quinta-feira, 23 de junho de 2016

Trilogia Filhos do Éden, de Eduardo Spohr | #Euleionacional

"Deus é um nome, um conceito. Seu verdadeiro significado transcende qualquer pensamento, está além da ideia de ser ou não ser, além mesmo da categoria de existir ou não existir."
                                                              Skoob - Editora Verus

Herdeiros de Atlântida

Neste livro conhecemos a história de Kaira uma capitã celeste que desaparece e acaba perdendo a memoria enquanto investigava uma suposta violação do tratado de paz entre o arcanjo Miguel e seu irmão Gabriel. Levih e Urakin, dois anjos de castas distintas, são mandados à terra com a missão de resgatá-la e ajudá-la a se recuperar.
Também conhecemos Denyel, um querubim exilado que tenta voltar ao exército do arcanjo Gabriel, para lutar a guerra civil.

"Tem coisas que só o dinheiro compra. Para todas as outras existe a amizade."

Anjos da Morte

Neste livro, conhecemos mais a fundo a história de Denyel, sobre suas aventuras na Segunda Guerra Mundial até a queda do Muro de Berlim.
O livro também narra a missão de Kaira no futuro, junto com Urakin e Ismael, um novo integrante do grupo, para salvar o amigo exilado, tragado pelo redemoinho no rio Oceanus, após a batalha na Fortaleza de Athea.

"A grande batalha das nossas vidas é a construção do nosso próprio futuro. É viver com dignidade, apesar da nossa natureza imperfeita. É aceitar os outros como iguais, e ao mesmo tempo ter consciência da nossa verdadeira importância, e da capacidade de reger o nosso destino. Somos os donos de nossos caminhos, os únicos responsáveis por nossas vitórias, e pelos nossos fracassos. Ninguém nos controla. Somos livres, e essa é nossa única arma."
Paraíso Perdido

Neste, que é o ultimo livro da trilogia, Kaira, Denyel e Urakin voltam a se unir e desta vez viajam à inúmeros lugares e dimensões, com o objetivo de cumprir de uma vez por todas, a missão dada por Gabriel: destruir Metatron, o primeiro e mais poderoso entre todos os anjos.

A Trilogia Filhos do Éden se passa em nosso mundo, habitado por humanos e anjos, que se misturam sem grandes problemas. Mas a paz está ameaçada, pôs o arcanjo Miguel, tem planos para destruir a humanidade e conquistar um reino; para isso, da inicio a uma Guerra Civil contra Gabriel, seu irmão, que luta a favor dos seres humanos, para barrar seus planos malignos. Mas, não é só o arcanjo que tem tais ambições; Lúcifer também espera um confronto entre os irmãos, para que possa mostrar o seu grande exército de demônios e subir até o Sétimo Céu, para enfim coroar-se.

Como sempre, Eduardo Spohr nos transporta para o mundo dos celestes com uma habilidade incrível; seus novos personagens são tão maravilhosos quanto os de seu livro anterior, A Batalha do Apocalipse; sem contar a riqueza de detalhes históricos e geográficos que continuam presentes durante toda a trilogia; suas ambientações terrestres são sempre muito reais, o primeiro livro por exemplo, tem inicio no Rio de Janeiro; mas em toda a trilogia o autor nos faz viajar inúmeras vezes; Sudoeste Asiático, Paris, Nordeste da França, Londres, entre outros, são lugares aos quais viajamos com os personagens durante toda a saga.

Sobre minha experiencia de leitura: Conheci essa trilogia através de um primo que me presenteou com o  primeiro livro, comecei imediatamente a leitura e me apaixonei completamente, me vi imersa à narrativa de uma forma impressionante.

Curiosidade: Apesar de a trilogia ter sido escrita depois de A Batalha do Apocalipse, sua história se passa muitas eras antes dos acontecimentos ali narrados.


Resenha escrita por Maria Eduarda. 




