segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Leituras de Dezembro - 2014 + Maratona Literária

Dezembro foi o mês que mais li ano passado, ao todo foram 13 livros, todos bem legais, mas, claro, sempre tem aqueles que se sobressai. Eu não esperava conseguir ler tanto, até porque foi mês de provas na escola, e também festas de fim de ano e almoços em família. Mas mesmo com tudo acontecendo ao mesmo tempo consegui ler MUITO e hoje vim mostrar os livros a vocês.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado Garoto Encontra Garoto Aquele Verão

Lola e o Garoto da Casa ao Lado: Gente do céu que livro bacana! Não esperava gostar tanto dessa história e acabei adorando! É um YA bem gostoso e rápido de ler, quando você se toca o livro já acabou e você fica querendo mais. A escrita da Stephanie é muito boa, fiquei bem feliz por ter dado uma chance e lido esse livro. Ainda não li Anna e o Beijo Francês, infelizmente peguei vários spoilers, mas nada que me fizesse desistir de lê-lo.

Garoto Encontra Garoto: O David Levithan ganhou meu coração quando escreveu Todo Dia e me deixou sem palavras com seu mais novo livro publicado por aqui! Não sei vocês mas adooooro autores desencanados, que colocam bastante humor e assuntos tabus em seus livros! O livro não é de todo perfeito, mas me fez muito bem.

Aquele Verão: Comprei esse livro em uma super promoção e li para a maratona #EuTôdeFérias sem esperar grande coisa dele e confesso que foi melhor assim pois acabei me decepcionando um pouco. O livro não é tãaao ruim mas não faz jus á capa (lindíssima e super alegre) e a sinopse simples mas interessante. Como eu falei na resenha o livro não combina com o verão, apesar da capa que remete a essa estação. Foi um 3 estrelas.  Resenha aqui.

Clique em leia mais e veja quais foram minhas últimas leituras de 2014!



Eleanor & Park  Beijos de Vampiro  Conselho de Amiga

Eleanor & Park: Acho que nem preciso me demorar falando dele por aqui né? Ele já apareceu tantas vezes... Pois bem, esse foi, simplesmente, um dos melhores livros que já li em toda minha vida! E isso não é pouco. Que livro bom!
Leia minha resenha beeeem apaixonada aqui.

Beijos de Vampiro: Um livro meio comédia, meio gótico, meio pré adolescente em crise, mas muito bom! O que me ganhou nesse livro foi o quanto eu dei risada e me senti animada durante a leitura! E foi uma das leituras mais rápidas que já fiz, li em pouquíssimas horas, porque não conseguia largar por nada. Não é uma história incrível, mas é muito bonitinho e vale a pena ler. Quero muito ler o restante da serie. Ah, foi o 3º livro que li para a maratona.  Resenha aqui.

Conselho de Amiga: Sempre via esse livro baratinho na saraiva mas nunca me interessei pra comprar, acabou que ganhei em um top comentarista e por ele me parecer bem leve eu o escolhi pra ler na maratona também. Confesso que me decepcionei um pouco com a história, pensei que fosse mais auto astral do que realmente é, mas a escrita da autora valeu a leitura.  Resenha aqui.

A Última Casa da Rua  O Melhor de Mim Hearts In Darkness

A Última Casa da Rua: Essa leitura foi uma grata surpresa pois eu não esperava que ele fosse me surpreender tanto do começo ao fim! Foi minha última leitura da maratona e posso dizer que fechei com chave de ouro! Li esse livro em aproximadamente 4 horas, vocês acreditam? Não consegui largar até terminar.  Resenha aqui.

O Melhor de Mim: Eu decidi que iria dar mais uma chance ao autor então peguei esse livro aproveitando que o filme está pra lançar ainda esse ano e gente... me decepcionei de novo, vê se pode uma coisa dessa? Ok, ele não é todo ruim, adorei o começo, mas o final... além de clichê o autor apela demais.

Hearts in Darkness: Vi o pdf desse livro em um grupo e resolvi que iria ler, mesmo não gostando de livros hots eu me rendi. Acabou que gostei. Boa parte do livro se passa dentro de um elevador, um homem e uma mulher com histórias de vida bem tristes acabam tendo que conviver em um ambiente fechado sem nunca terem se visto antes. Interessante né? É beeem curtinho.

Casamento por Conveniência Maybe Not Tentação Sem Limites

Casamento por Conveniência:  Apesar do título em inglês eu li o livro em português, ok? Esse livro bem curtinho é um chick lit muito bom, muito engraçado e super amorzinho. Impossível não gostar de tão leve e fofo que ele é.

Maybe Not: Sempre tive vontade de ler algo dessa autora e quando vi esse livro com poucas páginas resolvi ler pra ver mesmo se eu ia gostar da escrita da autora. Acabou que amei o livro, é um New Adult bem fofo, super indico pra quem curte o gênero.

Tentação Sem Limites: Decidi que não iria deixar 2014 sem ler mais um livro dessa trilogia e consegui! Pretendo ler o terceiro e último em breve. O primeiro livro Paixão Sem Limites continua sendo o melhor até agora, mas esse não deixa de ser bom. O final é muito amor <3

Ninguem Como Você

E por último li Ninguém Como Você que é um jovem adulto legal, mas bem previsível e nada diferente dos YA que venho lendo. Me decepcionei, mas se a autora lançar mais um livro eu lerei.














Bem, em dezembro consegui apenas resenhar os 5 livros da maratona, então esperem váaarias resenhas nesses dois próximos meses!
Espero muito que tenham gostado do post! Se já leu algum desses livros não esquece de me contar o que achou :)
Beijos e até mais!

