quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Projeto Blogagem Literária Coletiva - Tema #2 Tag: Livros ou Travessuras?


Oi meus amores, como estão?
Quando li sobre esse projeto no blog da Karina, o Livrofagia, é claro que logo quis participar! Adorei a iniciativa das meninas em realizar esse projeto tão divertido e para abrir com chave de ouro, no meu caso já que eu não participava no primeiro tema, hoje a tag é Livros ou Travessuras!
Os blogs do pessoal que criou:  Os literatosDiário de uma Livromaníaca e Chá & Livros



Tenho que parabenizar a galera pela criatividade das perguntas, adorei responder a tag, super divertida!

1°.  Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

 
Quem já leu esse livro tem que concordar comigo. Paixão Sem Limites suga as forças de nós, mulheres, de uma forma maluca. O livro não para, é emoção pra mais de metro sô! Fora que ainda tem o Rush pra terminar de acabar com nossa vida, hahaha. Adoro essa história!









2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

 
Esse foi o livro que me iniciou no mundo dos suspenses policiais e psicológicos, então não é pra menos que ele aparece aqui. Esse livro nos mostra o quanto o ser humano pode ser perverso e mesquinho com o próximo por vingança ou até mesmo pelo simples prazer de fazer o mal. Existe história mais assombrosa que aquela que a gente sabe que pode acontecer ou já estar acontecendo bem pertinho de nós? Huahasua
Esse livro é demais, muito bem escrito e cheio de detalhes que sim, dão medo. 




3°.  Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Eu sempre tenho um livro na ponta da língua quando alguém pede uma indicação, e esse pode não ser o que eu mais indico mas com certeza é um dos títulos que mais pronuncio: O Oceano no Fim do Caminho!
Esse livro mexeu tanto comigo que para vocês terem uma ideia eu me peguei chorando na primeira frase, do primeiro capítulo. Já deu pra imaginar o drama né?
E, para não perder o costume, LEIAM O OCEANO NO FIM DO CAMINHO!



4°.  Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

  
Confesso que fiquei com medinho de começar essa trilogia, tudo por causa do tamanho e da estória que começou um pouco confusa. Mas aí a gente pega o ritmo do Stieg e a história simplesmente se desenrola em frente aos nossos olhos e quando fechamos o livro ela continua em nossa cabeça. Quer feitiço mais poderoso que esse?!
O segundo livro continua no mesmo estilo e talvez até com um pouco mais de suspense, mas o primeiro continua sendo o melhor. 
Ainda não terminei de ler o terceiro por questão de: tempo que não tem.



5°.  Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

  
 Acredito que ao olhar essa capa muita gente vai achar o que eu achei ao comprar: é um livro leve... Mas você lê e acaba ficando chocada com o quanto a história pode ser forte. A capa de Roubada não faz jus ao que a história tem a nos oferecer. É um Thriller psicológico forte, agoniante, mas escrito de uma forma leve e agradável. Indico!
Ps: Acho a capa até bonita, mas não pra esse livro. 





6°.  Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

   
 Eu costumo madrugar lendo, então isso já aconteceu inúmeras vezes. Resolvi então desencavar um livro que li faz tempo e que não me deixou dormir de tão empolgante que a história estava. O final não foi aquilo que eu esperava mas tem continuação, que ainda não li. É um sobrenatural com tema Imortalidade. 
Indico.






7°.  Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

 
O Céu dos Suicidas 
Li esse livro em fevereiro e até agora não consegui ter uma opinião formada sobre ele. Li com MUITAS expectativas, pelo título principalmente, achei que eu fosse adorar o livro e o autor e acho que fui com sede demais ao pote, o livro não conseguiu me saciar e até hoje me pergunto se não pulei nenhuma página ou se o final não estava incompleto. Eu dei 4 estrelas a ele, mas creio que ainda posso mudar essa nota.




8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

 Eu estava com tantas expectativas com esse livro... que decepção! 
Como vocês já sabem sou a louca dos Thrillers então imaginem minha agonia pra ler esse livro, que promete ser maravilhoso, imaginaram? Poise, fiquei com muita raiva por ter tido essa decepção. Algumas coisas na história podiam ser salvas se a escrita da autora valesse apena. 






9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

Esse foi o melhor e mais emocionante livro que li até hoje. O final dele me fez perder a cabeça, o juízo e a vontade de viver, rsrsr. Até hoje lembro o quanto fiquei chocada com o final que o Markus escreveu, esse cara não tem piedade. 
A Menina que Roubava Livros foi o primeiro livro "de gente grande" que li, meu primeiro amor literário. 






