domingo, 15 de março de 2015

Resenha: Por Ela - Isadora Aleixo + Nova parceria

Por Ela
 SinopseAté onde você iria em nome do amor? Quando o pêndulo da vida se agita velozmente entre a razão e a emoção, cada pétala da mais rubra rosa se perde entre o branco caminho impreenchido da vida, pintando de vermelho toda uma história. Sem ao menos se dar conta o botão da pura vermelhidão já não existe, as pétalas já se esgotaram, o seu tempo foi-se junto a ela e a hora de decidir é agora. A barreira que separa o verdadeiro amor do egoísmo é o pior dos caminhos de martírio; entre uma escolha difícil e a falta de fé, resta apenas uma opção: crer.



Quanto tenho a oportunidade de ler um livro nacional de autores iniciantes eu fico realmente ansiosa, e apreensiva. Definitivamente não sabia o que iria encontrar em Por Ela da jovem autora nacional Isadora Aleixo. Quando li que tem como inspiração o Nicholas Sparks e seus romances fiquei ainda mais curiosa. 

-

O livro conta a história de um casal apaixonado, Luciana e Felipe. Eles se conheceram quando estavam na faculdade, e logo estavam vivendo uma bonita história de amor. Não se viam sem o outro e estavam sempre juntos. Logo noivaram  e o amor apenas aumentava. Mas a vida tem surpresas, algumas são boas, outras tristes... A surpresa que eles aguardavam era uma mistura dos dois. 

O casamento cada vez mais próximo aumentava o peso que Luciana carregava no peito. Aquele segredo que não podia revelar a seu grande amor... Agora precisava confiar em seus amigos, aqueles que não julgariam sua decisão. 

Mas esse segredo não poderia ficar guardado para sempre, uma hora Felipe saberia, e essa hora chegou, trazendo consigo muita tristeza, no início, mas a tristeza nunca dura pra sempre, e esse sentimento deu vaga para a alegria, a fé, e uma nova vida... 


"Sabe, minha mãe dizia-me, quando a dor é grande, ela tem que sair por algum lugar, no
entanto, quando a lágrima vem de um motivo fútil, cada lamentação sem um bom
motivo é a perca da oportunidade de estar sorrindo."


Eu gosto de dramas e eu gostei dessa história. É um romance fofo, que cativa o leitor, e além de disso é fácil e rápido de ler. 
Eu adoraria que Por Ela fosse maior em seu tamanho. São apenas 104 páginas e isso é pouco, na minha opinião, quando se quer desenvolver um romance completinho, com bons personagens e que também emocione. Isso não quer dizer que Isadora não soube desenvolver seus personagens, mas acho que ela poderia ter desenvolvido mais o que tinha em mãos, ter dado espaço para os personagens amadurecerem. 


"Amar é sinônimo de desejar, e o que eu e Felipe desejávamos era formar uma família."

O livro é narrado em primeira pessoa e temos duas visões, Luciana e Felipe, sendo que o livro é dividido em duas partes. Ela começa a narrativa e nos apresenta os fatos, sempre de modo romântico e dramático pois ela está passando pelo melhor, e mais difícil, momento de sua vida. 
Felipe poderia ter amadurecido mais, não acho que ele tenha sido bem desenvolvido e a história dele ficou meio no ar, e isso me deixou curiosa com a vida dele, com a trajetória dele até ali. E bem, não acho que a química entre os dois foi explorada o bastante. 

Eu amei o final, a autora deu um desfecho satisfatório para sua narrativa, me tocou bastante o fim que deu para seus personagens. Ela passa a mensagem que o amor tem que ser forte para superar as barreiras e que nada na vida vem em vão, tudo tem seu preço. O destino pode trazer luz, mas tempestades virão. Basta a nós permanecermos firmes. 

Esse é o primeiro livro da autora, e ela tem apenas 15 anos. A escrita dela é boa, mas pode sim melhorar. Admiro a paixão dela pela escrita, é notável o quanto ela se esforçou para criar essa linda história. Estou ansiosa para ler seus próximos livros!



