quinta-feira, 21 de julho de 2016

Fênix - A Morte Não é o Fim de Tudo, de Elton Moraes | #EuLeioNacional

Autor: Elton Moraes 
Editora: Publicação independente
e-book cedido em parceria com o autor 
Ano: 2015
Páginas: 288

Sinopse: "Laura, Tony, Selene e Duda são amigos de anos e, para selar esta amizade, fazem algo que a simbolize: a tatuagem de uma fênix e um pacto de sangue. Entretanto, após seu pequeno ritual, um deles desaparece e coisas estranhas passam a acontecer. Uma força oculta tentará de todas as formas levá-los à queda, porém, devem seguir “a luz” e encontrar um mago para escaparem e definirem seus destinos.
Para isso, enfrentarão o passado banhado em mistérios e surpresas, a amizade cercada pelas dúvidas e divergências e o amor embebido em prazer e sofrimento.
Serão eles capazes de suportar seus próprios caminhos?"

"A Amizade verdadeira é como a fênix: se um dia morrer, renasce das próprias cinzas. - Marco Aurélio Maciel Reis" 

Esse livro conta a historia desses quatro amigos que se conhecem desde sempre e nunca se desgrudam, essa amizade é tão grande que um dia decidem fazer um pacto pra que mesmo que venham a trilhar caminhos diferentes, nunca se esqueçam um do outro.

A maneira escolhida para selar esse pacto foi fazer tatuagens iguais; o simbolo escolhido foi a Fênix; mas não parou por ai, eles também planejaram fazer um pacto de sangue; e é a partir dai que coisas muito bizarras acontecem: Eles desmaiam e quando acordam se deparam com uma fênix desenhada a sangue no chão, suas tatuagens brilham e ardem como fogo, eles começam a se comportar de maneiras muito estranhas, seus pais morrem de maneira repentinas e inexplicáveis, eles adquirem poderes... até que Duda é sequestrada.

"Todo meu corpo parece ser preenchido pela sensação de prazer e dor.Duas coisas tão antagônicas e ao mesmo tempo tão fortes e entrelaçadas... Ao mesmo passo que me sinto forte e invencível, sinto-me fraca e obsoleta. Um passado antes guardado a sete chaves, agora se arregaçava espalhando um mundo escondido que eu gostaria que assim permanecesse. - Duda" 

Eles então começam a enxergar uma luz muito estranha e depois de algum tempo assustados, essa "luz" se mostra para eles como o fantasma de uma garota que promete ajuda-los a resgatar sua amiga que está sendo mantida refém, mas para isso eles tem primeiro que ir ao encontro de um mago que diz ter todas as respostas de que eles tanto precisam. Eles então começam essa aventura para tentar salvar sua amiga.
"Antes que me dê conta entro num estado de semi-consciência.As vozes que saltam dos alto falantes estão distantes. Duda, Selene e Tony, não parecem mais estar ao meu lado.E então a vejo, flutuando em meio a um mar de fogo.Não um fogo comum, mas mistico, algo sobrenatural. - Laura"
Mas não é só isso; durante a busca pela garota, os outros três ainda tem que lidar com a revelação de que os quatro juntos tem o poder de ressuscitar a ave mitológica.
"Somos a semeadura do universo.As chamas da transformação.Da evolução.Da criação.Somos o tudo e o nada.O antagônico do que é ser alguma coisa.Acima de tudo, somos o que somos. -- Fênix"
Mais uma vez, o autor Elton Moraes nos transporta para um aventura eletrizante; com muita emoção, amor, magia e sangue... Como sempre seus personagens e enredo são muito bem desenvolvidos.

Sobre minha experiencia de leitura: Depois que li Entre Escolhas e Consequências (que já tem resenha aqui), fiquei louca para ler mais coisas do autor, pois me apaixonei por sua escrita; e quando ele me enviou esse livro comecei a leitura imediatamente; confesso que me incomodei com algumas coisas: muita cena de sexo que achei desnecessárias e algumas atitudes idiotas dos personagens ao longo de toda a narrativa... mas isso acaba se tornando irrelevante se comparado a todo resto da historia.

Enfim, "Fênix - A Morte Não é o Fim de Tudo", é uma bela história de amizade, amor e recomeço.

Só um lembrete para quem se interessar por essa leitura: esse livro, como todos os outros do autor, pode ser encontrado no Wattpad e em formato e-book na Amazon.