24 comentários :

  1. Oiii Maria, tudo bem?
    Dessa vez você me pegou de jeito e fiquei surpresa porque não sabia que era ma trilogia, diante disso eu fiquei contente porque pelo jeito parece ser sido encerrada já ahuahauahuahaua eu leria com toda certeza, gostei muito da premissa e dos suspenses que o livro envolve.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, estou bem sim e você? Serio que nao sabia que era uma trilogia? Rsrs
      Sim, ela ja foi concluida rsrs
      Espero que goste da leitura caso a realize. Beijos

      Excluir
  2. Olá; sempre vejo todo mundo falando super bem sobre essa trilogia, e mesmo não sendo muito interessada por anjos, tenho curiosidade de lê-la. Achei bem legal você ter falado sobre os três livros de uma vez, de forma bem direta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha interesse pela leitura dos livros. Beijos

      Excluir
  3. Olá!

    Eu tenho esses livros, mas ainda não tive coragem de ler ^^" gostei da sua resenha e o autor é sempre tão carismático que desse ano não posso deixar passar.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha Julia. Sim o autor é muito carismatico e sempre muito atencioso com seus leitores. Espero que goste das leituras dessa trilogia quando as fizer. Beijos

      Excluir
  4. Hey, Maria!

    Eu já li A Batalha do Apocalipse e fiquei completamente apaixonada pela história. Já tenho a trilogia, mas ainda não pude ler, estou doida pra começar.
    Eduardo Spohr é um grande autor e não fica devendo nada a nenhum dos grandes internacionais.:)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Eduardo é sensacional rsrs
      Espero que também se apaixone por essa trilogia como por ABdA. Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Nossa não sabia que era uma trilogia, eu só conhecia Paraíso perdido e achava que fosse um livro único. Gostei muito da premissa da trilogia no geral, acho que eu iria adorar a leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você vai adorar mesmo essas leituras. Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Sou simplesmente apaixonada por livros com anjos, tenho muita vontade de ler essa série, do aclamado autor nacional Eduardo Spohr. Ainda não comprei nada dele, mas quem sabe ainda esse ano o faça. Gostei muito da postagem, aguçou mais a minha vontade de mergulhar nessa aventura.
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que faça logo essas leituras e que se apaixone por esse mundo criado pelo Spohr e por sua escrita tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  7. Oi! Cheguei a ler A Batalha do Apocalipse e achei o livro bem formulado e com bom embasamento de pesquisa teológica para escrita da ficção. Esse trilogia já conhecia de nome, mas não cheguei a ler, nem conhecia sua história. Achei interessante saber que se passa momento antes do outro livro. É sempre interessante ver esta visão de que nem todos os Anjos são bonzinhos e muitos, mesmo aqueles que não foram expulsos, detestam a humanidade. Que bom que você gostou da leitura! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não sou muito chegada a história com anjos e demônios, mas, já me indicaram essa série e por ser nacional, acho darei uma chance rsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que era trilogia haha sempre vejo o primeiro livro, eu olho pra ele e ele pra mim,mas nunca comprei pra ler. Quem sabe com esse empurrãozinho da sua resenha não vá pra frente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter ajudado no seu interesse pela trilogia rsrs
      Beijos

      Excluir
  10. Sou louca pra ler algo do Eduardo Spohr, tenho só A Batalha do Apocalipse mas como os acontecimentos dessa trilogia se passam em uma época anterior acho que vou acabar esperando comprar esses pra ler antes. Que bom saber que se apaixonou pelos livros!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu preciso tomar vergonha nessa cara e ler essa série...sempre vejo ótimas críticas em relação ao trabalho do autor.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha precisa mesmo. Espero que goste das leituras! Abraços

      Excluir
  12. Oi maria, sua linda tudo bem?
    Só consegui ler o primeiro livro dessa trilogia e me apaixonei. Concordo com você, ganha destaque na obra o embasamento dela, ele enriquece seu texto com conhecimento. E adorei o fato de ele ter colocado um anjo contra o outro. Não vejo a hora de ler os outros. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se apaixone pelos outros dois livros tanto quanto pelo primeiro da trilogia quando os ler. Fico feliz que tenha gostado da resenha Cila, obrigada! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!