quinta-feira, 25 de junho de 2015

Vango - Entre o Céu e a Terra


Vango - Entre o Céu e a Terra / volume 1

Autor: Timothée de Fombelle > Editora Melhoramentos  > Nº de pág: 360 >
 Gênero: Aventura, Juvenil > Onde comprar: Submarino > Add no Skoob 



Vango é um jovem de 19 anos que desde seus 14 anos sente que alguém lhe persegue. Suas suspeitas são confirmadas no dia em que Vango seria ordenado padre, na Catedral de Notre-Dame. Seu protetor, padre Jean é assassinado e ele é o principal suspeito. 

Enquanto foge de pessoas que ele nem sabe quem são Vango precisa, mais do que nunca, saber quem ele mesmo é. Sua origem é desconhecida e desde seus 5 anos foi criado por sua amada babá em uma ilha distante; fala 5 línguas diferentes e escalava muros antes de aprender a falar. Mas de onde ele veio? Do que está fugindo, se nada fez? 

Precisará da ajuda de seus velhos amigos, que o protegeram em outras ocasiões e que nunca virariam as costas para ele, e também de toda a sorte pois por mais que corra e se esconda mais pessoas querem sua cabeça. 

Ethel é uma jovem vivaz, corajosa e perdidamente apaixonada. Estava lá quando Vango foi perseguido e quase morto, correndo e escalando paredes; e apesar de preocupada conseguiu ficar feliz por ele não ter se tornado padre. Conheceu Vango alguns anos antes, foi ele quem lhe devolveu a sensação de paz que não tinha desde a morte de seus pais, quando era muito pequena. Ethel o ama e se apoiará nisso para continuar   sua procura, apesar de todos os perigos que passa a correr quando resolve fazê-lo. 

Gata é uma garota que tem fobia de lugares fechados. Seu lugar é em cima do telhado, ou em lugares tão altos que só um pássaro alcançaria. Foi em um desses lugares que ela conheceu Vango, que também escalava por ali. Uma bela amizade teve início e mesmo não sabendo nada sobre aquele garoto Gata se sentia em casa com ele, era como um irmão...  Ela também fará de tudo para encontrá-lo.

"Sempre se sentira melhor perto do céu. Ele era instintivamente ligado às alturas. A desgraça da véspera, que podia destruir sua vida, não havia ocorrido no momento em que estava deitado no chão pela primeira vez?" (pg32)

Passado no período entreguerras Vango é uma aventura contagiante. Seus personagens são incríveis e cativantes, além de nada comuns. 
A narrativa tem um ritmo acelerado e instigante, não dá pra desgrudar os olhos do livro até chegar na última página; a cada capítulo temos um novo impulso. 

Algo muito importante e que me ganhou de cara é que a narrativa possui vários pontos de vista. Acompanhamos não só a fuga de Vango e sua busca pela verdade mas também acompanhamos toda a investigação policial e a procura de outros personagens por ele. É maravilhosa a forma como o autor escreveu esse livro, nada ficou fora do lugar e cada frase que lemos tem grande importância para o enredo. 

O livro também possui muitas referências a fatos históricos e alguns personagens desse livro realmente existiram. Uma verdadeira aula de história que ajuda o leitor a refletir e entender melhor as crises, os regimes e os acontecimentos marcantes dos anos 1930. 

"Vango - Entre o Céu e a Terra" é o primeiro volume desse romance que foi dividido em duas partes. O final deixa muitas pontas soltas e isso só me deixou ainda mais ansiosa para ler o segundo e saber o que irá acontecer com nosso herói e sua grande e variada turma. 



No final do livro temos uma parte chamada "A história dentro da história" e ali encontramos fatos, curiosidades e um pouco sobre os personagens que existiram de fato; além de algumas imagens como essa ao lado. No livro acompanhamos uma viagem dentro de um Zeppelin (esse da imagem) que realmente aconteceu e passou pelo Brasil. Ah, o Brasil é citado várias vezes no livro <3 

Dei 5 estrelas no Skoob, livro lindíssimo tanto por dentro como por fora (o texto é todo na cor bordô!!!) e que vale a pena ser lido. Como eu disse estou maluca para ler o segundo volume, Um Príncipe Sem Reino. 