 


Biografia:
Nascida em 1999, residente em uma pequena cidade do interior de São Paulo, Isadora Aleixo de Castro desejava desde de muito nova, escrever um romance.
Filha de pais divorciados, Isadora passou grande parte de seu tempo com sua bisavó Lourany, tal qual a ensinou a ler, sempre motivando seu gosto pela literatura. A mesma, foi a primeira a ler o livro, e teve grande participação na correção.
Isadora decidiu que sua maior motivação para escrever seria provar ao mundo que o verdadeiro amor é possível, mostrando que os sonhos são as coisas mais importantes que nós poderíamos ter.
Sendo quieta, desde nova gostava de pessoas com mais idade, quais são extremamente importantes para sua formação.
A mesma tem como ídolos,poetas como Renato Russo, Nando Reis entre outros, e segue o
exemplo em literatura de grandes nomes sendo eles, Luis Vaz de Camões, José de Alencar,
Nicholas Sparks entre muitos outros.

Usufrui de várias obras durante o meu trajeto para me inspirar, cheguei à conclusão de
que a minha fonte de inspiração, a minha prioridade, seria exclusivamente o amor. _ Isadora Aleixo



Sim, agora o blog é parceiro dessa jovem e promissora escritora!
Obrigada, Isadora, por confiar no blog para divulgar seu trabalho. Espero que cresça a cada dia mais fazendo o que você ama, escrever. 



Espero que tenham gostado da resenha! 

15 comentários :

  1. Gaby, já fiquei apaixonada pela capa!
    Que coisa mais fofa!
    O livro realmente parece ser legal, fiquei curiosa pra conferir.
    Se tiver a oportunidade, vou querer ler!

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em pdf, mas essa capa é fofa mesmo.
      É um romance lindo, San! Você vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? Eu fico muito feliz quando as editoras dao espaço para autores jovens e novos no mercado da literatura. Me interessei bastante pela história e a capa tá muito linda e cativante.
    Com certeza que se a autora continuar escrevendo, ela vai ficar mais hábil a cada dia e nos trazer sempre livros lindos.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado, Bianca, é uma história muito bonita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e adorei essa fofura toda!!!

    E que bom, uma autora tão nova, com certeza terá um futuro brilhante pela frente!!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito novinha, não é? Mas com uma criatividade que só você lendo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Que fofo uma autora começar a escrever tão cedo, fico sempre muito feliz ao ver casos como esses. Adorei, ela ainda tem muito caminha pela frente e oportunidades de melhorar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei embasbacada quando vi que ela tem 15 anos e já lançou um livro! Um futuro promissor.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gaby!
    Menina, só 15 anos? Uau, começou cedo. Com certeza, maturidade na escrita ela vai alcançando com o tempo, o importante é que para o primeiro romance ela se saiu bem.
    A história parece ser bem fofa e ao mesmo tempo emocionante. Gosto demais de um romance com um drama embutido. E se fizer chorar, então...me ganha na hora. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Neyla, 15 anos e um futuro maravilhoso pela frente.
      É bem fofa sim, um romance lindo!!
      Também adoro um drama, hahaa.
      Beijo!!

      Excluir
  6. Olá :) Gostei muito da sua resenha! ;) Adoro ler livros românticos, *-* achei legal e interessante a história desse livro, acredito que é uma leitura agradável para passar o tempo, :) o casal deve ser muito apaixonados, entretanto, os relacionamentos enfrentam dificuldades. Qual será esse segredo? :o Tenho que ler. :D Adorei saber um pouco sobre a escritora Isadora. :) Parabéns pela parceria! :D
    Bejinhos ...
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gaby! É um romance bem legal, espero que leia e goste.
      Obrigada!!! <3

      Excluir
  7. Olá =)

    Que livro fofo!!! Adorei a capa, a sinopse, adorei tudo nele! Fiquei bem curiosa para conhecer o livro da Isadora! Parabéns pela resenha, de verdade. Quero saber qual é esse segredo, como lidar? Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora também, ela nasceu em 1999 que novinha!!! Parabéns pela parceria!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofíssimo, Roberta! Indico que leia.
      Obrigada <3
      Sim, super novinha e muito talentosa.
      Beijos!!

      Excluir
  8. Gabrielly
    Pela capa achei que o livro seria mais infantil. Se a autora só tem 15 anos e já está publicando significa que podemos esperar boas coisas pela frente. Também gosto de prestigiar autores iniciantes e nacionais. Parabéns pela resenha.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!