Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e não me decepcionei.
Quem nos narra essa história é Camille Preaker, repórter de Chicago que a pedido de Frank, seu chefe, retorna para Wind Gap, sua cidade natal, para escrever uma matéria sobre o misterioso assassinato de uma menina de 10 anos e o desaparecimento de outra.
Esses acontecimentos abalam a pequena cidade, que com pouco mais de 2 mil habitantes, nunca viu nada parecido antes, nenhum crime tão violento; portanto querem abafar o caso, manter as aparências, e, quando Camille chega para escrever sobre aquilo em um jornal grande, muita gente vai querer mantê-la afastada do assunto. Principalmente sua mãe; uma mulher fria e calculista que não demonstra sentir amor pela filha. Nunca demonstrou.
Sem a cooperação das autoridades e sob olhares acusatórios, nossa protagonista terá que se manter centrada, ou melhor, manter-se sã; o que para ela é ainda mais difícil. E, longe do alívio causado pelos cortes que aplicava em si mesma, Camille lidará com conflitos internos de arrepiar. Suas memórias da infância e adolescência são intensas, e nada boas.
"_Eu posso ser legal, sabe? (...)
_Eu sei. Só estou pensando por que decidiu ser legal comigo agora.
_Algumas vezes não consigo. Mas neste instante consigo. Quando todos estão dormindo e tudo está em silêncio é mais fácil." (Página 141) .
_Eu sei. Só estou pensando por que decidiu ser legal comigo agora.
_Algumas vezes não consigo. Mas neste instante consigo. Quando todos estão dormindo e tudo está em silêncio é mais fácil." (Página 141) .
A narrativa possui um bom ritmo mas não é das mais fáceis. Camille é uma personagem difícil de se apegar, de entender; eu pelo menos não simpatizei muito com ela desde o começo do livro, o que deixou a leitura um pouco morna. Seus conflitos e sua mente são muito interessantes mas suas ações no enredo deixam a desejar. Os outros personagens não possuem grande destaque, mas ainda assim foram bem construídos, deu para ter ideia da personalidade de cada um.
O suspense é mantido até o final, que possui reviravoltas inesperadas mas bem vindas para fechar bem o livro. E sobre os suspeitos: eu suspeitei de todos os personagens, mas sempre voltei minhas apostas para um, e foi quem eu imaginava. Porém mesmo não sendo pega desprevenida eu AMEI a forma como a autora bolou tudo, como ela fechou sua história. Acredito que deixou muitos leitores de boca aberta.
Eu gostei muito do livro, mas ainda quero ser pega de surpresa por Gillian Flynn, quero ler um livro dela e ficar no suspense até o final, e não adivinhar antes como aconteceu nesse. O próximo dela que irei ler será Lugares Escuros, que foi adaptado para o cinema recentemente.
Se você gosta de um bom Thriller, de personagens conflituosos e de tramas bem amarradas, não pode deixar essa leitura de lado.
Hmm, não sei o que dizer, a história me chamou a atenção, mas é não é meu tipo de leitura sabe. Me empolgo demais com uma ideia e no fim acabo não curtindo. Mas daria uma chance ao livro, pois essa sou eu, haha! Beijos.
ResponderExcluirhahaha, super entendo, Mariana. Já eu sou apaixonada por esse tipo de livro, por esse gênero. Dê uma chance sim, realmente espero que goste da leitura. Beijo
ExcluirNossa bem envolvente essa leitura, mais deve ser difícil ler, quando o personagem principal, não nós surpreende, mais adorei a resenha, parabéns <3
ResponderExcluirQue bom que gostou, J.H. Fico feliz! :D
ExcluirBjs
Oi Gabrielly, eu nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de conhecer a sua escrita. Esse livro parece muito bom, sou louca por thrillers, quem sabe começo procurando por esse :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
É bem legal sim, Kétrin. E já quero ler mais da Gillian, provavelmente Lugares Escuros será minha próxima leitura.
ExcluirBeijos
Oi, Gabrielly!
ResponderExcluirNunca li nada da Gilian porque pensei que ela só escrevia romances melosos. Me enganei muito! Agora quero conhecer Objeos Cortantes, amei a premissa.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Ela está a milhões de quilômetros de distância dos romances melosos, kkkk, o negócio é pesado!
ExcluirÉ um bom livro, espero que goste!
Beijos
oie como vai?
ResponderExcluirentão esse livro ta na minha lista de : VOCÊ PRECISA LER TIPO NOW!!!
sério ele é garota exemplar estão na lista de 'livros fodas pra ler' kkk
kkk leia sim, Paac, e espero que goste bastante :D
ExcluirOlá, Gabi. Esse livro é arrebatador e prende o leitor do início ao fim. Gillian consegue entrar na mente do leitor e fazer com que ele fique perturbado. Adorei esse livro!
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Realmente. Mas no meu caso ela não conseguiu invadir muito minha mente não :/
ExcluirBeijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro da autora, mas comprei recentemente o tão falado Garota Exemplar, que pretendo ler em breve!
Espero gostar dele e assim adquirir o objetos cortantes que tem uma premissa bem interessante, principalmente para os amantes de Thrillers como eu.
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Quero muito ler Garota Exemplar. Depois me conta o que achou?
ExcluirBeijos <3
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas desde que assisti Garota Exemplar no cinema e ouvi falar tão bem da escritora, eu quero muito ler as obras dela!
Essa premissa me chama muito a atenção, gosto de livros desse gênero.
Adorei sua resenha, com certeza irei ler a obra.
Beijos!
www.livrosdajess.com
Ainda não assisti o Garota Exemplar pois pretendo ler o livro antes.
ExcluirQue bom que gostou!
Beijos
Garota exemplar já está no meu radar há um tempinho, e agora objetos cortantes também vai pra minha lista. Ainda não tenho certeza se vou gostar, mas cada resenha que leio sobre a autora me empolgo mais com a ideia de ler seus livros...
ResponderExcluirNo meu tbm, Amanda! Quero ler esse livro desde que foi lançado, e agora que saiu o filme tenho que me segurar para não assistir antes de ler!
ExcluirEspero que goste do estilo da Gillian!
Beijos
Oie!!!
ResponderExcluirEstou doida pra ler esse livro. Já tenho aqui Garota Exemplar mas ainda não li pois quero ler esse primeiro.
Amei sua resenha, me deixou com vontade de descobrir o culpado.
;)
Que bom que gostou! Obrigada pela visita <3
ExcluirOi!
ResponderExcluirEstou louco para ler algo da Gillian, principalmente Garota Exemplar.
Já conhecia esse livro mas não sabia muito bem sobre o que se tratava. Mas li sua resenha e adorei a premissa. Parece ser um Thriller muito interessante.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Quero muuuito ler Garota Exemplar tbm!! É bem interessante sim, espero que goste!
ExcluirBjs
Oi Tudo bem?
ResponderExcluirEstou com esse livro parado na minha estante a algum tempo.
Essa autora é muito boa..
A resenha ficou ótima, só me deu mais vontade de ler o meu exemplar.
Beijos!
www.lindaestante.com.br
Leia sim, Vanessa, depois me conta se gostou! :D
ExcluirBeijos
muita gente fala super bem desse livro... ainda nao tive a oportunidade de ler, mas num futuro próximo, quem sabe... a premissa me atraiu, gosto de um bom suspense e talz... problema é tempo pra ler tanta coisa xD
ResponderExcluirTambém adoro um suspense! Realmente, falta de tempo é um problema no universo literário.
ExcluirBeijos!
Oi!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler Gillian Flynn justamente pela quantidade de resenhas elogiosas que os livros dela tem. Não sou muito de ler thrillers mas estou querendo mudar isso e acho que esse livro seria um bom começo.
B-jussss!
http://www.quemlesabeporque.com/
Oi Gaby, tudo bem?
ResponderExcluirEstou super a fim de ler algo da autora, só vejo elogios e saber que ela mantém o mistério até o final só dá mais vontade.
Bjs
A. Libri
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho muita curiosidade de ler todos os livros dessa autora. Depois que vi o filme Garota Exemplar, quase morri, porque adorei. Além disso, adoro suspense!
Beijos <3
Oie, eu geralmente n curto suspenses, haha, fico muito agoniada...
ResponderExcluirJa conhecia a autora - e quem não? haha- mas sinceramente nunca fiquei com vontade de ler nada dela, nao foi diferente com esse livro, parece ser legal, mas n algo que eu leria ^^
www.guildadosleitores.com
Oi Gabi, eu curto muito a escrita da Flynn.
ResponderExcluirApesar da temática esse livro parece ser mais leve que garota exemplar que é muito
pesado, não só pela trama em si que rola uma psicopatia capaz de dar náuseas como
pelo contexto num geral. Adorei a sua resenha, quero muito poder lê-lo.
Beijo
Oi ^^
ResponderExcluirAdoro livros deste gênero, mas ainda não conhecia este.
Depois da tua resenha acabei ficando com uma certa curiosidade em relação a história.
Vou anotar aqui para ler assim que possível!
bjs
Adoro thrillers, mas ainda não li nada da autora e ela já tem vários livros por aqui né? Sei de três pelo menos. rsrs
ResponderExcluirVou começar pelo Garota exemplar que vi o filme e adorei! rs
www.apenasumvicio.com
Gaby, já ouvi falar muito dessa narrativa da autora com ritmo bom mas um pouco difícil.
ResponderExcluirEu não li nada da autora ainda e não tenho muita vontade porque não gosto muito de suspense por isso não me empolgo.
Lisossomos
Só assisti o filme Garota Exemplar e já fiquei de boca aberta, esse sua resenha só me fez querer mais e mais ler os livros da autora, amo o gênero, amo suspense <3
ResponderExcluirO Diário do Leitor
Oi!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler alog da Gillian Flynn, porque todas as resenhas que leio dos livros dela são positivas. O problema é que não gosto muito dos trillers, sempre fico meio impressionada, kkkkk.
Mas comprei Garota Exemplar recentemente, vou me arriscar. Quem sabe não leio Objetos Cortantes também.
B-jusssss!
http://www.quemlesabeporque.com/
Olá,
ResponderExcluirEu quero muito ler os livros da Gillian, não sei porque até hoje não nenhum! Eu adoro Thrillers e sua resenha me deixou aqui mega curiosa sobre o final deste livro rs
Beijos
www.itgeekgirls.com
Olá; ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler os livros dela. Esse parece ter uma trama bem interessante, gostei da resenha.
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirLi Garota Exemplar e gostei bastante, embora o livro seja extremamente maçante nas primeiras 200 páginas do meio até o final compensou bastante e a obra é genial, por isso quero muito ler os outros 2 livros dela e ver se consigo me surpreender novamente. Espero não descobrir como você, gosto mesmo de surpresas e reviravoltas.
Abraços, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu não li nada da autora ainda, mas sei que ela manda bem no thriller psicológico. Pena que você tenha adivinhado, mas a história é instigante. Também acho ruim quando não simpatizo tanto com a protagonista.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/