Espero que tenham gostado da resenha e se interessado na leitura. Se você já leu me conta aqui nos comentários o que achou :D

(exemplar cedido para resenha)

28 comentários :

  1. Oii!
    Então, eu ainda não consegui me decidir sobre esse livro. Achei a premissa bastante interessante, mas alguma coisa nele não me instiga a querer ler o quanto antes, sabe? Não sei, talvez simplesmente não seja o melhor momento para ler. Quem sabe futuramente?

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é bem melhor esperar seu tempo e dar uma chance depois, quando tiver vontade. :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Gabrielly!
    Só tenho lido coisas boas sobre esse livro e sua resenha só me fez decidir colocá-lo em minha lista de compras (cada dia maior)!! Adorei a forma como a história é contada, mostrando a interpretação de cada personagem e de como o autor soube desenvolver cada personalidade! Amei o fato de possuir referência a coisas, pessoas e acontecimentos reais =D
    Excelente resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina não me fala em lista de compras!! kkk A minha está quilométrica.
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, eu estava bem curiosa para ler alguma resenha desse livro, desde que ele saiu entre os lançamentos da editora Melhoramentos, e pelo que você nos conta o a leitura é realmente fascinante. Só não gostei de ter uma continuação, estou ficando cansada de trilogias e sagas. Ainda assim, vou querer conferir essa leitura. Bjs

    https://twitter.com/territorio6/status/614285545632604160

    ResponderExcluir
  4. Oiiii.
    O livro não faz muito meu genero, mas amei a premissa.
    Já gostei da personagem Gata, adorei o nome e saber que ela tem fobia de lugares fechado, me deixa ainda mais curiosa para conferir o livro.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. esse livro deve ser uma aventura deliciosa :D Fiquei encantada coma diagramação dele, e a história em si é daquele tipo de aventura que vai me prender do começo ao fim... ^^
    Bom saber que a linguagem permite o leitor enxergar vários pontos de vista ^^

    ResponderExcluir
  6. Ola :)
    Eu já tinha lido outras resenhas desse livro, todas são bem positivas, mas mesmo assim não cnsigo me interessar pela história, uahsuas, não sei pq, mas espero que vc goste da continuação tanto quanto gostou desse ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Eu estava ansiosa para ler a sua resenha, rsrs *--* gosto muito da forma que você escreve. :3
    Bem, gostei muito da proposta da obra, o assunto é muito interessante e diferente. :D É muito bom saber que o livro possui fatos históricos/reais. :o A sua resenha foi a primeira que li. ;) Amei! <3 beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabrielly! Não conhecia esse livro, mas sua resenha realmente me fez ter vontade de saber mais sobre ele. Adicionarei a minha listinha de leitura e ♥.
    http://theblueblog.co.vu

    ResponderExcluir
  9. Oi Gaby!
    Só vejo resenhas positivas desse livro e fico com cada vez mais vontade de conhecê-lo mais a fundo! Adoro livros com vários pontos de vista, a gente sempre descobre um pouquinho mais da história a cada capítulo e não perde nada!! Vou adicionar ele na minha lista de leitura *_*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi Gaby, tudo bem?
    Esse livro me deixa na dúvida sobre ler ou não.
    Gosto muito da premissa, mas o período em que é ambientado não me agrada.
    Vou esperar mais, quem sabe consiga me decidir.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Ai que delícia!! Coloquei este livro na maratona e pelo jeito foi uma ótima escolha. Vou adorar.
    Gosto muito dessa mistura de ficção com realidade, vou devorar este livro.

    Adorei a resenha!!!! E AMEI seu blog!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gaby, algo nesse livro não faz eu gostar dele...
    Não sei direito o que é, mas talvez seja esse negocio de entre guerras, não gosto muito desse período.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?!

