sábado, 14 de maio de 2016

O Defensor | A Origem de Kcarc, de Rafael Carneiro

"Incrivelmente, tudo o que ele tocava tomava corpo e fazia sucesso, e seu império crescia cada vez mais no seio da sociedade brasileira."

Skoob || 256 páginas || Chiado Editora
Sinopse: O livro relata a aventura de Augusto Shermam, sobrevivente de um acidente de avião, na mata da chapada diamantina, Bahia, salvo por um velho índio, que lhe revela diamantes e seus poderes. Com o que ganha com os diamantes, sai da Bahia e começa uma nova vida em São Paulo, fazendo fortuna. Um dia, durante a sua nova vida de empresário, quando usava seus poderes apenas para ganhar dinheiro, o velho índio ressurge e revela que, com esses poderes, ele tem a missão de defender o mundo dos Márteres, uma organização perigosa. Augusto alia-se aos Defensores, uma organização que difunde o Bem, e passa a ser alvo de muitas investidas dos Márteres, que tentam eliminá-lo e provocar novas guerras com os Defensores.
A história é repleta de ação, batalhas e de investidas contra terroristas, passando por muitos fatos históricos recentes de atentados terroristas, e um romance inesperado.


Augusto Sherman sofre um acidente de avião e consegue sobreviver à queda, porém sua velha vida fica para trás, pois no meio da mata da chapada diamantina ele descobre segredos ocultos através de um velho índio que o socorre. Naquele lugar ele toma consciência de que é diferente das outras pessoas; ele possui poderes. Além dos poderes, o velho também lhe revela os diamantes que esconde naquele lugar. Uma verdadeira riqueza, de um valor que poderia enlouquecer o mais inteligente dos homens. 

Com todo aquele dinheiro para si, Augusto, agora Marcos Giodo, começa a trabalhar aquilo tudo fazendo mais e mais dinheiro, se tornando um dos homens mais ricos do país e chamando atenção de muitos para sua fortuna. Inclusive a atenção e ódio de empresas e, pior, de organizações terroristas. Mas ele não faz ideia do risco que corre... 

Quando reencontra o índio e descobre que ele não é aquilo que disse ser, Augusto começa a entender então os perigos que todo aquele dinheiro, além de seus poderes misteriosos e sua origem, podem causar. Ele se une então aos Defensores, para lutar contra o mal. E para defender aqueles que ama.


O Defensor é um livro de aventura com um pouco de fantasia e mistério e se passa no Brasil. Narrado em terceira pessoa e dividido em 34 capítulos, acompanhamos assim a trajetória do personagem Augusto, de sua vida simples como assistente em uma empresa, até o acidente de avião que por pouco não tirou sua vida; e tudo o que isso desencadeou.


Com uma escrita simples e um bom ritmo, Rafael Carneiro não economiza em mistério e aventura. Infelizmente a leitura não funcionou para mim, pois não me senti atraída por seus personagens e o enredo, que apesar de bom, não conseguiu me prender.

Algo importante no estilo do autor é que ele não deixa seus personagens parados. Estão sempre em movimento, e, por possuir muitos mistérios e suspenses, as revelações que são feitas movimentam ainda mais e aumentam o ritmo de leitura, principalmente nas últimas 90 páginas do livro. O final foi satisfatório, porém algumas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas.


Uma coisa que realmente me incomodou bastante foram os erros de revisão na obra. Foram muitos, e realmente não dá para ignorar quando isso acontece, e em uma quantidade tão absurda. É o primeiro livro que leio da editora, e sinceramente esperava encontrar uma revisão melhor.

Os fãs de narrativas frenéticas e muito mistério, além de sociedades secretas e organizações terroristas, podem gostar da leitura, então deixo aqui essa indicação.



*Exemplar cedido para resenha em parceria com o autor. 

12 comentários :

  1. Gaby, tu conseguiu terminar! Que bom!

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda! Não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante. Uma pena sobre os erros de revisão na obra :( enfim, adoro ler sobre sociedades secretas e afins, por isso acho que posso gostar do enredo e dos personagens desenvolvidos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu nunca ouvi falar do livro e ate fiquei com alguma curiosidade.. :)

    Gosto bastante dos temas que apresentaste, bem como do misterio e da fantasia.. :)

    A verdade e que os erros de revisao me fazem voltar atras e cada vez mais.. O livro passa a ser mais irritante e desconfortavel!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei a capa bem bonita, mas achei que a capa e a sinopse não estão em sintonia. Não gostei da premissa do livro e acho que não leria e os erros de revisão me incomodam e por isso não conseguiria ler. Vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby, tudo bem?

    O livro parece ser interessante, gostei de todo esse mistério acerca dos poderes do Augusto/Marcos e as consequências dele, e o que ele decidiu fazer. Parece ser um livro que tinha tudo para dar certo, mas parece que faltou desenvolvimento, e não se sentir atraída pelos personagens, principalmente o protagonista nunca é uma boa coisa. Os erros de revisão em excesso também prejudicam muito a leitura.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma belezura, hein! Gostei bastante da proposta da obra, creio que seria uma leitura bem agradável e já estou cogitando a possibilidade de ler o livro. Mas erros de revisão, realmente, incomodam bastante. Ao menos eu me sinto incomodada. Mas eu li um livro da editora recentemente e não encontrei erros, então, talvez seja uma situação isolada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Ooi, gostei muito da premissa, mas como você disse que não se apegou aos personagens, não sei se faria a leitura, mas também vi que tem muito mistério, e isso me faz com que posso dar uma chance para o livro.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gaby.
    Que capa linda né?
    Gostei da premissa do livro, acredito que leria mesmo não tendo apego aos personagens, ás vezes a história por si só me faz gostar do livro.
    A decepção acredito seria por causa da revisão ruim. Nas últimas resenhas que li, vi que você não é a única a reclamar da qualidade de revisão da editora, uma pena porque isso mata metade da qualidade de uma obra.
    Quem sabe em uma nova edição revisada, ele venha a ser parte da minha estante?
    Gostei da resenha sincera.
    bjs
    Luana
    HTTP://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Achei a capa bem enigmática e acho que combina com o enredo da história. Fiquei interessada em ler, até por que gosto de um suspense e mistério também. Gostei muito da sua resenha e dos pontos que você ressaltou sobre a mesma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a capa, e a história parece ser bem interessante e misteriosa. Amei sua resenha, e se um dia eu for ler, vou TENTAR não me apegar aos personagens hahaha (você é ariana né, é mais facil p vc). Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nossa, que capa, hein. Super chamativa, adorei.
    A premissa do livro me agradou, eu não o conhecia, infelizmente. Anotarei a dica.
    Adoro suspenses e mistérios, acho que esse livro será um bom prato. E adorei também o fato dele se passar no Brasil.

    Uma pena você ter encontrado erros na edição, vez ou outra isso aparece mesmo e é horrível.
    Bem, parabéns pelo trabalho.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Achei bem legal a premissa do livro e gostei dele se passar no Brasil. Fiquei curiosa para saber quais os poderes que ele possui e quem são esses defensores que vão ajuda-lo a derrotar estes inimigos. Já li vários livros da Editora, alguns possuem muitos erros e outros não, então acho que é algo relativo e que não ocorre sempre. Acho que eu leria pela curiosidade em saber o que acontece.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!