sábado, 20 de agosto de 2016

Namorado de Aluguel, de Kasie West

Namorado de aluguelAutor (a): Kasie West
Título original: The Fill-In Boyfriend 
Editora: Verus Editora
Ano: 2016
Páginas: 250
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Gia Montgomery é a garota que todas de sua idade querem ser: bonita, inteligente, influente, uma líder nata e namora um cara da faculdade. Suas amigas ainda não conhecem Bradley, e isso deixa a suspeita de o relacionamento não ser real.

Na noite do baile da formatura, o dia em que Bradley seria apresentado às suas amigas, ele termina o relacionamento. Sem saber o que fazer, Gia pede a um estranho para fingir ser seu namorado durante o baile. O “estranho” aceita a proposta e assume o papel de Bradley falso, fingindo ser o namorado postiço na frente de suas amigas até o fim da noite. Tudo corre conforme os planos de Gia, exceto não conseguir para de pensar no falso Bradley.
“Eu sabia que era uma encenação, e tinha que repetir esse lembrete para mim mesma cada vez que ele me tocava e um arrepio subia pelas minhas coxas. ”


A irmã do falso Bradley procura Gia na escola para pagar o “favor”. Seu irmão foi convidado pela ex namorada para uma festa, e Gia deverá se passar por namorada dele e salvá-lo da ex.

Hayden é o nome do “falso Bradley”. Um cara exemplar, amoroso, inteligente e com o coração partido após a traição de sua namorada com seu melhor amigo. Hayden reluta em levar Gia como sua “namorada” à festa de sua ex, mas sua irmã o convence de que é o melhor a se fazer.

Mais uma vez juntos de mentirinha, Gia e Hayden se aproximam cada vez mais um do outro e uma grande amizade surge.
“Eu queria que ele gostasse de mim porque, por mais que tentasse, eu não conseguia mais negar que gostava dele. “
Enquanto a amizade entre os dois só faz aumentar, Bradley (o verdadeiro) resolve aparecer e tentar resolver as coisas com Gia. Como Gia irá resolver essa situação vocês só saberão se lerem o livro... :D

O livro levanta algumas temáticas muito interessantes, uma delas é a necessidade de aceitação através das redes sociais.

Um ponto que achei interessante é a disputa por atenção no círculo de amizade de Gia. Fica subentendido que Gia é a líder, e tem outra menina a Jules, que analisa e julga todas as ações de Gia, tentando tomar seu lugar.

“Eu me importava com o que os outros pensavam sobre mim. Apagava fotos ou tuítes que não tinham muitas curtidas. Media meu valor nesses termos. Devia ser a garota mais superficial da face da Terra, e só agora eu descobria isso."
Namorado de aluguel é um livro voltado ao público infanto-juvenil, não gosto muito desse tipo de literatura. Gaby me indicou esse livro e resolvi dar uma oportunidade. Não me arrependi! A leitura foi muito gostosa e fácil, terminei no mesmo dia!

O livro foi escrito em primeira pessoa, o que eu gosto muito. Tem passagens muito divertidas, os personagens são maravilhosos e levanta questões importantes para o público alvo. Adorei a leitura, e o estilo de Kesie West, enfim, vale a pena se deliciar nas breves páginas desse fofo romance.

17 comentários :

  1. Olá!
    Estou doida para ler Namorado de aluguel e essa vontade só aumenta a cada resenha que leio.
    Fiquei curiosa para saber como termina a história de Gia e Hayden, com um fingindo de um lado, outro fingindo do outro, só imagino no que vai dar. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      A história é ótima, espero que você leia e goste.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu adorei fazer a leitura desse livro li tudo em uma noite apenas e adorei demais é bem leve uma leitura para relaxar a autora deixou umas pontinhas soltas que me incomodaram um cadim porém como eu disse para relaxar é uma ótima opção
    Bju
    Mary Reis.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary,
      Também li bem rapidinho e me diverti bastante.
      Obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  3. Ooi! tenho muita vontade de ler esse livro, amo o gênero e acho a premissa maravilhosa. Um dia ainda realizarei a leitura. Espero ter a oportunidade em breve!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine,
      Vou ficar na torcida para você ler. É um livro muito gostosinho de se ler.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem.

    Adorei o fato do romance ir além do romance e tratar questões de sociais, como essa necessidade de aceitação, principalmente nas redes sociais, percebe-se também a necessidade de postarmos tudo que fazemos, ou parece que aquilo não foi vivido. Gostei da premissa e parece uma leitura muito divertida.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Realmente esse livro aborda uma temática mais profunda quanto à essa necessidade de aceitação, o livro não gira em torno desse tema tá. Mas da forma que é tratado no livro me fez pensar um pouco no assunto.
      Me diverti bastante com a leitura.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oiii Kamylla, como vai?
    Menina eu tenho tanta curiosidade e vontade de ler esse livro que você nem imagina, teve momentos que achei que este título realmente não combina com a premissa e a obra em si, mas ainda quero ler com toda certeza, para´bens pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana!
      Que bom que gostou!
      Sabe que eu não tinha parado para associar a relação título - história. Agora que você comentou fiquei pensando nisso.
      Espero que leia e aproveite.
      Bjs.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Ola
    Eu também não sou muito chegada em livros voltados para o publico juvenil, mas esse livro me chamou a atenção desde o seu lançamento. Sua resenha está linda e muito bem feita... parabens

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mayara!
      Fico muito feliz em ter lhe agradado.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi kamylla, sua linda, tudo bem?
    Assim que vi a capa desse livro fiquei apaixonada, ela é linda demais!!! Por um lado, a farsa deles contribuiu para eles se conhecerem e ficarem juntos. Mas por outro lado, é errado o que estão fazendo, principalmente ela. Eu no lugar dele não me prestaria a esse papel de fingir ser outra pessoa. É muito triste ela ter que chegar ao ponto de mentir desse jeito para as amigas. Estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda!
      Entendo seu posicionamento e sei que agir dessa forma está errada, mas também entendo o lado dela e o contexto da história.
      Fico muito feliz em ter lhe agradado!
      Bjs

      Excluir
  8. Eu adorei a leitura do livro. Ele é leve, divertido e gostoso para passar o tempo!!!!
    Agora, acho que ele ficou um pouquinho raso em alguns pontos - como o lance das redes sociais que poderia ter sido mais explorado - ou então o fato da Gia mentir para provar que não estava mentindo.
    Mas, é um livro juvenil, e as questões que ele levanta são interessantes mesmo. E, como disse, foi uma leitura leve e gostosa de ler :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu já tinha ouvido falar do livro anteriormente, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Assumo que fiquei extremamente curiosa com a leitura e achei muito legal a temática, que não é tão comum em romances. Fiquei curiosa para saber como Gia ira resolver a situação com seu ex-namorado.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!