10°.       Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

    
  Renascença já está mofando aqui na estante a um tempão e ainda não tomei coragem pra ler, sempre evito olhar pra ele de tão culpada que me sinto haha. Parece ser interessante, pretendo ler ainda esse ano... hum, sei.







Espero que tenham gostado da tag!!! 
Beijos e até mais!


29 comentários :

  1. Eu amooo O Oceano no Fim do Caminho, eu o coloquei na categoria Gato Preto, pois fiquei confusa ao lê-lo, fui assolada por diversas reações e sensações. Roubada, é um livro que tenho há muito tempo, amei a sinopse mas essa capa sempre me desanima começar a ler o livro, mas vou dar uma chance em breve, pois pelo que você disse o enredo é maravilhoso!! A reação que você teve lendo Tão Mais Bonita, eu tive lendo Bela Maldade, nossa, esperava muitooo do livro, principalmente por só ouvir elogios sobre ele, porém foi uma terrível decepção!
    Adorei suas respostas, parabéns!
    Beijinhos *-*

    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Oceano é um livro divisor de águas hahaha. A maioria dos leitores ficam confusos ao lê-lo segundo minha pesquisa, rssrs.
      Leia Roubada, foi uma leitura que me agradou muito! Ah, agora desanimei pra ler Bela Maldade, tava super ansiosa mas parece que não é tão bom... quem sabe um dia.
      Que bom que gostou Ana <33
      Beijão

      Excluir
    2. Gente posso entrar no conversa? Também tava na expectativa pra ler Bela Maldade! Agora desanimei hauahuahaua

      Excluir
    3. haha Claro que pode!
      Na verdade eu já tinha começado a ler o livro um tempo atrás em pdf, mas não conclui pois não "me dei" com a escrita da autora :(

      Excluir
    4. Eu, particularmente, não indico o livro para ninguém, pois realmente me decepcionei com a história, isso sem nem falar da escrita da autora, achei muito surreal e superficial!
      Uma decepção total meninas! Não sei como tanta gente pode amar esse livro! Kkkkkkkk
      Beijinhos *-*

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei suas respostas.
    Esou bastante curiosa para conhecer Paixão sem limites, ganhei o último livro, mas ainda tenho que comprar o primeiro.
    Eu também estou com Assassin's Creed enterrado aqui. Comecei a ler há um tempo, e não fluiu, mas ainda vou lê-lo completamente u.u
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Leia logo, é ótimo.
      Hahaha, Renascença já está aqui a um ano e até agora nada... mas um dia a gente lê haha.
      Beijos <3

      Excluir
  3. "O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme" Oi?! Isso se chama insônia, não zumbi hahahahah Achei isso BEM nada a ver. A pergunta podia ter algo a ver com algum livro que você deixou de lado e "reviveu" ele depois de um tempo e leu ou sei lá.
    Fora isso, a tag é muito bacana mesmo! Eu queria mais informações sobre o Projeto. Tem algum grupo no Facebook? Onde que nós ficamos sabendo dos temas? Gostaria de participar (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zombies não dormem mesmo.
      Bacana né? As meninas foram muito criativas. Lá no post tem o link do blog delas com mais informação, e sim, tem um grupo no facebook
      https://www.facebook.com/groups/743540729045107/

      Beijos!

      Excluir
  4. Quanta criatividade!
    Estou curiosa para ler Paixão Sem Limites e O Oceano no fim do caminho! Devem ser ótimos.
    Adorei as suas respostas, e não conhecia alguns livros mas pelo nome já me chamou a atenção. Então, irei procurar mais sobre haahah
    Beijoss

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As perguntas são ótimas né?
      Leiaaa, são ótimos, principalmente o O Oceano... LEIA
      Que bom que gostou, procure sim <3

      Beijo

      Excluir
  5. Amei a tag *.*

    Amei o seu blog e já estou a seguir :)
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Gaby amei suas respostas! Tb passei a ser uma super fã do Neil! =D E Roubada já ouvi dizer que parece muito³ com "identidade roubada", realmente tem capa de conto de princesa o livro o.O
    A série sem limites não preciso nem dizer, puro amor <3
    E eu quaaase comprei tão mais bonita!
    Sobre a trilogia do Stieg, que pena que vi os filmes antes! Lágrimas de Sangue, mas eu ainda quero o Box só pra ter na estante e ostentar sabe?!
    Gaby vc é ótima com TAG's! As respostas foram perfeitas e mesclou um pouco de tudo! xD
    Beijão! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Karina *-* Fico feliz.
      hahaha, sim, super conto de princesa.
      Sem Limites <3
      Não compre! kkk
      Ah, acredita que apesar de eu ter lido os dois primeiros não assisti os filmes? Poise... Não sei porque! Mas leia mesmo assim, depois que esquecer um pouco a história.

