Sinopse:
Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
Soldier: Leal Até o Fim traz a corajosa e comovente história de Stanley, um jovem garoto de 14 anos que é apaixonado por animais, mais precisamente por Rocket, a cadela premiada de seu pai.
Desde que sua mãe morreu e seu irmão mais velho, Tom, foi servir nas trincheiras da França durante a Primeira Guerra Mundial, o pai de Stanley já não é mais como antes; parece já não ter mais motivos para continuar e trata Stanley com desprezo e frieza, principalmente depois que Rocket teve filhotes mestiços que ele ameaça afogar.
Stanley já não aguenta mais a vida em casa e o tratamento que recebe, mas o que Da (como ele chama seu pai) acabou fazendo foi imperdoável e ele resolve fugir. Mentindo a idade o garoto consegue se alistar no exército britânico e ali recebe a tarefa de treinar cães mensageiros que precisam ser corajosos, mais que isso, precisam ser leais a ponto de fazerem tudo por ele, até correr no meio de um campo minado arriscando a própria vida e voltar trazendo mensagens que podem salvar milhares. O trabalho perfeito para ele, Stanley pensa. Mas a vida no exército é mais solitária e cruel do que ele poderia imaginar; além de ter que lidar com toda a tristeza em seu jovem coração... Isso até um novo cachorro aparecer e trazer alegria em meio a tanta destruição e sofrimento.
Quando olhei pra esse livro eu sabia que tinha que lê-lo, não só por ser um drama mas por ter animais e se passar na Primeira Guerra Mundial, cenário não muito usado em livros do gênero; mais que isso, quis lê-lo por conter fatos históricos, por utilizar de relatos reais e ter tido certeza que iria me emocionar bastante durante a leitura. E foi exatamente o que aconteceu.
Narrado em terceira pessoa, Soldier é um livro sobre amor, lealdade e superação. Sobre o papel da família na formação de um ser humano e também os sentimentos e instintos de um cão com seu dono.
Stanley é um personagem muito corajoso e inteligente. Seu amor pelos animais é forte e genuíno, emocionante; e sua coragem e determinação é inspiradora. Ele vai até a guerra para encontrar seu irmão, mas acaba encontrando muito mais; pessoas boas e pessoas não tão legais movidas pelo amor ao seu país e com armas na mão serão agora sua família.
A única coisa que me incomodou na leitura foram algumas repetições desnecessárias, algumas cenas eu pensava já ter lido antes, mas foi apenas isso.
O final é fechadinho e muito bonito, me deixou com lágrimas nos olhos e uma sensação muito boa na alma.
Uma leitura rápida e inteligente, mas que carrega a intensidade de um bom drama. Os apaixonador por cachorros de plantão precisam ler esse livro. Tenho certeza que irá tocar o coração de todos vocês.
A diagramação está muito bonita e bem-feita e essa capa é maravilhosa, retrata super bem o cenário e o pequeno Soldier ;)
Parece triste e bonito ao mesmo tempo. Um livro que mistura animais e guerra... Espero que eu não desabe de chorar no final. hahaha
ResponderExcluirBeijos!
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
hauhushauhsua o final foi muito bonito, mas não derramei lágrimas...
ExcluirBjs!!
Eu nunca li um livro desse estilo de história, mas mega gostei da capa.
ResponderExcluirAtenciosamente Um baixinho nos Livros.
Realmente essa capa está linda!
Excluireu queria tanto ler esse livro mas dai vi uma resenha dizendo que ele faz o leitor chorar e tem cenas complicadas dai desisti kkkk não gosto de nada que envolva dor,choro e animais kkkkk
ResponderExcluirkkk eu gosto bastante de livros "tristes" então...
ExcluirBeijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não tenho muito interesse em ler esse livro, acho que a capa não me atrai muito para a leitura.
Fiquei interessada um pouco por saber que se passa durante a guerra e por estar vendo ultimamente várias resenhas positivas sobre ele.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
<3
ExcluirAi gente, livro com cachorro na capa é garantia de lagrimas né? AHAHHA
ResponderExcluirMas a premissa da história é muito boa, essa tematica da guerra parece bem interessante!
http://www.livrologias.com/
hehehe, sim, lágrimas garantidas! :D
ExcluirOie,
ResponderExcluirAnw que fofo! Adorei a capa. amo cachorro e acho que iria adorar ler esse livro!,
Beijinhos
<3
ExcluirOi Gabrielly, eu estou com esse livro para ler também e estou super curiosa, parece ter uma história bem comovente mesmo, ele será uma das minhas próximas leituras!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olá!
ResponderExcluirConfesso que não gosto muito de livros desse gênero, então essa é uma leitura que não me atrai =/ Vou deixar essa dica passar... Ainda assim, adorei sua resenha!
Beijos!
Gaby, que livro mais lindo.
ResponderExcluirAcho que choraria com ele.
Não sou muito de livros que tem guerra.
E com esse cachorro na capa já sei que ele foi inscrito pra gente chorar.
http://lisos-somos.blogspot.com.br
Oi Gabrielly! Vou admitir, tenho o maior preconceito com livros e filmes com cachorros. Acho uma forma bem clichê de exagerar o drama colocar os animais no meio das coisas. Meio que uma falta de imaginação em criar algo mais impactante pra aumentar o drama. Quando vc falou que o final é fechadinho, li clichê.(preconceituoooooosaaa.... Huahahuahu) Eu prefiro finais abertos e diferentes e até esquisitos. Soldier pode ser um livro lindo, mas não é uma leitura que me atrai.
ResponderExcluirEu estou muito ansiosa para ler esse livro de verdade. :3
ResponderExcluirAmei sua resenha e gostei da premissa, mas que chato que ha cenas repetitivas, isso realmente é chato, mas ainda quero muito o livro jheheheh
Oii! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha, mas esse não é meu estilo de leitura favorito.
Abraços,
Ludy
http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/
haha, n tenho nada contra cachorros, mas com toda certeza não sou nenhuma apaixonada por eles... haha, nao fiquei muito curiosa para ler o livro ^^
ResponderExcluirwww.guildadosleitores.com
Gostei bastante da sua resenha, mas histórias com foco em animais não são meus enredos favoritos! D: Não me chamou a atenção! D: Beijos!
ResponderExcluirNão sabia ainda sobre o que o livro tratava e adorei a trama! Gosto de histórias comoventes, tenho certeza que vou gostar da leitura!
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Oii!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar do livro e de sua abordagem de temas emocionantes como a superação. Me parece bem profundo, mas não é o tipo de livro que me deixa ansiosa pela leitura.
Já ouvi falar desse livro, mas não consegui me interessar por ele. Vou passar a dica, mesmo sabendo que te deixou emocionada.
ResponderExcluirLETRAS COM CAFEÍNA
Olá!
ResponderExcluirEu estou ansiosa para ler esse livro e sua resenha me deixou mais empolgada ainda hahaha adoro histórias que envolvam animais e a temática envolvendo guerras já me fazem chorar apenas com a sinopse.
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Oii!
ResponderExcluirSempre choro em livro ou filme de cachorro. Se eu ler com certeza vou chorar muito hahaha Adorei a capa e o livro parece ter uma história muito linda ^^
Parabéns pela resenha!
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com
O que me animou em ler esse livro foi sue comentário de que deixou uma sensação boa na alma. Apesar de saber que eu ia chorar, fato, quero elr este livro ^^
ResponderExcluirAdorei a resenha e a capa é linda!
Obrigada