    Eu tenho ouvido falar muito bem desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha que despertasse tanta curiosidade em mim! Parabéns =) Fiquei bem animada em acompanhar a saga de Vango. Gosto de histórias com assassinatos no meio, rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Amiga tenho visto muita gente comentando muito bem sobre esse livro.
    Eu sinceramente não tive tanto interesse sabe, mas eu não vou julgar, até porque
    certos livros pode vim a nos surpreender e ainda fazer com que a gente goste bastante.
    Mas gostei bastante do desenvolvimento da sua resenha como sempre.
    Espero qualquer hora poder ler, embora agora eu esteja querendo parar um pouco de comprar livros novos, porque já já a pessoa que tá me cedendo o cartão fica brava comigo (risos)

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já li algumas coisas sobre esse livro e até então ainda não o queria ler. Mas sua resenha conseguiu me instigar e fazer com que eu olhasse com outros olhos para o livro.
    A premissa parece bem interessante e vou tentar lê-lo assim que puder =)
    Ótima resenha!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Gaby Eu amei a leitura.
    O livro é intenso e dinâmico e os personagens apesar de misteriosos são bem marcantes
    estou ansiosa pela sequência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Gostei da resenha achei bem legal todos os pontos levantados... eu não curti a capa do livro e nem o nome... fiquei meio receosa de pensar em ler... depois que li sua resenha até fiquei curiosa com a busca que os outros personagens tem pelo Vango afim de ajudá-lo em algo que ainda não sabemos... pelo menos foi o que eu entendi... e gostei de saber da proposta de não só o protagonista narrar. Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro e fiquei bem curiosa, parece ser uma história interessante de acompanhar e pela sua resenha os personagens são bem bacanas e essa coisa da narrativa ter vários pontos de vista também é algo que me conquistaria. Enfim, gostei muito da sua resenha, espero ler em breve o livro o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu recebi o livro pelo blog mais não li, passei para outro resenhista que estava interessado. Fiquei feliz de saber que o livro é tão bom. Tomara que faça bastante sucesso. Pensei que fosse livro único, não sabia que tinha continuação.

    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem ?
    Adorei a resenha, ainda não tinha ouvido falar deste livro parece ser muito interessante. Gosto muito de livros de suspense e drama.
    Beijos
    Larissa ((http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Estou com o livro aqui pra ler, assim que vi li a sinopse e assisti o Book trailer imaginei um pouco a história, sabia que iria gostar, pelo que vi na sua resenhas minhas expectativas estão no caminho certo, pretendo ler em breve, espero que a leitura seja tão boa como foi pra você.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda não tinha lido nenhum resenha desse livro e já gostei.
    Gosto de livros contado por pontos de vista diferentes
    Esse final é que mata e ficar esperando o segundo livro.
    Acho que vou esperar sair o segundo pra ler o livro
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    É a primeira resenha que leio desse livro e até que gostei muito da ideia da história, fiquei curiosa para saber como ele conseguirá provar a sua inocência. Fatos históricos na história, um personagem verdadeiro, tudo isso me deixou curiosa.A única coisa que me desanimou foi saber que ele não é um livro único e que o final é aberto.

    Quem sabe mais pra frente eu o leia, por agora estou com bastante series e trilogias que ainda não acabei de ler.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie, Gaby!
    Estou seca por esse livro. Sua resenha me deixou com mais vontade. Parece ser aquele tipo de livro que vai me marcar de alguma forma, PRE-CI-SO hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  25. Gabrielly eu amei esse livro! <3
    Impossível não ser conquistada pelos personagens e as que mais conseguiram me conquistar além do Vango foram: Gata, Ethel e Andrei. \o/ To maluca pelo segundo livro, quero entender a ligação da família do Vango com você sabe quem... O.o Preciso da sequência para ontem.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. A história de Vango realmente é muito interessante, eu gostei muito do enredo proposto e espero poder ler esse livro muito em breve!
    Sem contar que gostei muito da arte da capa também!

    Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!