      Ah, muito obrigada!!!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Olá, Gabi.
    Adorei o projeto.
    Roubada, sempre me chamou atenção. Porém nunca achei que se tratava de um triller e sim um drama. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      É um ótimo livro, infelizmente foi um pouco desvalorizado por conta da capa, mas continua sendo bom :)

      Excluir
  8. Muita gente não curte Paixão Sem limites, meu adoro esse livro. E o Rush, principalmente! ahahaha <3 Concordo plenamente com você a respeito de A Menina que roubava livros, ele nos muda. Sem mais!
    Adorei a tag ^^
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paixão Sem Limites é lindo demaaaais <3 E o Rush é tudo!
      AMQRL é amor demais, foi o livro que me tornou uma viciada.
      Que bom que gostou <3
      Beijo

      Excluir
  9. Olá, Gaby! Só li dois livros da sua lista: A Menina que Roubava Livros e Renascença. Sobre o primeiro, compartilho da sua opinião, amo ♥ Sobre o segundo, li e não gostei. Se fosse você não desenterrava do Cemitério tão cedo hahaha Inclusive tem resenha sobre minha decepção com esse livro lá no meu blog. E sim, vou ler O Oceano no Fim do Caminho! Beijos!

    http://blogabelharainha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que Roubava Livros é maravilhoso, impossível não amar.
      Leia logo O Oceano no Fim do Caminho, não irá se arrepender, haha ;)
      Beijão.

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum desses livros, mas adorei conhecê-los :D
    Tenho muita vontade de ler A Menina que Roubava Livros, espero lê-lo em breve!

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a tag Gabrielly, achei muito interessante que seu livro Cemitério é o mesmo que o meu hahaha Só que eu até comecei a ler ele, mas parei e até hoje nunca mais...
    Gostaria saber como faz para se inscrever nesse projeto.

    Até mais!

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Otávio! Tudo bem?
      Que bom que gostou!
      Vai no grupo do projeto: https://www.facebook.com/groups/743540729045107/
      Lá tem todas as informações importantes :)
      Beijo

      Excluir
  12. Eu vi tanta gente falando bem de O Oceano No Fim do Caminho que resolvi comprar, mas ainda não li. Quero muito conhecer a escrita do Neil Gaiman, ele parece ser um ótimo autor. A Menina Que Roubava Livros está na minha wishlist faz tempo, mas até hoje não consegui comprar esse livro.. O Markus parece ser um autor maravilhoso, tenho uma amiga que é super fã dele. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo então Gabi! É um ótimo livro, mesmo!
      Perdi o meu exemplar de A Menina que Roubava Livros, na verdade roubaram ele... por isso parei de emprestar meus livros favoritos a pessoas fora da família.
      O Markus é ótimo!
      Beijão

      Excluir
  13. Olá gostei muito de suas respostas, mais ainda porque muitos desses livros eu não li ainda, então é bem diferente da minha tag. A menina que roubava livros, apesar de no começo eu ter achado uma leitura difícil, depois eu me apaixonei.

    Já estou seguindo seu blog <3
    Bjus e sucesso.

    http://umagarotaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gaby, boa noite!
    Poxa, acredita que não li NENHUM livro da sua lista? E, ainda assim, adorei suas respostas. Já conhecia alguns dos livros mencionados e fiquei com ainda mais vontade de lê-los. Comprei "O Oceano no Fim do Caminho" no mês passado, li uma resenha hoje e agora li seu post, e estou tendo que me convencer a não jogar minha leitura atual para o alto para começar a ler o do Gaiman, hehe. E acredita que não tenho tanta vontade de ler "A Menina que Roubava Livros"? Minha irmã tem o livro, então não é por falta de oportunidade, mas não sei, não me chamou muito a atenção. Talvez eu crie coragem e leia um dia, mas não tenho certeza, hehe.
    Beijos e ótima semana!

    https://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!