domingo, 19 de junho de 2016

Inquebrável, de Kami Garcia | A Legião #1

Inquebrável
Título original: Unbreakable
Nº de páginas: 288
Editora: Galera


"Silenciosamente, relembrava a mim mesma de que não acreditava em fantasmas"


Que a pomba negra o carregue é o lema da Legião, uma sociedade secreta criada pela igreja a duzentos anos para lutar contra forças sobrenaturais como fantasmas e demônios. Essa sociedade é formada por cinco pessoas, onde cada uma é especialista em uma coisa como combate e armas, padrões, amuletos, invocação e domínio de entidades. Para proteger a identidade de seus integrantes cada um só conhece mais um legionário.

Cada integrante da Legião tem que escolher um sucessor ainda criança e treiná-lo para ser seu substituto algum dia. Porém, repentinamente todos os cinco integrantes da Legião são assassinados na mesma noite.

“Tinha tomado essa decisão ao perceber que não era apenas uma garota que perdeu a mãe; em algum momento entre a garota de camisola branca, as facas voando e o ciclone na entrada. Era uma garota cuja mãe fora levada por algo sobrenatural. “ pág. 57

Kennedy Waters é uma adolescente de 17 anos, que tem uma invejável memória fotográfica e um enorme talento em desenhar. Envolta em um mundo de tristeza Kennedy sofre com o termino de um namoro e a lembrança constante do abando do pai. Sua sorte é Elle sua melhor amiga, que apesar de sua angústia não a deixa se confinar em seu mundinho de solidão.

Quando chega em casa após o cinema com sua amiga, Kennedy encontra a casa na mais completa escuridão e aparentemente vazia. Ao chegar ao quarto de sua mãe, Kennedy a encontra em cima da cama, com seu gato Elvis sobre o peito da mãe agindo de forma muito estranha. Quando Kennedy percebe que sua mãe está imóvel seu mundo vai ao chão, sua mãe está morta.

Com sua vida virada ao avesso de uma hora para outra, Kennedy se vê sem pai e sem mãe, prestes a ser mandada para um internato qualquer. Tudo o que ela quer é passar uma tranquila última noite na casa que está repleta de lembranças boas de sua mãe. O que ela não esperava era que sua noite seria tudo menos tranquila.
No meio da noite Kennedy se acorda e se depara com Elvis tentando estrangulá-la, ela percebe que Elvis não está só, mas tem um fantasma em seu quarto. Quando menos espera seu quarto é invadido por Lukas e Jared, que saem atirando com balas de sal e destroem o fantasma.

Tudo fica ainda mais estranho quando ela resolve dar aos irmãos uma chance de explicarem como sabiam do fantasma, como o destruíram e o mais estranho, como sabiam seu nome?

Lukas e Jared são irmãos gêmeos e membros da Legião, que receberam a árdua tarefa de lutar contra esses seres de seu tio e pai. Os irmãos explicam a Kennedy que sua mãe era um membro da legião e que ela corre um grande perigo, pois um poderoso demônio chamado Andras, responsável pela morte de sua mãe a está caçando. Mesmo contra seus instintos, Kennedy embarca em uma fuga com os irmãos após um ataque do demônio.

Kennedy se vê envolvida em uma situação totalmente fora de sua realidade, para ela fantasmas e demônios não existem, sua mão jamais lhe falou sobre a Legião e nunca a ensinou coisas como rastrear fantasmas, artefatos para combatê-los nem nada parecido. Mesmo sem se sentir parte do grupo, Kennedy resolve que estará mais segura com Lukas, Jared, Alara e Sacerdote.

Não podemos escolher a pessoa que realmente nos vê, a pessoa que sabe o que estamos sentindo sem precisar de nenhuma palavra, a pessoa que consegue nos fazer rir, chorar e tudo o mais com apenas um olhar. Aquela que não podemos imaginar sermos sortudos suficiente para ter ou azarados o bastante para perder. “ pág. 264

Me surpreendi com a leitura desse livro, em menos de 24 horas já tinha devora suas breves 288 páginas. Comecei a ler sem muitas expectativas e fui seduzida pela história, como muitas outras obras ela não é perfeita, o que mais me incomodou na trama foi o romance. É de se esperar que em qualquer gênero literário haja algum tipo de romance, mas a forma que foi dada nesse livro para mim foi muito exagerada. De uma hora para outra a protagonista se vê em um triangulo amoroso. Como assim??

Me lembrei logo de Elsa em Frozen, “você não pode casar com quem acabou de conhecer”, calma pessoal ela não se casa tá! Mas se apaixona de uma forma que na minha opinião deveria levar um tempo maior para o sentimento crescer.

Kami Garcia optou por escrever na primeira pessoa, o que gosto bastante, a revisão do livro está impecável, meus olhinhos não caparam nenhuma falha, achei a capa muito bonita. No mais, a leitura foi muito gostosa e me lembrou muito Sobrenatural (Sam e Dean ). 



Resenha escrita por Kamylla Cristina.


40 comentários :

  1. Gostei bastante da sua resenha, apesar de não ser um gênero que me atraia eu senti o quanto o livro lhe surpreendeu. E bom quando isso acontece né? Ótima resenha parabens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei da resenha ficou bem explicada, mas não gostei do enredo, acho que é porque parece que já vi antes, deu uma impressão de dejavu. E sua ponderação conseguiu me afastar mais ainda =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sua resenha está ótima, mas acho que a trama não me conquistou. Achei meio mais do mesmo. Talvez seja esse o estilo da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o livro mas não gostei da proposta dele. Não que a obra seja ruim, mas não é o meu tipo de leitura. Sua resenha está boa, mas a obra não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  5. Nos ultimos 7 dias eu li dois livros com triangulos amorosos e eca!! Nao curto mt, apesar de ter amado a leitura dos dois livros que fiz. Achei a capa do livro M A R A V I L H O S A! Mas nao leria o livro, sei la, mesmo com sua resenham, nao me seduziiu o suficiente!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Fui logo me amarrar na capa do livro, adorei a premissa do livro excelente e confesso que nunca tinha ouvido falar dessa obra. Vai parar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kamylla, tudo bem?
    Menina fiquei completamente apaixonada por essa obra e por essa capa, é um gêneros que raramente leio, mas esse livro não pode escapar da minha listinha. Dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu simplesmente amei essa história. Gostei principalmente dos lugares que eles visitam e me lembrou um pouco a série Sobrenatural. O livro é excelente e confesso que até senti medo em algumas partes haha.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,
      Me lembrou muito sobrenatural também. Terei de confessar que não tive medo. :)
      Abraços!

      Excluir
  9. Olá!
    Sempre tive interesse nesse livro mas também sempre deixei passar a oportunidade de o ler e está batendo um arrependimento tremendo haha. Que enredo é esse? Fiquei pasma com a sua resenha e as considerações que ela traz e quero ler já!
    Ps: E que lema sensacional é esse? Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lema é ótimo!
      Leia e nos conta como foi tá Larissa.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi!
    Adorei sua resenha! Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Não é o tipo de livro que leio, mas fiquei interessado =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Confesso que ainda não conhecia esse livro, mas a capa e o lado sobrenatural do livro chamou a minha atenção. Fiquei com um pé atrás de saber que o romance se desenvolve de maneira rápida e exagerada!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iris,
      Talvez na leitura não te incomode tanto como me incomodou.
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, e confesso que a trama me chamou bastante a atenção.
    Gosto muito de livros com temas sobrenaturais, sendo assim acredito que irei gostar da leitura.
    Assim como você, não gosto quando os autores resolvem colocar um romance, ainda mais um triângulo amoroso, do nada. Também sou daquelas que acreditam que o sentimento tem que ir crescendo no decorrer das páginas, e não ser algo completamente abrupto.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      Concordo totalmente com suas palavras.
      Bjs!

      Excluir
  13. Sua resenha está ótima, vc conseguiu ser bem clara..
    gostei mesmo..
    é o tipo de resenha que faz vc querer um livro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Flávia.
      Fico muito feliz em agradar vocês!
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi Kamylla, nunca tinha visto comentários sobre esse livro. Mas ganhei o segundo da série (ou é trilogia?), já estava pensando em trocar. Mas após a sua resenha fiquei super curiosa pra conferir, acho que irei adquirir o primeiro pra conferir. Parece ser bem legal, pena que o triângulo amoroso estragou um pouco. :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamilla, tudo bem?
    Nossa eu não conhecia esse livro, mas a história parece ser realmente muito legal. Me empolguei e a sua resenha me deixou muito curiosa, parabéns.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. oi

    tudo bem???
    não conhecia esse livro, mas poxa, a história é bem interessante, fiquei curiosa...

    ótima resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi! Gostei muito da sua resenha! Eu vi a capa do livro 2 dessa série e achei muito intrigante, mas como tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo não procurei nenhuma resenha do primeiro e lendo a sua me arrependi disso! Adorei o livro e a resenha, apesar desse romance rápido que você falou (talvez tenha sido rápido porque o livro é curto e nos próximos isso melhore...) Enfim, gostei da resenha e já vou por o livro na lista!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que história interessante tem esse livro. Não conhecia a autora e nem a sua obra, mas fiquei curiosa para saber como Kennedy vai sair dessa enroscada. Eu gosto de triângulos amorosos, mas depende de como tudo começa. Sua resenha me deixou muito motivada a ler o livro e assim que tiver oportunidade quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Eu curto bastante quando há algum romance na obra, mas quando é demais também me incomodo. Eu gostei bastante da premissa desse livro, é uma leitura que me daria gosto, certamente. Ainda mais que lembra Supernatural, que gosto muito. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. É bem o estilo de gênero que eu gosto, já me imagino apaixonada pela história.
    Parabéns pela resenha, gostei bastante e conquistou o meu coração
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que eu conheço esse livro, mas não tenho certeza. De qualquer forma não é um enredo que eu estou procurando pra ler no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor, adorei a resenha, não conhecia a obra e achei bem interessante. Anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!