Resenha escrita por Maria Eduarda

28 comentários :

  1. Estou curiosa para ler este livro, depois da sua resenha.
    Adoro uma fantasia e se essa é eletrizante aí que sinto mais vontade de ler.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha interesse nessa leitura; ele é muito bom mesmo, espero que goste da leitura quando tiver a oportunidade de fazê-la. Beijos

      Excluir
  2. hummmm já gostei! A Fênix é a ave que simboliza meu signo. Adorei. Quero ler.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado pela leitura, Marcia; e espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  3. Oi linda, tudo bem?
    Adorei o livro, que capa linda! Fiquei curiosa para ler, mais ainda não vou colocar ele na minha listinha desse ano porque não faz muito meu gênero, mais coloco ele na minha lista para ganhar rsrs Amei essa renha, muito linda! Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline!
      Concordo contigo, essa capa é mesmo muito linda. Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha interesse por essa leitura; procure na Amazon, so tem la e em formato digital.

      Beijos

      Excluir
  4. Duda, sua linda! Muito obrigado por mais uma resenha maravilhosa!
    Fico feliz que tenha gostado desse livro e que nossa parceria continue a crescer!

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Fico feliz que tenha gostado da resenha parceiro, e pode ter certeza que essa parceria ainda vai durar MUITO tempo.

      Beijos

      Excluir
  5. Oiii Maria, como vai garota?
    Confesso que fiquei bastante interessada em realizar a leitura dessa obra, diante de todo o mistério que a premissa já trouxe, quero ler e viver essa aventura junto com os personagens, sua resenha despertou muito minha curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Estou bem e você? Fico feliz que tenha gostado da dica e que tenha interesse pela leitura, esse livro é mesmo muito bom; espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  6. Hey, Maria Eduarda!

    Que capa mais linda a desse livro! *-*
    Eu o compraria só por causa dela... ahahahaha. Me parece que não é o tipo de livro de que eu goste de ler.
    Infelizmente não consegui me interessar pela história.
    Talvez no futuro eu mude de ideia. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Essa capa é realmente muito linda; que pena que a historia não te interessou, mas espero que mude de ideia e dê uma chance algum dia. Beijos

      Excluir
  7. Muito legal a premissa desse livro, fiquei bem curiosa para saber qual o mistério que ronda essa história. Adoro combinação de magia, aventura, vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado pela leitura, Danielle; espero que quando tiver a oportunidade de fazê-la, goste. Beijos

      Excluir
  8. Essa capa é incrível! Muito bem escolhida, dá um toque especial ao enredo. Gostei muito da premissa e, como sou fã de fantasia (e de fênix, já que eu mesma tenho uma gigante tatuada nas costas), tenho certeza que gostaria da leitura. Vou procurar na Amazon! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa capa é maravilhosa! Fico feliz que tenha interesse nessa leitura, espero que goste quando a fizer. Abraço!

      Excluir
  9. a história parece interessante e curiosa, acho que leria sim, parece bom. e eu amo fênix então um ponto a mais kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa historia é muito boa. Espero que dê uma chance a essa leitura e que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  10. Olá, não conhecia o livro, mas achei a proposta do enredo bem diferente e interessante *-* Vou anotar a dica e se tiver chance pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste do livro quando fizer a leitura. Beijos

      Excluir
  11. Eu não sou muito fã de livros assim com fenix e essas coisas não.. Mas nunca se sabe né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa dar uma chance ao livro, a historia é muito boa. Beijos

      Excluir
  12. Oie
    que pena que não curto muito enredos nesse estilo pois esse está bem legal, vou indicar a uns amigos que vão super curtir, quem sabe um dia eu não de uma oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que mude de ideia e dê uma chance a essa leitura, Catharina. Mas enquanto nao o ler, indique sim para seus amigos, pois o livro é muito bom. Beijos

      Excluir
  13. Olá,
    Eu li a sinopse desse livro e pensei: sério que não podiam simplesmente tirar uma foto juntos? rs
    Achei a premissa, meio qualquer coisa, não é algo que me empolgue a ler.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi. Não conhecia o livro e gostei do enredo, a história de acordar com um desenho de uma fênix no chão é bem bizarro, meu deu aquela sensação de torror, sabe. Espero poder ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs é bem bizarro mesmo; espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!