20 comentários :

  1. Meu deus, QUANTA coisa kkk
    Ai Levithan, ele faz uns livros tão gostosos de se ler.
    Eleanor e Park eu não tive coragem de passar da metade, me deixou traumatizado o teor de realidade que a autora coloca nos livros.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, muita coisa né?
      Quero muito que a Record continue publicando os livos do autor, são lindos!
      Meu Deus, corre lá e terminaaa! O final é destruidor, mas vale a pena, rsrs <3
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns, leu muita coisa. Se eu tivesse lido metade disso num mês só ficaria feliz. A maioria desses eu não li. Mas li A Última Casa da Rua e como você falou, foi uma graça surpresa. Eu simplesmente amo ele e também em poucas horas. O filme também é muito bom.
    Já li quase todos do Nicholas Sparks e no começo você até gosta, mas depois de ler vários dele começa a cansar e percebe que é tudo muito parecido. Muda os personagens e o lugar, o resto é tudo muito parecido... Beijos!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolina!
      Ainda não assisti ao filme de A Última Casa da Rua, mas pretendo fazer isso.
      Nicholas Sparks me cansa! No começo eu adorava ler os seus livros mas agora eu não ando gostando de nada dele que leio. E concordo com você, é tudo muito parecido!

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Caramba, quando vi "li muito", pensei que ia ser alguns livros. Mas fiquei passada, foram muitos mesmo. hahaha Meu ritmo diminuiu, queria ter aproveitado o mês assim. =/ Foi triste meu fim. Lola e o garoto da casa ao lado é bem bacaninha, mas prefiro Anna e o beijo francês que é da mesma autora e tem a mesma pegada. Eleanor & Park é muito bom mesmo. :) Tentação sem limites é muito gostoso de ler, né? E o Rush, então? hahaha XD
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram muitos né ? Espero não perder o ritmo esse ano e ler ótimos livros, igual mês passado.
      Quero muito ler Anna, pretendo comprar assim que achar uma promoção dele.
      Rush <333

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Gabrielly, sua maratona foi bem interessante! "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" é uma delícia. Vale a pena conferir "Anna e o Beijo Francês", alguns personagens fazem participações especiais em "Lola". O que é legal, já que dá pra ter uma noção do rumo que a história deles tomou. "Beijos de Vampiro" é bem leve mesmo e seguir a protagonista é divertidinho! haha "A Última Casa da Rua" é altamente magnetizante e tem umas reviravoltas muito boas pra quem curte o gênero (eu adoro!). Girl, que o seu ritmo de leituras continue assim em 2015 e, é claro, que as histórias sejam mega bacanas! Enredos bons fazem os nossos dias mais leves e suspirantes! hehe Adoramos o blog e já estamos seguindo. Te convido a conhecer o Meg's. :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler Anna e o Beijo Francês sim, apesar de ter pego spoilers com Lola. Você também leu Beijos de Vampiro? legal que também gostou.
      A Última Casa da Rua é viciante né? Não conseguia parar de ler...
      Obrigada pelas palavras, que 2015 seja ótimo para vocês também!!
      Beijos <3

      Excluir
  5. WOW, quanta coisa lida em dezembro em? eu só consegui ler 3 livros ... E sobre o fim de ano corrido, tenho que concordar com você, é dureza!
    Sucesso!
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante coisa né?
      Fim de ano é uma loucura!
      Obrigada!!! :D

      Excluir
  6. Gabrielly, quanta leitura, hein menina?!
    Tenho muita vontade de ler algo do David Levithan. Que bom que gostou de "Eleanor & Park", sou doida para lê-lo e a última resenha que li sobre esse livro foi super negativa. Saber que gostou me deu mais animo para comprar/ler...rs.
    Que 2015 seja um ano de excelentes leituras. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ler nunca é demais né?
      Leia David Levithan sim, é um ótimo autor! :)
      Sério, leia Eleanor & Park! É incrível.
      Que 2015 seja um ótimo ano para todos nós <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Quanta leitura boa!, já li dois desses e gostei bastante. Garoto Encontra Garoto (e todos do Levithan), e Lola e o Garoto da Casa ao lado estão na minha wishlist.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Guilherme :)
      Compre os dois, são ótimos!!
      Beijo

      Excluir
  8. Oiiii,
    Leu bastante, hein?? Minhas leituras em dezembro foram todas por água a baixo, não sei o que está acontecendo comigo....
    Quero tanto ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei. A escrita da autora é muito boa e leve, perfeito para passar o tempo.
    Ahh Garoto encontra Garoto, também estou precisando desse livro, ele deve ser ótimo <3
    Gostei das leituras, foram tantos livros... ahhaah
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana :D
      Li sim, mas depois veio a ressaca literária... nem sei se conseguirei cumprir a segunda parte da maratona agora em janeiro :/
      Leeeia Lola sim! É um YA muito divertido.
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beeeijos

      Excluir
  9. Oii
    Acho está capa de Lola bem fofa, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro.
    Li O melhor de mim também por causa do filme, e na verdade, ainda não assisti, e lançou em Outubro ein.
    Gostei, mas esperava mais..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinha né? Não entendo por que tem gente que não gosta.
      Já eu gostei apenas do comecinho, já o final... muito apelativo.

      Beijo!

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Adoro os livros do David Levithan, Garoto encontra garoto é tão ♥ Eleanor & Park é um dos meus queridinhos, mas confesso que não gostei muito do final dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! :D
      É muito amor né? Eleanor & Park <3 O final foi bem polêmico, hahaha, mas eu achei legal, a autora nos faz pensar e criar nosso próprio final para o livro.
      Beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar!