixou mais louca pelo segundo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda!
      Também adorei o amadurecimento da Indie.
      BJs

      Excluir
  10. Oie!
    eu já li esse livro e adorei a história. Daquelas bem envolventes, onde você não consegue mais parar de ler. Muito boa indicação, e merece todo o destaque para a resenha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      que bom que você gostou. Eu fiquei encantada com essa leitura.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Kamila...
    Parabens pela sua resenha, está muito bem feita.
    A Aninha resenhou esse livro para o meu blog e ela teve a mesma reação que você, por isso estou mega curiosa para ler essa obra.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara,
      Obrigada!
      Espero que você aproveite a leitura.
      Bjs

      Excluir
  12. Ola Ka já li esse livro e adorei, a forma como a protagonista vai amadurecendo no decorrer da história é maravilhoso, acredito que ela passou a ver muitas coisas sob outro prisma, dando a maturidade que ela precisava. A capa é linda estou bem curiosa com a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A capa está bonita, mas a premissa não me chamou a atenção. Pra sair da zona de conforto, realmente é uma ótima pedida. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi, gosto de livros com pegada sobrenatural, mas não costumo ler Livros com personagens tão jovens, mas gostei do fato da história ter um enredo que vai se desenvolvendo sem ter um final que acontece do nada. Vou colocar na lista de compras, o importante é ler rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helyssa,
      Esse livro é ótimo. Que bomq ue gostou.
      Bjs

      Excluir
  15. Não que eu tenha achado a capa feia, mas não vi nada demais nela...rs
    Mesmo assim, pela sua resenha achei a história bem interessante e com certeza daria uma chance à leitura. Ainda mais que você comenta que o final vem chegando aos poucos... Isso faz com que a história seja muito mais interessante. Também fico louca da vida quando os autores deixam para resolver tudo nas duas últimas páginas - e quando é assim, é sempre muito corrido ou com soluções sem sentido...
    Enfim, o livro entrou para a lista!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Ouvi falar desse livro a um tempo atras, e estou esperando uma oportunidade de poder ler. Acho bem bonita a capa dele e "Indie", é um dos estilos musicais que eu mais gosto. rs

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    A capa me chama bastante a atenção e achei interessante a premissa.
    Adorei a resenha e o que mais me animou é saber que o final vem chegando aos poucos e isso acaba prendendo a atenção. A leitura parece ser bem fluida e agradável.
    Fico feliz que tenha se surpreendido e que os personagens são bem construídos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      a leitura é bem agradável e o final foi fechado muito bem.
      Bjs!

      Excluir
    2. Olá Michele,
      a leitura é bem agradável e o final foi fechado muito bem.
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar!