sexta-feira, 31 de julho de 2015

Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson


Autor(a): Jandy Nelson
Gênero: Drama / YA
Nro Páginas: 384

ISBN: 9788581636467

Adicione no Skoob. 

Sinopse:


Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.



Noah e Jude são irmãos gêmeos inseparáveis. Ela gosta de surfar e faz parte de um grupo de garotas populares. Noah é um artista, sempre pintando e desenhando mesmo quando não está com o lápis na mão. Ambos herdaram o amor da mãe pela arte; e ambos disputam sua atenção absoluta. Até porque ela o sol daquela casa, com seus vestidos esvoaçantes e sua alegria.

Filhos de pais tão diferentes como água e vinho; Noah e Jude não conseguem ver como o casamento dos pais está fraco, caindo na rotina e nada saudável. Noah culpa o pai, por ele ser tão ele e menos a mãe. E Jude culpa a si mesma, por ser aquele tipo de garota. 

O Museu Invisível - Noah (13 anos)
Agora os dois estão prestes a se inscrever para a escola de artes da Califórnia e Noah não consegue nem imaginar o quão incrível será quando estiver lá dentro, junto a pessoas que possam entendê-lo, não julgá-lo como faz a maioria de seus colegas. Ele tem 13 anos e está se descobrindo. Noah é gay e sabe que não há nada de errado nisso; mas é tão assustador... Principalmente quando um garoto que tem a Aurora Boreal nos olhos e é tão estranho quanto ele se muda para a casa vizinha e Noah tem que se controlar para não pular em seu pescoço.



A História da Sorte - Jude (16 anos)
Jude, aos 16, tem mais segredos do que deveria. Seu corpo pesa com tudo o que esconde desde seus 13 anos; quando tudo começou a desabar e ela já não tinha mais controle, quando ela não era ela mesma. Tudo o que ela quer é voltar no tempo e pedir desculpas, fazer tudo certo desta vez e não magoar mais ninguém.


Neste Livro temos segredos, desencontros, mal-entendidos e ciúmes entre irmãos; e mais que tudo temos a busca de duas pessoas por aceitação, pela sensação de pertencer; a busca pela própria essência.

Eu Te Darei o Sol possui dois pontos de vista diferentes. Dois personagens excêntricos e autênticos que vão conquistar você na primeira página e te deixar ligado até a última.

Os tempos de narrativa são diferentes. Noah narra com seus 13 anos e Jude com 16. Ambos em primeira pessoa.


A construção dos personagens é maravilhosa. Sentimos o que eles sentem e torcemos com eles para que tudo dê certo; e quando tudo começa a dar errado nosso coração é dilacerado junto. Jandy Nelson é uma das autoras mais talentosas que conheci, e olha que é o primeiro livo dela que leio. O modo como a narrativa é construída e o turbilhão de emoções que encontramos são a chave para noites em claro regadas à lágrimas e risadas.

Eu Te Darei o Sol é um livro marcante, inesquecível. Com certeza uma das melhores leituras do ano e que ficará em minha memória por um bom tempo. Foi difícil fechar o livro, colocá-lo de volta na estante e me despedir de Noah e Jude, os personagens mais cativantes e encantadores que o gênero já conheceu.

"A realidade é avassaladora. O mundo é um sapato apertado. Como as pessoas aguentam?
(Autorretrato: excluído)"



A edição é simples e muito bonita. Não encontrei erros de revisão que me atrapalhassem e a fonte tem um bom tamanho. Amo essa capa, não sei o que as pessoas têm contra ela. 

Se você gosta do gênero ou tem curiosidade para ler algo nesse estilo: leia Eu Te Darei o Sol; e depois vem me dizer o que achou, ou melhor: o que sentiu. <3

28 comentários :

  1. Oie!!!

    Waw! Adorei sua análise! Não tinha lido ainda uma resenha que falasse da desestrutura narrativa desse livro. Já queria lê-lo, agora quero mais! Obrigada por tão boa resenha!
    Bjks e Boas Leituras

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Jandy, sério! Ainda não tive a chance de ler esse livro dela em particular, mas estou louca pra fazer a leitura. Desde que li O Céu Está Em Todo Lugar, fiquei apaixonada por essa autora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo! tenho um livro dela aqui que não consegui ler ainda "O Céu Está em Todo Lugar", mais pelo menos já comecei.Adorei a resenha desse livro, ficou ótima viu!
    Agora só me falta tempo,
    Beijos
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabi. Sua resenha me deixou com uma enorme vontade de ler o livro. Tenho visto muitas resenhas positivas a respeito deste livro, quero muito ler ele! Ótima resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    eu curti muito esse livro (ainda não li, mas eu curti as resenhas) eu fiquei boquiaberto quando li a sinopse, e esse kit que veio com o livro para os parceiros foi top
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, estou doida com esse livro desde que vi o post de lançamentos da NC e cara a sua resenha só reforçou a minha vontade de lê-lo e espero fazer isso em breve.
    O que posso dizer da sua resenha? Que está perfeita, bem descritiva e bem construída.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pela capa eu tinha certo preconceito sobre esse livro, mas depois de ler e ver que trata de mais do que isso fiquei tentada com a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sou dos que não curtem muito a capa hahahaha! Nada contra, só acho sem graça mesmo.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro! A premissa é bem interessante e tenho certeza que vou adorar a leitura.
    Ótima resenha, muito bem feita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Jandy, mas achei a premissa de Eu Te Darei o Sol muito interessante e fiquei louca para ler assim que vi ele entre os lançamentos da Novo Conceito.
    O livro parece ser realmente maravilhoso e eu espero ter oportunidade de ler em breve...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Parece um ótimo livro, com uma boa história. Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo. Adorei a foto que tirou no "sol" hehe, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu estava super a fim de ler esse livro, mas conforme fui lendo resenhas me toquei de que o enred não tem nada a ver com o que eu gosto. Mesmo assim a sua resenha foi tão bacana,que eu estou pensando em voltar o livro pra minha lista, mesmo que seja na parte do "talvez".

    ResponderExcluir
  12. achei a história inteira singela, delicada, tratando de diversos temas atuais com extrema delicadeza, falando de sentimentos que são tão reais que parece que a história ganha mais vida!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii
    Eu ainda não li esse livro, mas não vejo a hora de ler. É cada resenha mais linda que a outra e a sua foi a mais diferenciada e bem feita, eu amei.
    É tão bom quando um livro mexe conosco e melhor ainda quando nos deparamos torcendo o tempo todo pelos personagens.
    Amei

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Estou mega curiosa para ler esse livro.
    A história parece ser muito linda.
    Quero me emocionar lendo tanto a visão do Noah como da Jude.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. to bem curiosa pra ler este livro. gostei da capa dele tbm, esse tom de amarelo é tao lindo...
    amei tua resenha, fco feliz que tenha curtido a leitura...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei ler esse livro. Simplesmente me encantei por Noah. Minha únca reclamação é que eu queria que o foco tivesse fica mais nele. Mas acabou que a irmã teve mais participação na narrativa. Não que tenha sido ruim, eu também gostei da perspectiva dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Esse é meu próximo livro e estou bem ansiosa com a leitura e sua resenha só me deixou mais ansiosa pelo livro! Quero muito conhecer esses gêmeos e amar esse livro!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Esse é meu próximo livro e estou bem ansiosa com a leitura e sua resenha só me deixou mais ansiosa pelo livro! Quero muito conhecer esses gêmeos e amar esse livro!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei a análise que Você fez, me interessei bastante pelo livro. O tema família me chama muito a atenção! Espero poder ler logo esse livro e tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos
    http://www.livrologias.com/2015/07/resenha-para-onde-vai-o-amor.html?m=1

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho nada contra essa capa, ao contrário, eu acho ela simplesmente linda e pela sua resenha o livro possui uma história muito linda, fiquei curiosa e espero um dia ler o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, poxa, eu to louca para ler esse livro desde o seu lançamento. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa para conhecer esse personagens e suas histórias. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Estou bem curiosa para esse livro, vejo muita gente falando dele. Pretendo ler ainda esse mês, vamos ver se consigo e venho aqui te dizer o que achei :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  23. Por já ter lido um livro da autora e amado, estou louca por "Eu te darei o Sol", quero muito ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  24. Uau, hha, vc realmente curtiu o livro ^^
    Eu n fquei com muito vontade de ler, mesmo com todos os elogios, assim que li a sinopse eu sabia que n era bem o tipo de livro que curto, então dei para um amigo ler e resenhar ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Mesmo gostando muito de suas ponderações, infelizmente não me senti atraída pela leitura do livro, tanto que quem irá ler será meu resenhista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece muito bom, eu estou com ele aqui para lê-lo, mas não sei quando efetuarei a leitura, espero que logo pois o livro parece um amorzinho ♥

    ResponderExcluir
  27. Estou com esse livro na fila , não entendo pq o povo pega no pé da capa. Eu super gostei dela.
    Acho que a história será bom, ou pelo menos tocante. Depois da sua resenha me animei muito mais,
    Agora suas fotos... tem como ser mais lindas??? adorei^^
    Obrigada pela resenha!!! \o/

    ResponderExcluir
  28. Olá´! Já gostei do livro pela sinopse e sua resenha me deixou mais curiosa!
    Sempre quis ter irmãos :/ Acho que a convivência é legal e chata ao mesmo tempo, mas essa distância não é muito legal pra eles!
    Vou colocar ele na minha lista de leitura!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!