sábado, 1 de novembro de 2014

Leituras e BookHaul de Outubro

Oi meus amores, como vocês estão?
Outubro foi um mês muito proveitoso, li livros que eu queria ler a muito tempo, e agora, finalmente, saíram da lista de "não lidos" Yep!!
Ao todo foram 4 leituras completas, ok que mês passado eu li bem mais, mas esse mês aconteceu um monte de coisas e não tive tanto tempo, e também tinha que deixar o blog atualizado e com as resenhas em dia.
O bookhaul foi beeeem pequeno, comprei pouca coisa e acredito que continuarei comprando pouco por mais um tempo, até diminuir a fila de leituras.

O primeiro livro lido no mês foi De Repente, Ana da Marina Carvalho. É a sequência de Simplesmente Ana, um chick lit nacional muito bom, um dos melhores que já li. Sou suspeita pra falar desse livro pois amo a escrita da Marina Carvalho e esse foi o terceiro livro que li dela. O amor só aumentou, não me decepcionei e dei 4 estrelas, a  única coisa que me irritou foi o ciúme e falta de confiança do casal Alex e Ana. Fora esse detalhe eu adorei cada parte da história. Já tem resenha do livro aqui no blog. 

O segundo livro que li foi Morte Súbita da J.K. Rowling, um dos melhores que li esse ano. Eu, por incrível que pareça, ainda não terminei de ler a série do Harry Potter e prefiro os livros "adultos" da J.K. O Chamado do Cuco foi o primeiro dela que li nesse estilo e fiquei apaixonada, daí larguei a série do HP (por enquanto) e me joguei nesses livros dela. Esse, diferente do primeiro que citei, não faz parte de uma saga, é um livro único super completo e gigante maravilhoso. Apesar do livro ser enooorme, eu li em poucos dias. Indico demais. Tem resenha aqui. 

A terceira leitura do mês foi Uma Carta de Amor do Nicholas Sparks. Eu já tinha "desistido" do autor a algum tempo mas resolvi dar uma chance, já que esse livro é bem antiguinho e super bem comentado. Eu não me decepcionei completamente... mas também não morri de amores. O livro teve altos e baixos, em algumas partes eu estava adorando e outras eu estava rezando pro livro terminar logo. Aí teve o final... e que final. Sparks pegou meu coração, jogou no chão e pulou três vezes em cima. Que final triste, feio e sem nexo. Dei 3,5 estrelas.

E por último foi a vez da biografia do Tolkien. Um livro rico em informações sobre O Senhor da Fantasia. O livro foi escrito por Michael White. 
Eu, como vocês provavelmente já sabem, nunca consegui terminar O Hobbit, do mesmo autor. Eu começava adorando a aventura e depois simplesmente cansava. Mas, a partir do momento que terminei de ler a biografia do autor, me joguei em seu primeiro livro e agora estou adorando. Separei o mês de novembro para ler ele mas pelo que estou vendo (ou lendo) terminarei bem antes. 
Dei 4 estrelas para o livro, em breve tem post falando mais sobre ele e a edição lindíssima da Darkside :)


Essas foram as minhas leituras do mês. Agora vamos ver os livros que comprei: 


Consegui me controlar e não sair dando a louca das livrarias. Comprei apenas esses dois livros, e já li ambos <3

Pra não ficar um "post careca" vou colocar um cd e um dvd que comprei também.








Agora me contem quais foram suas leituras e compras. 
Beijos!


30 comentários :

  1. Oláaaaaa, tudo bem??
    Gente, eu quero tantooo ler Simplesmente Ana. Tá na minha lista faz tempo já, mas parece que quanto mais você quer um livro você nunca compra!!
    Desisti do Nicholas Sparks, não curto muito os livros dele.... Infelizmente, sendo que ele é um bom escritor!
    Adorei as leituras!!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Leeeeia logo, hahaha. É um livro maravilhoso.
      Quero ler alguns outros livros dele para ver se o problema é ele ou eu.
      Que bom que gostou :)
      Beijos linda.

      Excluir
  2. Hey!! Que bom que Outubro foi um mês proveitoso para você!
    Adorei as leituras, e já quero muito ler Morte Súbita da J.K Rowling!
    Quanto ao livro do Nicholas, eu adoro o autor e a escrita dele, mas muitas vezes ele cisma em fazer um final terrível... Já li dois livros dele assim e odeio quando ele faz isso :/

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luiza!
      Vou dar mais uma chance ao Nicholas, já que o último livro que li dele não foi tão ruim e ainda tenho boas recordações dos primeiros livros que li dele. Os finais realmente acabam comigo :/

      Beijos!!

      Excluir
  3. Eu não comprei foi nada! hahaha Sem verba nenhuma =/ Eu já li Simplesmente Ana e adorei, mas fiquei receosa por essa continuação. =x kkk Apesar de parecer bom, mas eu achei um pouco desnecessário a continuação. Pra mim a rainha do chick-lit nacional é a Carina Rissi, já leu algum livro dela? <3 Eu não li nenhum livro da J.K "para adultos" haha, mas tenho curiosidade. Mas é pela rocco, ou seja, são carinhos. Fico só na vontade =/ kkk
    Beijos

    PS: Pensei que seguia o blog, mas agora já estou seguindo! u.u haha
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a continuação Kamilla! Eu também estava meio desesperançosa com o livro mas acabei me surpreendendo. Nunca li nada da Carina mas pretendo <3
      O Morte Súbita sempre está em promoção nas lojas Americanas, comprei lá :)
      Já O Chamado do Cuco é realmente carinho... mas vale apena ler!

