sábado, 16 de julho de 2016

Novidades Literárias #2 | Belgravia, Desejo Insaciável, Magônia e o livro novo do John Boyne!


Olá leitores! Essa semana foram tantas as novidades que passei dias para escolher o que mostrar a vocês nesse post. Tem muita coisa boa e para todos os gostos! Vamos conferir?


Belgravia, de Julian Fellowes - do mesmo criador de Downton Abbey - Ed. Intrínseca
Belgravia

SinopseUma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.


Desejo Insaciável, de Kresley  Cole  - Ed. Valentina
Desejo Insaciável

Sinopse: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.

Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...

Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.


Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...

A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Magônia, de Maria Dahyana Headley   Ed. Galera
Magônia

Sinopse: Uma fantasia original com ótimos personagens, complexidade emocional e um universo fantástico. Aza Ray nasceu com uma estranha doença incurável que faz com que o ato de respirar se torne mais difícil. Aos médicos só resta prescrever medicamentos fortes na esperança de mantê-la viva. Quando Aza vê um misterioso navio no céu, sua família acredita que são alucinações provocadas pelos efeitos do medicamento. Mas ela sabe que não está vendo coisas, escutou alguém chamar seu nome lá de cima, nas nuvens, onde existe uma terra mágica de navios voadores e onde Aza não é mais a frágil garota enferma. Em ''Magônia'', ela não só pode respirar como cantar. Suas canções têm poderes transformadores e, através delas, Aza pode mudar o mundo abaixo das nuvens. Em uma brilhante e sensível estreia no gênero young adult, Maria Dahvana Headley constrói uma fantasia rica em nuances e cheia de simbolismo.


O Menino no Alto da Montanha, de John Boyne  Ed. Seguinte
O Menino no Alto da Montanha
SinopseQuando Pierrot fica órfão, precisa ir embora de sua casa em Paris para começar uma nova vida com sua tia Beatrix, governanta de um casarão no topo das montanhas alemãs. Mas essa não é uma época qualquer: estamos em 1935, e a Segunda Guerra Mundial se aproxima. E esse não é um casarão qualquer, mas a casa de Adolf Hitler. Logo Pierrot se torna um dos protegidos do Führer e se junta à Juventude Hitlerista. O novo mundo que se abre ao garoto é cada vez mais perigoso, repleto de medo, segredos e traição. E pode ser que Pierrot nunca consiga escapar.





Então, gostaram desses lançamentos? Qual você está mais ansioso para ler?

Mais novidades em breve!
Para ficar sempre de olho é só seguir nosso instagram: @umaleitoravorazblog ;)

11 comentários :

  1. Oi Gaby!
    Estou bem curiosa por Belgravia, adoro livros assim. O menino no alto da montanha tem uma premissa que me chama a atenção também. Essas Novidades é só pra nos falir mesmo né? haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belgravia eu vou ler com certeza <3 O Menino no Alto da Montanha me lembra tanto O Menino do Pijama Listrado... acho que vai seguir o mesmo estilo. Menina, eu quero é $$$ pra poder me esbaldar <3 kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Fiquei apaixonada pela sinopse de todos, só não me prendi muito por Desejo Insaciável, não gosto muito de lobisomens e vampiros, mas O Menino no Alto da Montanha parece ser mais o lindo! Já quero!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sinopse de Magônia e O Menino no Alto da Montanha, parecem ser dois livros com tudo para serem incríveis!!

    http://madminds.weebly.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ótimas novidades! O que eu mais gostei foi Desejo Insaciável, adoro livros com vampiros e lobisomens! <3 Magônia também parece ser uma história maravilhosa, uma fantasia bem diferente. Gostei das dicas. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Alguns lançamentos que eu diria bem interessantes, mas que eu "conheço" e esteja aguardando o lançamento é O menino no alto da montanha, que talvez eu adquira o mais rápido possível. Porém me chamou bastante atenção a capa de Desejo Insaciável, mas quando vi que era série, me desanimou um pouco =[.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  6. De olho nos livros O Menino no Alto da Montanha e Desejo Insaciável!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. como tenho fascínio por livros com temática de guerra, claro que O menino no alto da montanha me atraiu de cara... e eu curto a escrita do autor, então ele vai pra lista de futuras compras...
    vc fez uma bela seleção de título,s Gaby :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Gostei do primeiro, mas mais pelos fatos históricos, porque a narrativa fictícia mesmo não me encantou. Nunca li nada do John, mas não tenho tanta vontade, porque acho que a fórmula dele já tá enjoativa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bons lançamentos!
    Acredito que sejam todos ótimas leituras.
    O Menino no Alto da Montanha é um dos livros que mais me chamou a atenção!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi. De cara, só pelas sinopses, não curti nenhum dos livros, mas vou aguardar as resenhas, posso muda de ideia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!