sexta-feira, 1 de julho de 2016

Entre Escolhas e Consequências, de Elton Moraes | Futuro Renegado #1 | #Euleionacional

Autor: Elton Moraes
Série:  Futuro Renegado, volume 1 de 2
Editora: Publicação independente
Páginas: 200
Skoob
*Livro digital cedido em parceria com o autor.

Sinopse: Em um Brasil autoritário, onde os homossexuais são considerados uma ameaça, Natanael Ferraz é o próximo da lista a se tornar um prisioneiro da Sociedade de Estudos Anti-Homossexuais. Formando alianças enquanto confinado, descobrirá que o Governo possui planos muito maiores do que podia imaginar, além de desvendar um amor quase impossível de guiar. Suas escolhas a partir daí podem trazer consequências irreversíveis, mas será que as consequências poderão mudar o mundo a sua volta muito mais do que poderão mudá-lo?




— Os gays perderam todos os direitos no nosso país e perdem gradativamente em outros também. Não temos mais para onde fugir! — diz Marco.

Neste livro conhecemos Natanael Ferraz, um jovem homossexual que vive fugindo, pois por ele ser o que é, é muito perseguido pelos governantes de quase todo o mundo, principalmente do Brasil. Na sociedade em que o garoto vive, ser gay é mais que um "pecado" e um crime cuja unica sentença é a morte.



Eu poderia começar a história dizendo "Era uma vez um garoto chamado Natanael, que queria apenas viver livremente e ser feliz ao lado daqueles que ama". Mas não é bem assim que as coisas andam. Por quê? Pelo simples motivo de que estou sendo algemado e praticamente arrastado, enquanto me debato furiosamente, para um camburão com outros homossexuais como eu. Pois é, isso que acontecesse conosco nos dias de hoje. Às vezes acho que vivemos em uma realidade alternativa e que, de algum modo, existe outra linha temporal na qual as coisas são as melhores possíveis. Ou talvez estejamos num universo paralelo onde a Idade Média e uma sociedade futurista se encontram para formar o inferno que é o mundo atual.

No começo do livro acompanhamos sua vida que aparentemente está sossegada; ele está fugindo com o seu namorado Marco; até que vai a uma lanchonete, a partir de então sua vida muda; ele é vitima de uma emboscada; agentes do governo chegam ao local e o prendem, levando-o para uma prisão de segurança máxima. Chegando la ele conhece vários outros meninos que assim como ele foram presos por serem "anormais" e uma "ameaça ao desenvolvimento da especie humana", é torturado varias vezes física e psicologicamente porque o governo acredita que os homossexuais tem habilidades especiais e querem descobrir quais são elas e como funcionam para assim usa-las a seu favor.

A vida do garoto e de seus companheiros é um verdadeiro inferno la dentro, até que, um dia, ele fica sabendo que uma garota heterossexual tem planos de tira-los dali. Eles conseguem finalmente fugir, mas no meio da fuga, Carlo, seu Aplicador (nome dado a pessoa que os testa), e cara por quem ele se apaixona, é baleado; Natan acredita que perdeu a pessoa que tanto amava e foge com um único objetivo: Vingança.

Em Entre escolhas e Consequências, primeiro volume da duologia Futuro Renegado, do autor independente Elton Moraes, nós somos imersos a uma sociedade distópica, mais ou menos do ano de 2035, onde ser homossexual é o pior crime já cometido.


— Uma vez alguém me disse que somos imperfeitos por não podermos ser tão facilmente controlados e por gostarmos do que não é “natural”. Mas, escutem-me, vocês podem ser aquilo que quiserem. O Governo quer nos forçar a trilhar um caminho que não é nosso, e é contra ele que lutaremos mais uma vez. — Faço uma pausa para respirar e continuo: — A Sociedade nos fez ser o que somos: diferentes. Fomos criados para lutar, para vencer, para massacrar, e se é isso que eles querem, é isso que seremos. Mas para nossos próprios fins! O Governo está tornando cada um de nós em meras marionetes de um espetáculo social no qual nossas ideologias estão se esvaindo como o apagar de um holofote. É isso que vocês desejam? Ser peças descartáveis? Ser joguetes que podem ser lançados ao lixo quando bem entenderem? 

Sobre minha experiencia de leitura: Conheci esse livro por meio do autor que é meu amigo no Facebook, passei algum tempo só desejando fazer essa leitura, ate que finalmente resolvi fechar parceria com ele e também fazer a leitura e trazer a resenha aqui para o blog. O que mais me chamou atenção no livro foi o fato dele ser uma mistura de distopia com romance LGBT, que são duas coisas pelas quais me interesso muito.

