quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Book Haul/Recebidos de Novembro parte 1

Oi meus amores, como vocês estão?
O mês de novembro foi tão proveitoso em questão de aquisições que terei que dividir esse post em duas partes para não ficar tão grande. Esse mês foi o que mais adquiri livros esse ano, estou muito orgulhosa de mim por não ter gastado tanto em livros durante o ano e só ter extravasado agora no fim do ano (sim, dezembro nem começou ainda e já me sinto no fim do ano, há).

A primeira novidade do mês é que agora o Leitora Voraz é parceiro da Kelly Hamiso, autora de Padma, que mostrarei para vocês aqui. A Kelly é uma querida, muito gentil, me sinto privilegiada por fazer parceria com uma autora incrível como ela. Yes, ela é a primeira autora parceira do blog <3
Kelly, muito obrigada por confiar no meu trabalho aqui <3


Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.


 Gente, fiquei apaixonada por essa capa, simplesmente linda! O cuidado da editora com o livro ficou demais. 
Já comecei a ler e estou gostando muito da história da Jéssica e do Beto <3 
Ah, ele veio autografado! Muito amor. 





Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Conselho de Amiga foi o prêmio de Top Comentarista que ganhei no blog Ler Para Divertir. Tirei o terceiro lugar e tive que escolher um livro das opções que a dona do blog disponibilizou. Escolhi esse pois foi o que mais me chamou a atenção e eu já estava querendo ler algo da Siobhan! Ah, pessoalmente a capa é mais bonita ;)




A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Esse livro comprei por impulso e mais dois outros motivos: primeiro que já li comentários super, hiper positivos sobre ele e segundo porque eu queria conhecer a escrita da Stephanie Perkins e só tinha esse dela na loja Americanas, hahaha. Ah, a Izabela Lopez do blog Brincando de Escritora fala MUITO bem desse livro, e do mocinho tbm <3



Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambiguidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.

Estava precisando mesmo ler um clássico então esse veio  em boa hora. Ganhei Dom Casmurro de presente de uma amiga (Marina) <3 e quero muito terminar de ler, coisa que não vai dar esse ano porque a fila está enorme e o tempo é curto!


Tenho que parar com essa mania de dividir os posts em duas partes ahahahha, mas sério, ficaria MUITO grande se eu mostrasse todos e ainda escrevesse a sinopse de cada um, então não me julguem <3 
Daqui a dois dias, ou menos, o outro post estará no ar, prometo! 
Ah, se já leu/quer ler algum desses livros deixa um comentário aqui em baixo. 
Beijos e até mais! 

10 comentários :

  1. Nossa quantas aquisições !!!! 2015 está chegando com tudo né, muitas leituras. Quero ver a resenha do Padma viu!!
    beijos
    me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2015 vem com tudo! Mas provavelmente lerei todos os comprados em novembro antes do ano acabar :/ ahaha
      Beijos *-*

      Excluir
  2. Ual, quantas aquisições Gaby. Espero que isso aumente cada vez mais rsrs
    Ansiosa pela resenha de "Lola e o garoto da casa ao lado".
    Adorei o blog
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa né? hahaa <3
      Que bom que gostou, fico feliz *-*
      Jajá sai a resenha dele :)
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho Lola e estou louca para o ler, já li um livro da mesma autora e me apaixonei pela escrita e pela história.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a capa de Padma é linda.
    *.*
    Lola e o Garoto da Casa ao Lado é seeeeeensacional. Amo, amo, amo.
    Tenta ler também Anna e o Beijo Francês, da mesma autora. Os dois são tão incríveis que não consigo escolher qual gosto mais, hehe.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona né? Amei, e pessoalmente é ainda mais bonita.
      Já comecei a ler Lola e estou gostando muito, super engraçado.
      Vou ler sim, já vi comentários bem positivos sobre ele.
      Beijooos <3

      Excluir
  5. Sou muito fã do Machado, e Dom Casmurro é um dos meus livros preferidos! Leia assim que puder! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!