segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

[Lançamentos/Fevereiro] Catálogo Literário | Grupo Editorial Record

Olá gente! Que tal dar uma espiada nos lançamentos mais recentes do Catálogo Literário do grupo Record? Tem muita coisa interessante e separei para vocês os que mais me chamaram atenção. Vamos lá conferir?




 Amantes - Uma História da Outra, de Elizabeth Abbott 


Da luxúria ao amor, do dinheiro ao poder, um
livro que destrincha as motivações e virtudes das
amantes.

Em uma picante mistura de história, biografia e panorama cultural, Amantes destrincha as motivações e virtudes das mulheres – fictícias ou reais – que foram dispostas à margem da sociedade ao se verem na posição de amantes. Com estilo vívido, a pesquisadora Elizabeth Abott retrata a intimidade dessas mulheres através dos séculos: das concubinas chinesas às amantes reais europeias e consortes clandestinas de padres (nada) celibatários. Também desconstrói a figura de garotas de mafiosos, a ideia da amante como troféu e o poder das amantes modernas.



O Fim de Tudo, de Luiz Vilela

Edição revista e repaginada do premiado livro de Luiz Vilela.

Nos 25 contos que compõem O fim de tudo, Luiz Vilela aborda, com seu estilo enxuto, a melancolia dos momentos fugazes, a dramaticidade extrema das despedidas – de vida e de morte –, situações que acentuam a ideia de que vivemos em um mundo cada vez mais reflexivo e golpeiam nossas emoções. Vilela traz o conflito e o equilíbrio entre metrópole e interior com personagens que não são propriamente felizes, sofrem promessas de felicidade frustradas.

O fim de tudo foi vencedor do Prêmio Jabuti de 1974, na categoria contos. Publicado originalmente pela editora Liberdade, fundada por Vilela e um amigo, em Belo Horizonte, é agora relançado pela Editora Record com atualizações e acréscimos.



A Revolta da Cachaça, de Antonio Callado

Uma homenagem a Grande Otelo, a peça compõe o teatro negro de Antonio Callado ao lado de, entre outras, Pedro Mico.

Vito e Dadinha, um dramaturgo e sua esposa, ambos brancos, recebem a visita inesperada de Ambrósio, ator negro e antigo amigo do casal. 
O visitante leva um presente pouco comum, um tonel de cachaça para regar uma conversa cada vez mais confusa entre os três. Ambrósio tem um objetivo: convencer Vito a terminar a peça que o amigo dramaturgo lhe prometera e na qual seria protagonista. Incômoda, irônica e necessária ainda hoje pela atualidade das questões que apresenta, A revolta da cachaça aborda a situação do ator negro no Brasil.


13 Horas, de Mitchell Zuckoff

O best-seller que deu origem ao filme dirigido por Michael Bay.

13 Horas apresenta, pela primeira vez, a história real dos acontecimentos de 11 de setembro de 2012, quando terroristas atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia.
Uma equipe de seis soldados lutou bravamente para repelir os agressores e proteger os americanos que lá trabalhavam, indo além de suas obrigações e realizando atos extraordinários de coragem e heroísmo para impedir uma tragédia ainda maior. Este é seu relato pessoal do que aconteceu durante as treze horas do infame atentado. Pondo em pratos limpos o ocorrido em uma noite encoberta por mistério e controvérsia, este livro instigante leva os leitores para dentro da história desses heróis que arriscaram sua vida uns pelos outros, por seus compatriotas e por seu país. Escrito por Mitchell Zuckoff, autor best-seller do New York Times, 13 Horas é uma obra atordoante que fará o leitor arregalar os olhos – e, o mais importante, é a verdade. A história sobre o que enfrentaram aqueles homens – e a grandeza do que realizaram – é inesquecível.

A Jogada do Século, de Michael Lewis


O livro que inspirou o filme A grande aposta, indicado ao Globo de ouro.

Em A jogada do século, Michael Lewis, considerado um dos principais escritores de economia da atualidade, constrói uma crônica muito bem articulada sobre como o colapso financeiro de 2008 se desenrolou, passo a passo, além de revelar os principais personagens de Wall Street envolvidos na crise, tudo permeado de um humor ácido e uma narrativa instigante.





Esses foram os lançamentos que mais me chamaram atenção. Os três primeiros - Amantes, O Fim de Tudo e A Revolta da Cachaça - eu solicitei para resenha, então logo teremos mais sobre eles aqui no blog :D

Se quiser conferir quais foram os outros títulos lançados esse mês, entrem no site da editora AQUI ou visite a página deles no facebook AQUI..

Se interessou ou leu já algum desses livros? Qual? :)

Um comentário :

  1. Olá Gaby!
    Adorei a premissa de Amantes - Uma História da Outra! No aguardo pela resenha ein?! haha
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!