terça-feira, 31 de março de 2015

Leituras de Março/15


















Olá leitores!!! Como vocês estão? 
Hoje é dia de mostrar as leituras que fiz durante todo o mês de março e confesso que fiquei um tempão estudando um jeito de mostrar os 15 livros lidos sem ficar cansativo. Sim, 15 livros. Ainda não sei como consegui ler tanto, mas vamos logo começar esse post. 


O Sumiço de Beatriz   Um Pequeno Milagre   Sejamos todos feministas

O primeiro livro lido no mês foi O Sumiço de Beatriz da autora parceira Carolina Matsuo. É um mistério com uma pitada de ficção cientifica e possui uma narrativa rápida e inteligente. Eu adorei o livro e se quiserem saber mais sobre ele é só ler a resenha AQUI. E também está tendo sorteio do livro! Clique AQUI para participar.

O segundo livro lido foi Um Pequeno Milagre, da autora Carol Marinelli. Eu amei esse livro. É um romance muito lindo e fácil de ler. Ainda não tem texto sobre ele por aqui mas estou planejando isso.

Depois foi a vez de ler Sejamos Todos Feministas da Chimamanda Ngozi Adichie. Eu fiquei encantada com esse discurso da autora. Lindo demais e inteligente demais. Indico para todo mundo! É como levar um soco de realidade. Ela escreve como poucas, com sagacidade e humor. Quero muito ler os livros dessa mulher.

Jogando xadrez com os anjos   Por Ela   Tormento

Jogando Xadrez com os Anjos foi uma surpresa incrível. O livro é lindíssimo e emocionante. Eu já falei por aqui que procrastinei a leitura por muito tempo, mas quando resolvi lê-lo simplesmente não consegui parar. É uma história bonita, sincera, original e surpreendente. Recomendo à todos. Já tem resenha! 

Por Ela da autora Isadora Aleixo (parceira aqui do blog) é um romance muito, muito fofo! É o primeiro livro da autora e recomendo para todos que querem algo leve para ler. (Resenha).

Tormento, John Boyne, é uma leitura fluida, bem rapidinha mas gente... Que livro lindo! Eu só tinha lido um conto do autor até agora e fiquei encantada com essa história. Me lembrou muito alguns livros que já li como Mathilda Savitch, Minha Irmã Mora Numa Prateleira e O Oceano no Fim do Caminho, um pouquinho de cada, mas mesmo assim eu adorei. 

O Que Me Faz Pular   A Pedra da Visão   A Hospedeira

Já vi TANTOS comentários positivos sobre O Que Me Faz Pular do Naoki Higashida e só pensava: será que é tudo isso mesmo? E o livro realmente é ótimo e me tirou várias duvidas que eu tinha sobre o autismo. Fora o conto do final o livro não tem uma história e é tipo uma entrevista. Não chorei como muita gente fez, mas é tocante sim. Dei 4 estrelas. 

A Pedra da Visão faz parte das Crônicas de Spiderwick e esse, junto com o primeiro volume já tem texto aqui no blog >>> Link do post.  Eu gostei muito desse segundo volume e já quero ler o terceiro. Esses livrinhos são ótimos para ler entre leituras mais densas. 

A Hospedeira ganhou um texto enorme aqui no blog portanto não irei me estender sobre ele. Eu amei o livro e indico a todos. O começo é meio maçante mas melhora. Ainda não tenho uma opinião formada a ponto de dizer se ele foi para os favoritos ou não. Resenha aqui.

A Fantástica Fábrica de Chocolate   A Batalha do Labirinto   Amor para Despertar

Eu sou apaixonada pelo filme de A Fantástica Fábrica de Chocolate (com o Johnny Deep) e quando tive a oportunidade fui ler o livro e QUE COISA LINDA! O filme foi bem fiel, apesar de terem dado uma mudada no final. Livro muito bom gente, super indico que leiam :)

A Batalha do Labirinto é o 4° volume da serie Percy Jackson e os Olimpianos. Eu amei esse livro. Tinha dado uma desanimada da serie depois do terceiro mas agora fiquei animada para concluir e começar outra! Esse, junto com primeiro, são meus favoritos. 

Amor Para Despertar é um romance liiiindo demais. Perfeito para se ler em tardes chuvosas com um bom chocolate quente e cobertor quentinho. Uma fofura de livro com personagens cativantes. Os dois livros que mostrei da Harlequim nesse post são romances maravilhosos, mas não sensuais, digamos assim. 

