“Eu amava Cole, mas, às vezes, amá-lo era como andar de montanha-russa sem conseguir recuperar o fôlego entre curvas e quedas. E, nessas ocasiões, tudo que queria era cair fora.”

Skoob || 256 páginas || Editora Gutenberg
Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
"Não consigo engolir seus olhos de aço, cegos para meu coração apertado, para meu peito em ruínas, para meus ombros caídos..."
Em primeira pessoa, conhecemos a história de Alex, uma garota normal no fim da adolescência e do ensino médio. Sua vida é pacata e sua única preocupação é o trabalho como garçonete; trabalho este que tem como única razão juntar dinheiro para a tão sonhada viagem de formatura; e tudo corre como planejado... até que chega Cole, que parece ser o cara dos sonhos: tão bonito quanto sensível... Alex, claro, se vê apaixonada por ele. Os dois iniciam um relacionamento, e é aí que ela conhece o que há por trás da fachada de bom moço.
Quem começa a leitura sem muita informação sobre a trama, com certeza irá pensar que se trata de mais um clichê; mas não se enganem! O livro aborda de forma nua e crua, o relacionamento abusivo, tema que não poderia estar mais atual em nossa sociedade.
Mas mesmo com um tema tão sério em mãos, a autora soube escrever de forma que o leitor possa se por no lugar da Alex. Tudo o que ela pensa, sente e sofre durante a narrativa, podemos entender absolutamente.
Sobre o Cole... A única coisa que conseguimos sentir por ele é pena, pós ele é claramente um rapaz perturbado.
“Amedrontada demais para correr. Pasma demais para continuar de pé. Machucada demais para ser corajosa.”
Sobre minha experiencia de leitura: Tenho que confessar que mesmo sabendo desde o inicio do que se trataria esse livro, me peguei envolvida pela fachada de bom moço do Cole.
Não tenho nada a reclamar sobre o livro; a escrita é muito envolvente; a Jennifer sabe como poucos nos transportar para dentro da história. Os personagens foram todos muito bem construídos.
Essa não foi minha unica experiencia com a autora, anteriormente fiz a leitura de A Lista Negra, que, diga-se de passagem, é outro livro maravilhoso.
Bom, termino aqui essa resenha (que foi a primeira da minha vida).
LEIAM ESSE LIVRO!!!
Resenha escrita por MARIA EDUARDA

Oi Gabi, eu adoro esse livro, especialmente por ser uma leitura tão marcante. Gostei bastante do desenvolvimento e espero ler mais obras da autora. Desejo boas vindas para sua irmã e adorei a resenha dela.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oi Fer, fico feliz que tenha gostado da resenha, muito obrigada. Beijos
ExcluirOi Maria Eduarda!
ResponderExcluirArrasou em sua primeira resenha, flor!! Está ótima!
Eu ainda não li nada da autora, mas ouço comentários muito positivos sobre os dois livros dela, então é claro que tenho curiosidade de ler!
Fico feliz que tenha se envolvido com a leitura, e é tão fácil a gente se enganar pelas fachadas desses mocinhos, não é? Independentemente se nos livros ou se na vida real (o que é ainda pior)!
Um beijo, querida, e continue resenhando!
Oi Aione! Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. Sim, é muito facil fazer papel de trouxa hahaha
ExcluirBeijos
Nossa, ja quero achar este livro para ler. Fugir dos clichês românticos as vezes é bom rs.
ResponderExcluirwww.maisfeminice.com.br
Oi Djessica! Esse livro é uma otima opção para fugir dos clichês; espero que goste da leitura tanto quanto eu. Beijos
ExcluirOi Maria Eduarda, tive a oportunidade de ler este livro no inicio do ano e como você, fiquei bem envolvida com o enredo. Torcendo e entendendo a Alex e querendo dar uma surra no Cole...
ResponderExcluirAdorei sua resenha!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Ivi, que bom que gostou do livro! Uma surra é pouco pro Cole rsrs
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos
Olá,tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela primeira resenha,ficou ótima!