      Obrigada <3

      Excluir
  4. De repente, Ana é uma fofura de livro!!! Tenho e adorei.
    bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey, Gaby!

    Quero muito esse livro sobre o Tolkien! *-*
    Já li Uma Carta de Amor e gostei bastante. Espero que goste também!
    Depois venho ler a resenha.

    Beijo grande e ótima semana!

    wwwo.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da Biografia Sandra, é ótima, leia sim.
      Uma carta de amor foi um 3,5 estrelas pra mim, gostei mas odiei o final.
      O mesmo pra você <333

      Excluir
  6. Queria muito ler o Morte Subita porque nunca li nada da J.K. mas falam tão mal desse livro que eu simplesmente desanimei da leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente as pessoas que falam ou falaram mal dele são as que estavam procurando algo como HP, e Morte Súbita é totalmente diferente e não carrega nada de fantasia. A escrita da J.K. está simplesmente impecável.

      Excluir
  7. Confesso que não curti muito o Simplesmente Ana, tive várias ressalvas com ele. Mas resolvi ler a sequência e A-MEI! A Marina virou uma das minhas autoras nacionais favoritas, ela é o máximo e escreve super bem ♥ Uma querida, além de tudo. Eu adorei como ela amarrou as pontinhas nesse livro :)

    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não curtiu tanto Simplesmente Ana? :o
      A Marina é uma diva né? Uma escritora nacional incrível. Também sou fã.

      Beijos!

      Excluir
  8. Ainda não li a série Simplesmente Ana e De repente Ana, mas to louca pra começar! Uma carta de Amor eu confesso que me decepcionou MUITO e olha que eu sou super fã do Nicholas Sparks, já li quase todos os livros dele!! O livro Morte Súbita da J.K. Rowling eu queria ler mais por ser ela, porque eu AMO Harry Potter então fiquei curiosa pra saber se os outros livros dela seriam bons! Adorei a postagem!! Beeijoss, Gabi!

    http://fofocasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece e não irá querer parar Gabi!
      Uma Carta de Amor me decepcionou um pouco, mas eu já estava preparada rsrsrs. Quero continuar lendo os livros dele, espero ter forças pra isso.
      Que bom que gostou.
      Beijos <3

      Excluir
  9. Estou doida para ler algo da Mariana Carvalho, talvez eu pegue um livro dela para ler esse mês, fiquei mais animada quando você falou dela.
    Eu ainda não achei nenhum livro do Nicholas Sparks que tenha me prendido, eu já tentei uns três livros, mas só consigo ver os filmes mesmo :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Stephanie, ela é uma escritora excelente!
      Já eu evito ver os filmes... sei lá, não faz muito meu estilo não.

      Beijos!!

      Excluir
  10. Oi ! Tudo bem ? Que blog mais lindoo *o* Enfim... sou louca para ler Simplesmente, Ana, porque no começo desse ano eu li Azul da Cor do Mar, que também é da Marina e me apaixonei. A escrita dela é muito maravilhosa. E vendo você falar de De repente, Ana só fiquei com mais vontade. Me sinto a pessoa mais atrasada do mundo por ainda não ter lido esse livro... haha.
    Beijos,
    Ana.
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amooor <3
      Leia Simplesmente Ana logo Ana!!! Você tem seu nome no título e ainda não leu?
      Quero muito ler Azul da Cor do Mar ainda esse ano, mas o que falta é grana.

      Beijos <3

      Excluir
  11. Desses livros, quero muito ler Morte Súbita e a biografia do Tolkien. O primeiro eu já tenho em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou louca para ler Simplesmente Ana, a continuação parece ser tão boa quanto o primeiro.
    Estou curiosa também com Morte Súbita, já vi tanto comentários positivos, como negativo e só aumenta a minha curiosidade.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Eliana! Não canso de dizer que é um livro maravilhoso, tanto o primeiro quanto o segundo. Não dê bola para os haters de Morte Súbita, leia <3
      Beijo

      Excluir
  13. Oi Gabi!
    Quando li Morte Súbita foi só por causa da J. K., mas me surpreendi positivamente por ser algo super diferente de H. P. e ser tão bem escrito :)

    Beijos
    ​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  14. Oie Gabi! Li Morte Súbita apenas por ser da J.K, e digo que também gostei! Quero muito ler O Chamado do Cuco! E ah, quero muito a biografia do Tolkien também *-*

    Beijos, Carol
    pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim O Chamado do Cuco! E a biografia do Tolkien também!

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá, Gabi. Tudo bem?
    Eu ainda não li o Morte Súbita. Tenho ouvido falar muito bem dele e, você, enriqueceu mais a minha curiosidade.

    Obrigado pelas dicas.

    Beijos

    Visite-nos

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/a-maldicao-do-tigre.html

    Tem promoção no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!