quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tag Livros e Números.

Hey leitores! Como vocês estão? Empolgados com o feriado? Aproveitarei para ler bastante.
Hoje vim responder uma tag super legal que vi no blog da Ivi, Meu Amor Pelos Livros.  A tag se chama Livros e Números e a criadora é a Aione do Minha Vida Literária .
Vamos lá?



  • 1 – Um livro que você tem há 1 ano e ainda não leu.

Guerra
O que vai mudar em breve ;D

Sinopse: Guerra - Durante quinze meses Sebastian Junger acompanhou um pelotão de infantaria do Exército dos Estados Unidos baseado numa remota área do Leste do Afeganistão. A intenção era ao mesmo tempo simples e ambiciosa: transmitir a experiência dos que lutam em um campo de batalha, contar como se sente quem participa de uma guerra. O autor dirigiu com Tim Hethertington o documentário Restrepo, vencedor do Grand Jury Prize no festival de Sundance, além de indicado ao Oscar 2011 na categoria documentário. Guerra descreve, com sagacidade e emoção, uma experiência de vida que há milênios tem sido um ritual destinado aos jovens e fortes: algo que poucos de nós, no conforto de nossas rotinas, realmente compreendemos, e que continua sendo uma prova definitiva de caráter.


  • 2 – Um livro escrito por 2 autores.

O Hipnotista
Lars Kepler é o pseudônimo de um casal sueco :)
Já li esse livro e é MUITO bom! 

O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque.
Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.

  • 3 – Um livro narrado sob 3 pontos de vista diferentes.

É Agora... Ou Nunca
Livro mais engraçado da Marian Diva Keys.
Sério, LEIAM <3


É Agora... Ou Nunca - Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!




  • 4 – Um livro que você leu há 4 anos.

A Menina que Roubava Livros
Li aos 13 anos... E chorei como uma criança de 5. Livro favorito. 


 A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.



  • 5 – Um livro com 5 palavras no título.

Minha irmã mora numa prateleira
Livro lindo DEMAIS!! Pouco conhecido, mas fantástico e inesquecível. 


Minha irmã mora numa prateleira - Jamie Matthews tem 10 anos de idade e uma família desintegrada por uma tragédia: aos cinco, sua irmã gêmea foi morta num ataque terrorista em Londres. De lá pra cá, sua mãe saiu de casa, seu pai bebe cada vez mais, sua irmã mais velha se transformou numa típica adolescente rebelde. Em meio ao luto e ao clima de ódio e ressentimento que Jamie sequer entende muito bem, ele encontra numa amiga de origem islâmica a companhia e o afeto de que precisa. Livro de estreia de Annabel Pitcher, Minha irmã mora numa prateleira recebeu resenhas elogiosas de publicações de prestígio na Grã-Bretanha como o Guardian e o Telegraph.




  • 10 – Um livro que, para você, é nota 10.

As Vantagens de Ser Invisível
Para não ser tão repetitiva nas escolhas escolhi o As Vantagens de Ser Invisível. Amo muito esse livro (o filme também) e pra mim ele é nota 10 :)

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.


Irei taggear a Kamilla do blog Lendo e Apreciando <3 

13 comentários :

  1. Olha já tem tempo que não faço uma TAG em meu blog, por conta disso, acabei fazendo por esses dias dos livros mais marcantes e o pessoal gostou bastante. Agora esse eu não conhecia. Espero poder responde-lo em meu blog assim que possivel. Adorei suas escolhas. Eu tenho muita vontade de ler o livro da Marian Keyes acho que é assim que escreve né? Então, espero curtir a leitura, porque todos comentam bem de alguns livros dela. Enfim.. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
  2. Concordo hard com "As Vantagens de Ser Invisível", eu amo esse livro. Tem alguns livros citados que eu não conheço.
    E eu também não faço tag tem tempo, muito interessante essa.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho O hipnotista, mas ainda nao li.As vantagens de ser invisível quero muito ler. Abraços Gabrielly!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que não gostaram de As Vantagens de Ser Invisível. Foi o único livro que eu realmente preferi o filme e achei que a história era muito fraca comparada ao que eu estava esperando da leitura. Além disso, acho que eu também sou uma das poucas pessoas que nunca conseguiu passar do primeiro capítulo de "A Menina que Roubava Livros"

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a TAG interessante.
    O único que li foi A Menina Que Roubava Livros (♥). Não conhecia Minha Irmã Mora Numa Prateleira, mas me interessei bastante!
    As Vantagens de Ser Invisível e É Agora ou Nunca estão na minha fila de leitura.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabrielly!
    Dos livros que você citou só li A menina que roubava livros e é super lindo, amei a história também. Ainda não conhecia a tag e gostei bastante! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    "A menina que roubava livros" também é meu favorito! Chorei muito!
    Li "O Hipnotista", gostei até, tentei assistir ao filme mas não consegui, achei fraco rs
    Nunca tinha ouvido falar no "Minha irmã mora numa prateleira!, vou pesquisar mais sobre ele :)

    Adorei a TAG!
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que estou um pouco desatualizada, só conheço 2 livros dessa lista. Preciso me atualizar haha
    Sou apaixonada por A Menina que Roubava Livros, adoro reler várias quotes. Preciso ler urgentemente As Vantagens de Ser Invisível, devo ser a única pessoa que ainda não leu.

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, Gabrielly!
    Adorei a tag! Nunca li nem um dos livros que você citou, mas pretendo ler A Menina que Roubava Livros em breve. Eu até leria As Vantagens, mas me falaram tão mal do livro que assistirei o filme pra ver se gosto do enredo no geral.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabrielle,

    Vi a Aione respondendo esta tag msm!
    Achei super legal, tenho vontade de ler as vantagens de ser invisível e n consegui ler a menina q roubava livros na época q comecei, mas acho q agora posso gostar!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee.

    Eu amei a tag!! *--*
    Sou apaixonada pela Marian Keyes e também acho esse livro um dos melhores dela.
    Parabéns!!

    Estou seguindo o blog!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Legal essa tag.
    Acredita que não li nenhum dos citados :o
    Tenho que sair da zona de conforto e anotando alguns aqui na lista dos que vc falou que gostou
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Adorei a tag! Deu-me até vontade de respondê-la (rs).
    Menina, não sabia que O Hipnotista carrega o pseudônimo de um casal sueco (rs). Sempre quis ler As Vantagens de ser Invisível, até que esqueci disso. Interessei-me bastante por Minha Irmã Mora Numa Prateleira! Adicionei entre os livros que desejo ler, porque seu comentário e a sinopse me atraíram.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!