Eu sou louca para ler esse livro de tanto que falam da autora mas anda não tive a oportunidade. O enredo,apesar de certa simplicidade,parece ser muito bem estruturado e isso me deixa bem empolgada.
Beijos!
Oi Larissa, estou bem e você? O enredo é sim muito bem estruturado. Espero que tenha a oportunidade de ler e se apaixonar pelos livros da Jennifer Brown tanto quanto eu. Que bom que gostou de resenha, obrigada. Beijos!
ExcluirOie Tudo bom???
ResponderExcluirEu li e achei o desenrolar da história tenso. Só para os fortes mesmo. Gostei de ter essa visão ‘por dentro’ de uma cabeça que sofre violência. Foi bom pra mim ter essa outra dimensão, como a pessoa acha que ela é culpada, o sentimento de medo, insegurança e dependência.
Apesar de gostar muito da escrita da autora e de ter me compadecido da história de Alex, não gostei do final. Foi muito apressado!
=)
Oi Lud, ta tudo bem sim e contigo? Exato, os livros da Brown são para pessoas de estomago forte rsrs
ExcluirOi, Maria, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada da Jennifer, mas gostaria muito. Tanto esse livro como ALN possuem temas muito pesados e atuais.
E o que é interessante é que aqui temos uma jovem de uns 17/18 anos, talvez? O que mostra que ninguém está a salvo de sofrer com esse tipo de relacionamento, né?
E tem muito homem aí que realmente é lobo em pele de cordeiro. Como diria minha avó, por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
Com certeza quero ler o livro!
Aiiii, são tantos livros, fico pensando se um dia ainda vou ler tudo que quero. Só vejo o "quero ler" do skoob crescer, crescer, crescer... hahahahah
Beijo
Oi Tamires, ta tudo bem e contigo? Nao lembro a idade da Alex agora rsrs
ExcluirSim, ninguem esta salvo de relacionamentos furados, enganosos... E sim, tem muito lobo em pele de cordeiro por ai, em cada esquina encontramos meia duzia (pra falar o minimo) rsrs
Beijos
Olá Maria Eduarda,
ResponderExcluirLi esse livro e também achei o tema abordado bastante atual, mas tive certa dificuldade em aceitar pelo que a Alex estava passando, justamente, por entrar na mente dela, sabe?
Não sei se é a forma como vemos a vida ou nossa personalidade, mas não me imagino passando por uma lavagem cerebral como ela passou. Assim como não senti pela do Cole, ele é um escroto que tem nas mãos a chance de mudar e não quer. Sei que isso pode caracterizar uma doença, mas não aceito sabe?
Foi uma leitura bem ambígua.
Sua resenha está incrível, parabéns.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi Bruna, estou bem e você? Sim, é inaceitavel a situação pela qual a Alex passa, revoltante mesmo... Também não me imagino passando por tudo aquilo calada. A pena que eu senti do Cole tbm pode ser chamada de nojo rsrs
ExcluirEle é um monstro!
Que bom que gostou da Resenha, fico feliz! Beijos
Oi!
ResponderExcluirEu recentemente ando muito cricri quando vou ler um romance e vejo um relacionamento abusivo sendo tratado tão naturalmente, como se fosse normal.
Adorei a temática desse e quero ler principalmente para me informar mais sorbre o assunto, pois da pra perceber que a autora consegue mostrar pra o leitor como é difícil estar em um relacionamento assim, e como é fácil cair nas lábias de uma pessoa que só nos faz mal.
Sim, a autora consegue nos mostrar tudo que a Alex passa de maneira muito direta!
ExcluirOi Duda! Parabéns! Gostei muito da sua resenha e fiquei muito feliz em saber que você está se tornando uma crítica na arte da leitura. Não conheço essa aurora mas agora também quero ler esse livro. ! Brigada por considerar e conte sempre comigo. Parabéns mais uma vez. Beijos! Só um aparte: aprofunde mais sua opinião achei você um pouco tímidas está ótima por ser a primeira. Continue que você vai longe.