A Mais Pura Verdade   Nuvens de ketchup   Fingindo

Depois foi a vez de dar continuidade à leitura desse livro lindo: A Mais Pura Verdade. Já tem resenha dele aqui no blog (RESENHA) e gente... livro maravilhoso, tocante e com um personagem encantador. Leiam <3 

O penúltimo livro lido foi Nuvens de Ketchup da Annabel Pitcher. Eu já tinha lido outro livro dessa autora que foi o Minha Irmã Mora Numa Prateleira (livro maravilhoso e favoritado) e quando eu vi esse lançamento mal me aguentei e fui correndo ler. A narrativa é epistolar e me lembrou Cartas de Adeus aos Mortos. A personagem Zoe vai entregando aos poucos o que aconteceu com ela para que precisasse desabafar com um completo estranho e condenado no corredor da morte. A escrita da autora e a personalidade dos personagens é de cair o queixo, virei ainda mais fã dela. 

Por último eu li Fingindo, da Cora Carmack. Fingindo é um New Adult m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! O Cade e a Max são personagens lindos e a escrita da autora é leve e fluida, mal posso esperar para ler o terceiro! Resenha em breve.



Abril é o mês do meu aniversário e por mais que eu vá comprar livros eu não estou muito esperançosa de ler tanto pois é nesse mês que meu curso começa (Construção naval) mas ainda assim terão várias resenhas novas pois como vocês viram nesse post... Eu li muito!

Espero que o mês de Março também tenha rendido ótimas leituras para vocês e que Abril seja ainda melhor. 
Comentem aqui embaixo quais foram suas melhores leituras desse mês e o que pretendem ler. 
Beijos <3 

14 comentários :

  1. Menina do céu!!!! Qto livro é esse!!!!
    Realmente horando o nome de leitora voraz... Parabéns!!!

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa, né? Quase que não consigo terminar o post, hahaha.
      Obrigada <3

      Excluir
  2. ~CÉUS! QUANTO LIVRO~ Entendi o nome do blog... hahaha
    Então, oi! Tudo bem? Haha' Primeira vez aqui, já to seguindo.
    Adorei seu blog e... nossa, quantos livros em um mês !!!! To até com vergonha por ter lido só 3.
    Olha, desses livros tem 3 que eu tenho muita vontade de ler: Tormento, Jogando Xadrez com os Anjos e O Que Me Faz Pular. E eu só li A Batalha do Labirinto.
    Gente, to impressionado com tanto livros. Eu não consigo por causa da faculdade e trabalho... :(
    Beijo. Adorei o blog.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Oláaa <3
      Muito obrigada pela visita e por ter gostado do meu cantinho! :)
      Realmente eu li muito, só fiquei meio triste por não ter escrito tantas resenhas :/ Ah, só li tanto esse mês porque estou de férias, mas agora em Abril o tempo vai ficar mais corrido pra mim.
      Leeeia todos esses!!!

      Thanks <3

      Excluir
  3. Bastante livros mesmo hehe. Já li vários dos que você leu esse mês. A mais pura verdade é muito fofo, um dos livros que mais chorei lendo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olha você fez muitas leituras no mês de março meu parabéns olha, jogando xadrez com os anjos e a mais pura verdade, parabens :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  5. Leituras maravilhosas!!!!
    De todos eles, o que mais quero ler é Nuvens de Ketchup.

    Adorei todas!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuvens de Ketchup é maravilhoso, sei que irá gostar!
      Beijos

      Excluir
  6. UAU! 15 livros? arrasou. rs E parece que foram leituras bem proveitosas ein? Eu já li A Hospedeira e o início foi bem lento mesmo, mas depois eu adorei. haha Acho que foi assim com a grande maioria. A Mais pura verdade é muito amor né? E esses foram os únicos que eu li, os demais eu tenho uma vontade de ler. Só falta verba. rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Foram leituras muito boas, só li livro fera esse mês.
      A Hospedeira foi uma das leituras que mais gostei e fiquei ansiosa no final esse mês.
      A Pura Verdade é tudo de bom <3
      Tá faltando verba por aqui tbm </3

      Beijos!!

      Excluir
  7. Nossaaaa, que leitora voraz mesmo... kkk
    15 livros em um mês é coisa pacas.
    Eu não li tanto quanto você, mas as melhores leituras do mês de Março foram: Fingindo que adorei. Segredos de Um Pecador que fecha a série Os Rothwells com chave de ouro, e outros...
    Espero ler mais ainda em abril, o difícil é conseguir tempo. Adorei o post.
    Obrigada pela visita lá no Doces. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, só fiquei meio assim por não ter escrito resenha para todos eles.
      Fingindo é uma deliiicia de livro! Também foi um dos melhores do mês.
      Abril será um mês fraco para as leituras (eu acho) pois começarei um curso, mas quem sabe...
      Ótimas leituras pra você <3
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!