quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Leituras de Setembro/15

Olá leitores!! Hoje é dia de falar um pouco sobre tudo o que eu li durante o último mês. Setembro foi bem produtivo, li mais do que achei que conseguiria e consegui manter o blog em dia com resenhas e posts em geral. Ao todo eu li 12 livros e várias, várias HQs (uma delas eu inseri nesse post, por ser grandinha).

Agora me deixem dar boas vindas aos novos seguidores aqui do blog, do instagram (@umaleitoravorazblog) e à todos que curtiram a página lá do face. Muito obrigada!!! Muita gente nova está acompanhando o blog, o  que é o máximo! Estou imensamente feliz e devo isso a vocês!

Agora vamos às leituras!!

Ok, antes de começar eu quero informar que alguns desse livros não foram resenhados pois não consegui organizar minhas ideias ainda. Assim que tiver palavras para escrever uma resenha completinha e bonitinha, farei isso.

Fahrenheit 451 O Muro Para Continuar


Fahrenheit 451 foi minha primeira leitura do mês. Comecei com o pé direito sim ou claro? Que livro incrível! Não é perfeito (tive alguns problemas com o final e com alguns elementos apresentados) mas merece todos os elogios que recebe, sim. Foi uma leitura extremamente rápida e envolvente, que realmente me tirou da minha zona de conforto e me fez passar dias pensando no enredo (4.5 estrelas)

Falando em zona de conforto... Eu li a maravilhosa Graphic  O Muro, que eu amei! Fiz uma resenha bem completa sobre ele aqui no blog (aqui), portanto não irei me alongar sobre ele nesse post. Apenas leiam! :D (5 estrelas)

Para Continuar é um lançamento que eu estava aguardando ansiosamente pela chegada, e não me decepcionei! É um livro cheio de sentimentos, de emoção e de amor, além de pequenos suspenses que deixam o leitor ainda mais empolgado. Eu adorei essa leitura e mal posso esperar para ler outros livros do Felipe :) (5 estrelas) (Resenha)

     Cinco Dias Onde Cantam os Pássaros O Sol É Para Todos

Cinco Dias foi tão maravilhoso que nem tenho muito a dizer sobre ele agora. Foi um livro que me destruiu e me transformou em lágrimas, muitas lágrimas. Acho que passei uns 40% dele chorando/sofrendo, kkk. Muito bom!! Um drama sobre família, amor, devoção, entrega, compromisso... são tantos os tópicos tratados aqui! E em momento algum a leitura foi chata ou até mesmo morna! (5 estrelas e favoritado) (Resenha)

Onde Cantam os Pássaros foi uma leitura bem rápida, mas muito, muito desafiadora. Ainda não consegui me organizar para fazer uma resenha sobre ele, mas eu adorei a leitura... o estilo da Evie é bem diferente, mas esse livro é nada menos que incrível. (5 estrelas)

O Sol é Para Todos. Gente, que livro sensacional! Eu já comecei a leitura sabendo que ia gostar, só não podia imaginar o quanto; e gente, fiquei completamente apaixonada por esse livro. Por tudo o que a leitura me fez sentir/pensar/imaginar/mudar... genial. Também não consegui escrever sobre ele ainda, porque sinceramente eu nem sei por onde começar...  (5 estrelas, favoritado)

A Aposta  Finale  O Lado Feio do Amor

A Aposta é um livro bem rapidinho de ler, apesar de suas quase 300 páginas. Li em um dia apenas e me deliciei com a história da Nina e do Lex. Não foi UAU, mas realmente conseguiu me envolver. (Resenha aqui) (4.5 estrelas)

Finale é o desfecho da serie Hush, Hush. Esse 4º e último livro foi, para mim, o mais morno de todos. Acontecem mil e uma coisas, mas a autora não se aprofundou em nenhuma delas, ou quase nenhuma, já que ela parece ter dedicado um tempão para deixar a Norah ainda mais chata. 
Lendo isso vocês podem achar que não gostei, mas gente... meu caso com essa série não é de hoje, e eu sou apaixonada pelo primeiro livro... Tudo bem que do terceiro pra cá as coisas começaram a desandar, mas meu carinho por esses livros não diminuiu. Odiei a Norah? Odiei. Amei o Patch? Amei. 
O ponto alto da trama foram as últimas 100 páginas, e cara, que final! Ok, eu gostaria muito de ter tido mais explicações sobre elementos que a Becca introduziu de última hora, e gostaria também de um pouco mais de intimidade entre o casal, já que passaram 3 livros e meio lutando contra o mal, hehe.  (4 estrelas)

O Lado Feio do Amor foi o livro que me tirou da ressaca que Finale me colocou. E depois dele li mais 3 do gênero, porque sim, New Adult é amor. Essa leitura foi tãaao intensa! Tão acolhedora e surpreendente! E cheia de drama (coisa que adoro). Enfim, maravilhoso. Eu fiz um post sobre ele, mais ou menos como um diário de leitura onde eu, assim que terminei o livro, fui correndo gritar aos 4 ventos o quanto ele é bom. (AQUI) (5 estrelas, favorito)

Rush Sem Limites  Maybe Someday   Simples Perfeição

Rush Sem Limites é o livro #4 da serie Rosemary Beach, o primeiro livro sendo contado sob o ponto de vista do mocinho.
 Nesse aqui ficamos por dentro da mente safada do Rush com os acontecimentos do primeiro livro (Paixão Sem Limites). Eu adoro o Rush, apesar de todo o lado badboy e agressivo dele no primeiro livro. Na cabeça dele nós conseguimos entender mais o por quê de ele ser tão rabugento, não que qualquer coisa justifique a mente poluída dele, mas enfim. Eu fiz essa leitura em questão de poucas horas e fiquei bem satisfeita, apesar de ter querido dar umas bofetadas na cara idiota e linda dele em alguns momentos. A estória não é diferente do que encontramos no primeiro livro, mas o ponto de vista dele é um pouco menos chato (não que eu não goste da Blaire). (4 estrelas)

Daí bateu saudade da Colleen Hoover e seus new adults incríveis e fui correndo ler outro livro dela. Eu já tinha lido o Maybe Not, que vem depois desse (eu acho) e adorado cada página, assim como os personagens secundários; e nesse livro os personagens secundários do outro são os protagonistas! Eu amei Maybe Someday, que livro maravilhoso! Ele não é perfeito, nem tão bom quanto Ugly Love foi, mas eu simplesmente não conseguia largar ele por nada (li no celular, o que facilitou o processo em 90%). O final foi a coisa mais fofa e adorei as escolhas que a autora fez. Faltou um pouquinho mais de desenvolvimento da Sydney, mas isso a gente releva (ou não). Não sei se farei uma resenha sobre ele ou apenas um diário de leitura junto com o Maybe Not... o que vocês acham?    (5 estrelas)

E para fechar o mês eu li o #6 livro da serie Rosemary Beach e o #2 da duologia Perfeição, Simples Perfeição. Aqui temos o desfecho da história do Woods e da Della, que nos foi apresentada ainda na trilogia Sem Limites, mas que teve destaque nessa duologia linda. Eu amei o primeiro livro MESMO, mas tive alguns problemas de adaptação com esse segundo. Senti que a autora não sabia mais o que fazer com a estória mas precisava escrever algo, entende? Fora que ela fez um estrago com um dos personagens secundários apenas para continuar com a serie e fazer outra duologia, o que eu achei meio cruel, heheh. O final foi bem interessante. (3.5 estrelas)

Esses 4 últimos foram lidos em e-book! 
////////

E isso  foi tudo o que eu li em Setembro. Bastante coisa não é mesmo? Será que consigo repetir essa façanha em Outubro? Oremos. O Enem já está batendo na porta, então provavelmente não conseguirei ler tuuuudo isso, mas organizarei meu tempo para estudar/ler/blogar/assistir sem enlouquecer de vez.

Me contem nos comentário quais foram os melhores livros que vocês leram neste mês e se já leram algum dos que eu mostrei. <3 
Que outubro chegue recheado de boas surpresas e ótimas leituras! :D

13 comentários :

  1. Nossa, qtos livros! Eu só li 2 em setembro!!!
    Não li nenhum dos que vc leu, ma tenho muita vontade de ler Fahrenheit 451.
    O que li esse mês foram Clube da Luta e Gaian, ambos excelentes!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ué amiga, os livros que você lê no I LOVE MY BOOKS tu não coloca no seu resumo?
    Achei até estranho, porque as outras meninas colocam. Enfim...
    Mas olha, até que tu leu bastante coisa em? E o livro da Collen o novo ai que tá em inglês consegui ele em ebook e em português. Não vejo a hora de fazer a leitura e espero gostar bastante.

    Os meus outros da autora estou aguardando a Carol me enviar, porque ela levou todos eles para autografar e estou doida para fazer a leitura deles sabia? Devem ser todos ótimos.
    Agora quero conhecer a série da autora ABBI que todos comentam bem, mas eu quero ver se compro os dois primeiros livros para poder ter uma ideia sabe? Mas não sei ainda. Estou pensando. Acho que irei ler em ebook, porque comprar o livro nessas alturas tá complicado =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resumo-do-mes-setembro.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa você leu muuuuuita coisa, fico muito feliz! Queria eu conseguir ler tanto assim haahah. Eu estou lendo no momento Para Continuar e estou adorando, apesar de estar no começo ainda, e fico feliz de ver que você deu 5 estrelas para ele, assim me incentiva mais a continuar sabendo que não irei me decepcionar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Suas leituras de setembro foram incríveis.
    Primeiramente, estou ansiosa pra ler Onde cantam os pássaros, mas tenho lido algumas resenhas e fiquei dividida. Um grupo fala bem, outro fala mal... Haha ainda não sei se lerei por agora. Para Continuar me parece ser lindo, li algumas resenhas e fiquei bem empolgada pra ler também.
    Em suma, belas leituras!! Espero que outubro seja melhor ainda!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Quantas leituras! Estou até te invejando por ter conseguido ler tanta coisa.
    Estou doido para ler Onde Cantam os Pássaros e a diagramação dele é super incrível. Espero pela sua resenha em breve. Quero muito ler também Para Continuar, mas tenho tantos na lista de "prioridades" que só vou empurrando para longe.
    Parabéns pelas leituras.
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  6. GABS, PLMDDS, COMO VOCÊ CONSEGUE LER TANTO, HONESTAMENTE. Nem quando eu tinha mil e uma horas livres eu não conseguia ler tudo isso... Mas também acho que é porque eu sempre quero fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabo dormindo no final das contas HAHAHAHA. Adorei as leituras e sei bem o tamanho da ressaca que Finale é capaz de causar. Eu ainda to bem "MAS?" com o final. Que foi ótimo. Muito corrido, mas ótimo, só que eu queria ver mais de Patch e Nora também, porque nÉ, POXA BECCA!!! HAHAHAHA. Eu espero conseguir ler mais nesse próximo mês, mas veremos. Do jeito que as coisas andam corridas eu dependo muito dos minutinhos livre de todos os dias. Espero que tenha ótimas leituras no próximo mês, bonita <3

    The Blue Blog, por Hels

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Quanta coisa, menina! Várias leituras super bacanas (que eu mesmo quero iniciar) e tudo bem organizadinho haha Um dia vou ser assim! Quero ler vários livros da sua lista, então vou conferir a resenha aqui para ver o que achou :3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  8. Gaby, você arrasou demais nas suas leituras.
    CARAMBA!
    Desses eu só li Rush sem limites.
    O muro está aqui para ser lido em breve e quero muito Para continuar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oii! Nossa, quantos livros! Eu morro de vontade de ler "Fahrenheit 451", mas eu me enrolo tanto, deixando tantas coisas passarem na frente. ): Li "O Muro" e até hoje não sei o que dizer sobre essa HQ! "O Sol é para todos" é outro livro que está na minha lista de leitura tem tempo, mas nunca priorizo (erro meu).
    Achei o "Finale" tão meia boca. Fiquei decepcionada. ):
    Eu tenho tanto problema pra ler New Adult, sempre acho as coisas meio sem sentido, acontecendo tudo atropelado e tudo por sexo, fora que acho os relacionamentos meio abusivos (acho que não tive boas experiências ):
    Em setembro tive o prazer de ler a Trilogia Grisha (L) muito amor pra eles.

    aworldtoread.com.br/

    ResponderExcluir
  10. olá!
    Uaaau.. 12 livros, quero ser igual a você quando eu crescer rs'
    Li apenas 4 livros em setembro e fiquei feliz que sai dos 3 que esta presa rs'
    Estou querendo muito ler "Para Continuar" "O Sol é para Todos", "A Aposta" que parecer ter uma história de amor muito gostosa de se ler. eu adoro a série Hush hush, e também achei que a autora colocou muita coisa na história pelo menos no último livro e não se aprofundou, o final foi corrido na minha opinião, poderia ter sido melhor. Ai quero muito ler "O Lado feio do amor" mas quando vi que a edição era com folhas brancas, desanimei um pouco, mas mesmo assim irei ler né hahaha...
    Preciso continuar lendo a Série Rosemary Beach, comprei e quero muito continuar lendo. Adoro essa série!

    Adorei as suas leituras, parabéns!
    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi, tudo bem?
    Você realizou muitas leituras incríveis, o mês realmente foi bom para você. Tenho aqui para ler O Sol é Para Todos, Rush Sem Limites e Simples Perfeição, espero ter tempo de ler os livros logo. Também já li a Saga Hush Hush e eu ameeeeeeei todos os livros. Acho que o que eu menos curti foi o terceiro, mas já tem um tempinho que eu li. Adorei o final, achei que no último a Nora ficou menos chata (se isso for possível). Sem comentários sobre o Patch, porque né.. puro amor. A cena deles depois da batalha foi incrível <3 Que esse mês esteja sendo maravilhoso para leituras também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Quanto livro bom, eu estou louca par aler Para COntinuar e a série Hush Hush, me indicam tanto. Gostei bastante de suas leituras, beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Você é das minhas haha. Também leio bastante, porque organizo minha vida acadêmica, pessoal e do blog para que nenhum seja deixado de lado.

    Amo O Sal é para todos...Lindo demais!

    Eu não gosto do Rush e os livros dessa série agora só me dão embrulho no estômago. Por que Jo? Porque foi muito clichê e a drama enjoada e o Rush mais sem graça ainda...enfim.

    O lado feio do amor é meu desejado desse mês e quero muito comprar ele.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!