ResponderExcluirQue bom que gostou da resenha Olga, fico feliz! E obrigada pela dica. Beijos
ExcluirEu li um pouco sobre esse livro há pouco tempo numa tag e fiquei super interessada na história. Agora ao ler sua resenha e saber um pouco mais sobre a obra estou ainda mais curiosa para ler o livro. Foi muito bom saber que você achou a escrita envolvente! Esse livro está na minha lista de próximas leituras!!!
ResponderExcluirBeijos,
Mariana Baptista
umavidaporlivro.wordpress.com
Este livro é realmente maravilhoso, espero que goste da leitura tanto quanto eu. Beijos
ExcluirOlá Duda! (Olha a intimidade da pessoa. kkkk)
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas achei o tema bem interessante. Acho que não li nenhum livro nessa temática. Mas esse tema é bem polêmico e atual. Vivemos numa sociedade onde as mulheres são abusadas de todas as formas e ainda é muito pouco as pessoas que as defendam. Sua resenha me mostrou os pontos fortes do livro e vou coloca-lo na minha lista.
Beijinhos!
Oi Suelen! Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha se interessado pelo livro. Beijos
ExcluirOi, Duda! Parabéns pela resenha, em poucas palavras você me deixou curioso por essa história. Nunca li nada da autora, mas espero ter a oportunidade um dia.
ResponderExcluirForte abraço! *-*
Que bom que gostou da resenha, Elton. Muito obrigado!
ExcluirEspero que goste da leitura quando tiver a oportunidade de fazê-la. Abraço!
Esse livro é meu xodó, eu amo a trama, apesar de ela ser bem intensa. Eu gostei de capa palavra, e confesso que serviu para tirar meu julgamento antecipado de situações como essa. Sempre pensei, porque ela não pulou fora dessa antes? E com a personagem eu vi que chegou um momento que já era tarde demais,e realmente a entendi, sabe?
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Sim, a gente sempre se pergunta o por que de ela passar por tudo aquilo calada, ate que entendemos como toda essa situação é dificil de lidar
ExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirAinda bem que gostaste assim tanto do livro! :) QUero muito lê-lo, tambem para conhecer a autora.. :)
Bem, euq euria ler alguma coisa dela.. QUe bom que gostas assim do estilo dela (que tem sido bastante elogiado), da escrita, da forma como ela nos introduz na historia! :)
A verdade é que fico muito curioso e a tua resenha me empolgou bastante!! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos
ExcluirParabéns pela sua primeira resenha, que seja a primeira de muitas. Bom começar com um livro que a gente gosta, né? Já tinha vista outros blogs falando sobre ele, mas nunca me interessei pelo plot. Não faz muito meu gênero. Mas sua escrita é interessante e convincente.
ResponderExcluir:D
Nelmaliana Oliveira
Que bom que gostou da resenha! Esse livro é tao maravilhoso que eu precisava falar sobre ele com outras pessoas e acabei por optar por forma rs
ExcluirOie.
ResponderExcluirBem vinda ao mundo as resenhas moça! E quanto ao livro, não sei por que tem algumas autoras que eu não consigo me fazer ler mesmo querendo e sabendo das boas recomendações, mas vou fazer um esforço para ler Amor Amargo, pois não consigo me visualizar lendo A lista negra tão cedo, espero gostar tanto quanto você gostou.
Bjokas
Também tenho isso de nao conseguir ler nada de determinado autor por mais que seja tao famoso (mas acho que é exatamente por isso), faça esse esforço sim, você vai amar esse livro e vai querer ler A Lista Negra, com certeza rsrs
ExcluirObrigada! Beijos
Olá.
ResponderExcluirParabéns pela primeira resenha que já chegou com um livro que todos adoram e falam bem. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e espero um dia o fazer.
Bjs
Espero que tenha a opotunidade de fazer essa leitura em breve e que se apaixone pela escrita da Jennifer tanto quanto eu rsrs
ExcluirMuito obrigada! Beijos