Assim que comecei a leitura, me apaixonei imediatamente; a trama criada nesse livro é eletrizante e de cortar o coração do começo ao fim da leitura; seus personagens são muito bem escritos, e tanto as cenas de sexo quanto as de tortura são muito bem desenvolvidas.

O livro se passa em varias partes do Brasil, o que torna o intendimento de mundo muito mais real e completo; os políticos desse mundo criado pelo Elton são tão intragáveis quanto os dos tempos de hoje... e ao meu ver esse livro é uma grande critica a sociedade retrograda e preconceituosa na qual vivemos hoje.

Para quem nunca ouviu falar nesse livro, ele pode ser encontrado no Wattpad, assim como todos os outros livros do autor.

P.S. E para quem se interessar,  o Elton já tá preparando uma continuação para essa historia, e quem já estou tremendo de vontade de ler? Sim, eu mesma! (rsrs) O segundo livro da duologia Futuro Renegado tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017.

Espero que gostem de mais essa dica!

Resenha escrita por Maria Eduarda

14 comentários :

  1. Oi Maria!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e fiquei surpresa com o conteúdo deste... uma mistura de romance LGBT e distopia, já quero ler. Parece ser um livro bem instigante, quero ver como as coisas andaram durante o livro. Só não curtir ter continuação, corro de continuações. rs O livro também tem em formato físico?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é muito instigante. Eu também fiquei um pouco surpresa por ter continuação, mas gostei rsrs
      Infelizmente não, só no wattpad ou em formato digital pela amazon se nao me engano. Beijos

      Excluir
  2. Oi, Duda! Ai que resenha maravilhosa! Esse livro foi (e é) um marco na minha vida. Obrigado pelo carinho, sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha Elton. Obrigado você pela confiança em mim e no blog. Estou ansiosa por nossas proximas parcerias. <3

      Excluir
  3. Olá
    A proposta me pareceu muito interessante, e sua resenha me motivou ainda mais a querer conferir essa obra tão intrigante. Não sei como ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas realmente, fiquei com vontade em fazer essa leitura. Também achei legal que a trama se passa em várias partes do Brasil. Ah, bom saber que possui continuação. Irei ficar atenta!


    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e que tem interesse em fazer essa leitura. A unica parte mais chata é que so esta no whattpad rsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, quando vi a capa e o título eu não achei que a história fosse assim tão instigante. Ainda não conhecia a obra e gostei de ver sua opinião sobre a trama e saber um pouco dessa história. Espero que quando você ler a continuação possa gostar tanto quanto desse primeiro. Fiquei bem curiosa e interessada com essa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, olhando a capa e o titulo do livro nao da pra saber que a leitura pode ser assim tão chocante rs
      Ja estou desesperada pela continuação rs
      Fico feliz em saber que tem curiosidade em fazer a leitura. Beijos

      Excluir
  5. Eu sou fã de autores nacionais, o contato com o autor é uma das coisas mais legais que existem! E livros nacionais que se passam no Brasil chamam ainda mais minha atenção. Como eu adoro uma distopia e segundo sua resenha o livro está maravilhosamente escrito fiquei logo curiosa para conhecer a obra. Mas vou esperar sair o próximo rsrsrsrs não tenho aguentado ler séries sem final XD

    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você tem curiosidade quanto ao livro. Também ja quero o proximo livro. Beijos

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Do jeito que as coisas andam, infelizmente, a realidade deste Brasil autoritário do livro não me parece tão longe. Ainda não conhecia a obra, mas a premissa me interessou muito, gostei bastante dos pontos que você destacou, e eu também gosto muito de distopias e romance LGBT (meu gênero favorito de TODOS ♥), então acho que é o livro certo para mim. Gostei :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, esse livro não é uma coisa tão distopica assim, infelizmente! Fico feliz que tenha se interessado pela leitura. Beijos

      Excluir
  7. Oiee,
    esse livro teoricamente se refere a uma distopia, apesar disso, não vejo muita diferença no que estamos vivendo atualmente, mesmo que não chegue ao extremo do governo compactuar abertamente com a homofobia, é comum vermos, as pessoas sendo descriminadas, humilhadas, excluídas entre outras coisas horríveis devido a sua sexualidade, amei a premissa do livro e mesmo não curtindo a plataforma vou tentar ler ele assim que possível.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado pela leitura e espero que goste dessa historia tanto quanto eu. Abraços!

      Excluir

Obrigada por comentar!