segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Top 12 melhores livros de 2014

Todo fim de ano vem aquela nostalgia danada, aquela retrospectiva do ano todo na nossa cabeça, os acontecimentos, as desventuras, as leituras... É tão bom relembrar né? Difícil mesmo é escolher 12 livros de 90 lidos! E bota difícil nisso! Nunca fui boa em fazer escolhas, então foi complicado escolher apenas 12, queria mesmo era escolher uns 30 hahaha.


Quando classifico um livro eu gosto de levar em conta o que o livro me causou, o que eu tirei dele pra vida, quais foram minhas reações lendo e etc. Quando o livro é bom, tem boa narrativa, ótimos personagens, e acima de tudo: me fez bem de alguma forma; é certo que entrará para os favoritos. Acho que por isso a leitura é algo tão pessoal para nós: cada pessoa ver o mundo de uma forma, e cada pessoa lê um livro de uma forma. Não é possível duas pessoas sentirem exatamente a MESMA coisa lendo o mesmo livro, se fosse assim seria muio louco, e chato também.

Antes de começar a falar dos livros quero agradecer a TODOS VOCÊS por terem acompanhado o blog, comentado e me dado força! Esse foi o ano que o blog mais cresceu e que eu mais fiquei empolgada com esse mundo da blogosfera. Vocês que têm blog sabem o quanto é difícil dar conta de tudo, ainda mais quem estuda/trabalha. Mas é maravilhoso escrever um texto e, ao postar, ver que as pessoas confiam no seu gosto e seguem suas dicas. Isso faz tudo valer a pena! Vocês são demais. 


Ps: Não está em ordem de preferência, ok? Todos esses livros foram incríveis.

As Vantagens de Ser Invisível


Não tenho palavras para descrever tudo o que As Vantagens de Ser Invisível me causou. Antes de ler o livro eu já tinha assistido ao filme e AMADO, depois de ler o livro eu fiquei ainda mais apaixonada, se é que isso é possível!
A narrativa é toda por cartas, cartas essas que são escritas para um amigo do Charlie, invisível ou não que não conhecemos.
O livro conta, de forma simples mas muito bem bolada, a história de um garoto (Charlie) que tem depressão e um passado que o vem atormentando mas encontra nos novos amigos uma forma de se tornar visível, de viver sua adolescência e aproveitar cada dia de sua vida.

Já falei pra vocês na resenha o quanto fui tocada por essa história e o quanto me identifiquei com o Charlie e seus amigos, como se eu tivesse um pouquinho de cada um em mim <3


Morte Súbita

Acho que, por mais que eu tente, nunca conseguirei explicar meu amor e minha sorte de ter lido esse livro.
J.K. se superou, superou minhas expectativas (que estavam baixas) e me deixou completamente rendida aos seus encantos (tá, sou dramática).
O livro começa como quem não quer nada e termina deixando o leitor sedento por mais e preocupado com o que pode acontecer com os personagens. Personagens esses que não poderiam ter sido mais bem elaborados!
O enredo é bem elaborado, a escrita é perfeita e os personagens são maravilhosamente "reais".



Eleanor & Park



Livro sensacional!
Inteligente, sarcástico, bonito, cheio de realidade... é um YA completo.
Eleanor & Park veio pra mim na hora certa: quando eu já estava cansando dos jovens adultos que estava lendo ele veio e me surpreendeu, de forma mais incrível possível.
Rainbow, depois de criar esse livro tão amor, se tornou uma das autoras  que mais admiro e em quem irei me inspirar para escrever minhas histórias em um futuro próximo.
Mal vejo a hora de ler outras coisas dela, já tem dois livros, fora esse, lançados por aqui. Em breve espero ler e gostar, claro.





Amy, Minha Filha

Vocês já devem saber que sou fã da Amy! Ler esse livro foi um choque de realidade pra mim, pois tudo o que eu sabia sobre ela era oque eu tinha lido nas revistas, entrevistas e em sites. Mas, depois que li AMY eu fiquei por dentro de tudo o que REALMENTE aconteceu na vida dela.
Acho que o motivo desse livro ter me tocado tanto é porque foi escrito por um pai devotado, que amava a filha como todo pai deveria amar seus filhos.
Tudo bem, ele mimou Amy demais, mas quem não mima seus filhos? Isso só fez com que eu chorasse feito um bebê o livro quase todo.






Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Essa trilogia é TUDO e mais um pouco!
Não tenho nem o que falar sobre esse livro, apenas uma coisa: leiam, porque é simplesmente incrível.
O autor soube como instigar os leitores, deixá-los curiosos e surpreende-los como ninguém. Confesso que no começo de cada um dos livros é bem chatinho pois se trata mais de politica e coisas assim, mas com o tempo nós nos acostumamos com o estilo do Stieg e não conseguimos mas parar de ler.







Eu Sou o Mensageiro

Esse livro é maravilhoso (ok, todos dessa lista são).
O personagem principal é um dos que mais gostei de ter "conhecido".
Adorei acompanhar o amadurecimento dele na narrativa.
Não é segredo que o Markus escreveu meu livro favorito (A Menina que Roubava Livros) então posso dizer: esse autor é o cara!
Quero muito ler os outros livros dele, tenho certeza que irei gostar de todos.








O Chamado do Cuco
Um autor precisa ser muito bom pra aparecer duas vezes em um top melhores livros, né?! E, apesar de ter usado um pseudônimo, todos sabemos que foi a maravilhosa J.K. Rowling quem escreveu esse livro incrível!
No começo do post eu fiquei em dúvida se colocaria ele nesse top ou não, mas, como AMEI DEMAIS esse livro, tive que citá-lo aqui. E o citarei ainda mais depois que ler o segundo livro da série! :D
PS: vocês viram que essa série vai ser adaptada para a tv? Assim como Morte Súbita!






Claros Sinais de Loucura

Não teria como deixar Claros Sinais de Loucura fora do top, até porque ele tem a melhor personagem feminina infantil do mundo!
Sarah Nelson (12 anos) tem uma mente muito madura, mas não é de todo "adulta" pois conseguimos visualizar nela uma criança cheia de vida, mas que carrega um passado doloroso e uma realidade que exige dela certa maturidade. Ela lê clássicos, tem uma planta com a qual conversa, a mãe tentou matá-la quando ela ainda era um bebê...
A mãe dela está presa em um hospital psiquiátrico e nunca se interessou em construir laços com a filha, que apesar de muito nova começa a procurar sinais de loucura em si mesma por achar que herdou isso da mãe.
A história foi tão bem construída, tão emocionante e diferente que foi impossível não amar.



Julieta

Comprei esse livro sem saber quase nada sobre ele, apenas porque uma booktuber falou que era bom, então mesmo com o preço alto eu comprei.
No começo achei que ele iria para um lado totalmente diferente do que ele seguiu. Não é um romance. É uma tragédia, um mistério que nos deixa sem folego com um final lindíssimo, que fechou com chave de ouro! A imaginação da autora não tem limites, e ela foi muito bem sucedida na criação dessa bela história e de seus maravilhosos personagens.






Halo

Fiquei com uma dúvida horrível se colocaria esse livro ou não, mas foi por esse motivo: a autora conseguiu estragar a trilogia com os outros dois volumes, isso não se faz!!!
Mas pensei direito e conclui que, apesar do resto da saga ter sido bem dispensável, Halo foi um dos melhores sobrenatural que já li e isso acabou com minhas dúvidas quanto coloca-lo aqui.
O livro me fez rir, chorar, surtar, querer jogá-lo na parede, odiar os personagens, amar demais os personagens... Um monte de sensações.






É Agora... Ou Nunca

Li quatro livros da minha diva esse ano e não podia deixar de citar pelo menos um deles aqui. Todos que li foram MARAVILHOSOS e favoritos, então É Agora ou Nunca está aqui ilustrando no lugar de todos os outros.
Esse livro foi amor desde a primeira página. E gente, a autora não poderia ter construído personagens melhores!
A narrativa é rápida, as coisas acontecem sem muito lero lero e o final é maravilhoso. Leiam Marian Keyes!!!!!!!!







O Hobbit


O Hobbit... Ah esse livro...
Vocês já conhecem minha saga com ele e sabem que demorei 1 ano pra me render de vez e ler o livro! Antes eu já tinha lido a biografia do autor, o que me deixou com ainda mais curiosidade pra ler os livros do Tolkien e, claro, comecei pelo começo, hahaha.
Livro maravilhoso, bem escrito, narrativa fantástica... perfeito.











Vão ter SIM outros posts com os melhores do ano, me aguardem! O próximo, acho, vai ser sobre os nacionais <3
ESPERO MUITO que tenham gostado do post, e se você já leu algum desses livros: please, comenta aqui em baixo <3
Beijos e até logo.

23 comentários :

  1. Quantos livros incríveis que eu também quero ler hahaha
    Da lista eu só li Eleanor & Park e confesso que não atingiu minhas expectativas :(
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhada no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incríveis né??
      Sério? *o* Pois ele superou as minhas.
      Beeijos! Passo lá sim!

      Excluir
  2. Não li ainda a maioria, acredita?
    Mas Hobbit é bom demaissss, e tô louquinha pra comprar esse da Amy, também sou super fã

    Beijos

    http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeia!! :D
      O Hobbit é perfeito! Compre sim, vale muito a pena!!
      Beijos

      Excluir
  3. o bom é que mesmo que o ano não tenha sido tão proveitoso sempre, as leituras seguiram a todo o vapor!!!
    alguns desses livros eu quero muito ler, tomara que estejam na minha lista de favoritos de 2015
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito proveitoso mesmo. Espero que esse ano eu consiga ler livros tão bons quanto os que li em 2014!
      Beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Camylla? *o* Mas gosto é gosto, não é mesmo?
      Eleanor & Park é muuuito amor!!
      Precisa sim, J.K arrasou, nos dois.

      Beijos!

      Excluir
  5. Tenho vontade ler quase todos os livros do seu top, tenho o livro da Amy e ainda não consegui ler.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sente vontade de ler esses livros!!! É um pecado deixar Amy na estante, rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  6. Fiquei feliz em saber que vc gostou de Morte Súbita! Ando lendo tantas críticas negativas à esse livro que estou desanimando de ler... :/

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Os Homens Que Não Amavam As Mulheres e Eu Sou o Mensageiro estão na minha lista de favoritos para a vida! São dois livros espetaculares, amei vê-los na sua lista de melhores do ano tbm! Beijos e feliz 2015!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis né? Os dois são tão bons... tão incríveis! Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos e um ótimo 2015, Tici!!

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Não tenho vontade de ler Morte Súbita, sempre vejo o povo dizendo que não é lá tanta coisa *-* Halo foi mais ou menos, mas realmente, a autora estragou os outros. Comecei a ler o segundo e odiei. Claros sinais e Eleanor são livros incríveis!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é tanta coisa sim, Dryh! É maravilhoso...
      Beijos linda, e um ótimo 2015!

      Excluir
  9. Oii Gaby, tudo bem?
    Também li 90 livros em 2014 (Parabéns pra nós haha) Eleanor & Park e É agora ou nunca também estão em minha lista de melhores lidos de 2014 <3
    Um doce 2015 pra você *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!!
      Que coincidência em? Minha meta era 100, cheguei bem pertinho né? Parabéns pra gente!!!
      Fico feliz que também tenha gostado de É Agora ou Nunca! Tão pouca gente leu...
      Um maravilhoso ano para você!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Gabrielly
    Gosto destes posts com os top do ano pois assim já dou uma geral no que vale a pena mesmo. Dos citados acima só li a trilogia de Stieg larson, que por sinal é incrível, também amei e O Hobbit, mas esse n~em vou comentar pois sou a única que não gosto muito desta série, aliás esse livro foi o que mais gostei dos quatro. Também tinha a meta de ler (e resenhar) 100 livros, cheguei no 91, mas em 2015 chego lá.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!!
      Que bom que gostou!
      A trilogia Millennium é maravilhosa né? Ainda não li o terceiro livro inteiro, mas sei que vou gostar.
      Quero ler O Senhor dos Anéis, mas, vamos combinar, que trilogia imensa é essa? hahaha, mas desse ano não passa.
      Você também leu um monte em? Também pretendo chegar aos 100 em 2015, esse ano chego lá!
      Beijoos

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oh my God, a maioria dos livros que vc já leu, eu ainda estou é querendo ler, exemplo Hobbit e As vantagens de ser invisivel! Seu blog é ótimo!
    Visite o meu blog, e deixe o seu comentário: http://viciodelerlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo O Hobbit e As Vantagens tambéeem! Hahaha são ótimos *-*
      Obrigada!
      Beijo

      Excluir

Obrigada por comentar!