terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A Very Christmas Book Tag

O Henri B. Neto do canal Na Minha Estante  leu minha mente e criou uma tag literária muuuito legal com tema natalino. Estava louca atrás de uma, então aqui estou! Obrigada, Henri! 

Vamos às perguntas!! 

- A Confraternização

Um livro onde adoraria passar as Festas.


Fiquei um bom tempo pensando em um livro, mas todos os cenários que eu imaginava não combinam com a época (sangrentos ou desertos, haha). Mas aí me lembrei de Deixe a Neve Cair, que reúne 3 contos que se passam nas festas de fim de ano; e o melhor: na neve!! 

SinopseNa noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


- A Guirlanda

Um livro tão bonito, que deveria ser exposto na porta de casa, junto com a decoração de Natal.


Capas com neve SEMPRE vão me lembrar do natal. E essa capa de A Menina da Neve, vamos combinar, está maravilhosa!

SinopseAlasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.



- Amigo Oculto
Um livro incrível, que daria sem medo para alguém que gosta.


Fiquei um bom tempo pensando nessa resposta e cheguei a seguinte conclusão: Feita de Fumaça e Osso é um presente perfeito, sem mais. Tenho certeza que meu amigo secreto adoraria. 



SinopsePelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.



- Inimigo Oculto
Um livro que odiou, e que daria para alguém que não gosta.


Não consegui pensar em nenhum!



- O Presente de Natal
Um livro super desejado e que gostaria de ganhar do Papai Noel.


A Mulher que Roubou a Minha Vida é o lançamento mais recente da maravilhosa Marian Keyes! 

A mulher que roubou a minha vida
SinopseUm dia, andando de carro em meio ao tráfego pesado de Dublin, Stella Sweeney, mãe e esposa dedicada, resolve fazer uma boa ação. O acidente de carro que resulta disso muda sua vida. Porque ela conhece um homem que lhe pede o número do seu celular para o seguro, plantando a semente de algo que levará Stella muitos quilômetros para longe de sua antiga rotina, transformando-a em uma superestrela e também, nesse processo, virando a sua vida e a de sua família de cabeça para baixo. Em seu novo e divertido romance, Marian Keyes narra a história de uma mudança de vida. É tudo muito bom quando se passa de um cotidiano banal para dias cheios de eventos glamorosos — mas, quando essa vida de sonhos é ameaçada, pode-se (ou deve-se) voltar a ser a pessoa que se costumava ser?







- A Ceia

Um livro bastante antecipado, e que superou todas as expectativas.


Um livro lançado "recentemente" que superou TODAS as minhas expectativas (que eram bem altas!) foi o Eu Te Darei o Sol. Gente, que livro maravilhoso!! Um dos melhores do ano! <3 

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.


Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.



- A Festa da Virada

Um livro com personagens que gostaria de passar a noite de Ano Novo.


Peguei A Estrela Mais Brilhante do Céu, mas poderia ser qualquer livro da Marian Keyes <3 

SinopseExiste um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura.


Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.



- Feliz Ano Novo!

Um livro que escolheu para ser a primeira leitura do ano.


Não quero especificar nenhum livro, pois provavelmente irei mudar de ideia. Mas provavelmente será Crepúsculo. Sim, irei me aventurar entre os vampiros brilhosos ano que vem <3 



Quem mais quiser responder, fique a vontade <3 

Gostaram da Tag? Já leram algum desses livros? O que achou? 

27 comentários :

  1. Olá!

    Achei a TAG bem legal! Não sei se faria no meu blog, mas que a capa d'A Menina da neve é linda, é mesmo! E os livros da Marian não são tudo isso, eu li Melancia e achei um pouco porre, muito engraçada porém muito repetitiva.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabrielly, adorei as suas respostas! Eu amei os contos 1 e 3 de Deixe a Neve Cair, então passar o Natal "preso" na cidade seria sensacional... Sem sombra de dúvidas a capa de A Menina da Neve é maravilhosa, e me arrependo bastante de não ter selecionado o livro na Novo Conceito. Não tinha como "A Ceia" ser outra, né? "Eu Te Darei o Sol" é simplesmente incrível, umas das melhores leituras do ano. E "Crepúsculo" será releitura ou a primeira leitura? Se for leitura, estou cruzando os dedos para que goste da série! '')

    Abraços! o/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou a maior fã do natal, mas adorei a ideia dessa tag.
    A capa de Menina da Neve é realmente muito linda - e dentro está tão legal também. A NC caprichou!
    Sempre que vejo alguém comentar sobre Feita de Fumaça e Ossos são elogios e eu fico me perguntando por que ainda não li os livros. E olha que tenho os três em casa... Acho que vou colocar eles como meta de primeiros livros de 2016. De repente assim consigo finalmente me entregar a essa história.
    Adorei a tag e adorei suas respostas!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG, vou ver se faço no meu blog também. Sobre Eu te darei o sol adorei saber que superou suas expectativas, quero muito ler esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby, amei essa tag em tema natalino, acho até que vou responder em meu blog também! Tenho que concordar com você que a capa de A Menina da Neve é maravilhosa!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gaby. Adorei a tag e sua respostas. Realmente essa capa de A Menina da Neve é muito linda, compraria/leria ele só por causa dela!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. oiii
    Você fez ótimas escolhas! Adoro os livros da Marian Keys!
    Deixe a neve cair achei muito legal o modo com as historias estão relacionadas.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Gostei muito da TAG. A Menina da Neve é lindooooooooooooo! Ainda não comprei, mas vou me dar de presente. É meu niver esse mês! Aceito presentes haha!

    Os outros livros não conhecia. De John Green gosto só de A Culpa é das Estrelas...os demais não gostei.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabrielly!
    Muito legais suas respostas! Eu certamente escolheria uns livrinhos bem enjoados para algumas pessoas pouco interessantes da minha vida kkkkk
    Quanto a sua escolha para ano que vem: aproveite!!! Não sou daquelas que leem um livro que virou modinha e depois se desinteressa. Confessa que não releria a saga, mas eu gostei muito quando eles lançaram, li em dois meses os quatro, ficava super feliz hahahha

    PS: adorei a tag, vou fazer no Uma Vida Literária assim que o Natal ficar mais perto...
    bjsss flor!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie,

    Concordo com quando você disse que o livro " A Menina da Neve " deveria está na decoração de casa, porque ele é simplesmente perfeito, sabe? Adorei desde o primeiro dia que vi o livro e estou louca para lê-lo, ou só então por ter a capa linda. Adorei as suas respostas.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha visto essa Tag.
    Achei ela muito linda e adorei os livros que você escolheu, fez muito sentido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Muito legal essa tag e suas respostas também.

    ResponderExcluir
  13. Estou louco pra ler Eu te darei o sol, natal chegando, quer meu endereço? rs parabéns pelo blog!
    Visite meu blog, faço resenhas, criticas e muito mais do mundo literário!
    http://viciodelerlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha eu ainda não li nenhum desses livros, mas estou curiosa para ler EU TE DAREI O SOL e A MENINA DA NEVE.
    Mas eu acho que vou deixar eles para ler ano que vem, porque agora nas férias estou pegando alguns livros que já estava querendo ler dos que eu comprei sabe? E também de outros gêneros, porque estou enjoada de romance. =x
    Mas A MENINA DA NEVE é capaz que eu pegue antes, porque tenho visto em algumas resenhas que ele é fantasia e acho que irei curtir. Mas vamos ver. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  15. "Deixe a Neve Cair" é um dos meus não lidos e não me vejo lendo-o tão cedo. Comprei na época da modinha do João Verde. Eu sei. É buito triste. A Menina da Neve tem mesmo uma capa supimpa e me lembra muuito o natal. Abraço,e se eu não te encontrar até lá,feliz natal!

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Eu gostei muuuuito dessa TAG. Acredita que não li nenhum desses, aliás todas essas tags sempre tem o Deixa a Neve Cair HAHAHA.
    A Mariah tem uma escrita liiinda! Adoro muito!

    Já anotei as dicas aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Essa tag é muito boa! Também adoro Marian Keys e com certeza ela estaria presente nas minhas respostas - já pensou passar a ceia com os Walsh? seria hilário!

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  18. OIe, tudo bem!?
    Que TAG LEGAL!! Eu adoro tags e achei a ideia dessa muito legal. Eu teria problemas para responder algumas, mas certeza que daria Ovelha para alguém que não gosto! hahahaha Também colocaria A Menina da Neve na porta pra todo mundo ver!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  19. Demorei um pouquinho, mais respondi a TAG no meu blog. Obrigada pela indicação, Gaby <3

    ResponderExcluir
  20. Oieee, eu com certeza daria O assassino do cartão postal para um inimigo, sem problema e nem ressentimentos. Enfim, espero que você goste da sua primeira leitura do ano.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da Tag e não conhecia ela, não li nenhum desses livros !

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag e vou respondê-la essa semana no blog. Pelo visto você gosta da Marian Keyes como eu, apesar de ter um tempinho que não leio nada da autora. Também gosto muito de Feita de Fumaça e Osso, mas acabei não dando continuidade na série.
    bEIJOS,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei tanto da tag que resolvi responder. http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2015/12/a-very-christmas-book-tag.html

    ResponderExcluir
  24. Oi Menina!
    Nunca li nenhum deles, mesmo tendo Deixe a Neve Cair, ainda não o li.
    E Crepúsculo é vida. <3


    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Adorei a tag,ficou bem bacana,dos livros que você citou eu ainda não li nenhum,mas quero muito ler A menina da neve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. A Tag é mega fofa, eu adorei hahahA
    mas não posto nada no blog desde o dia 20
    triste né?
    hahahhaha
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!