domingo, 21 de setembro de 2014

Top 5: Meus romances favoritos


Oi gente! Eu estava com muita saudade de postar Top 5 aqui no blog. Hoje falarei dos meus 5 livros de romance favoritos. Estou sem ideia para os outros posts então se vocês podem me dar dicas, agradeço muito haha.

Vamos lá?



Quem não curte um bom romance?
Confesso que não costumo gostar de livros super melosos, naquele tipo que a personagem fica suspirando de dois em dois minutos e se declara para o amado com um espaço de tempo ainda menor. Gosto de romances com suspense, mistérios e se a personagem feminina tiver uma personalidade forte então... nota menor que 5 é proibida nesses casos.
Acho que todo livro tem pelo menos um pouco de romance na história. Não li nenhum até hoje que não tivesse pelo menos um garotinho apaixonado mas que ainda não sabe o que esse sentimento significa.
Mas... tudo que é demais pode não dar certo. Romances melosos definitivamente não são meu forte. Todos os livros listados a baixo são romances maravilhosos, com mistério, suspense e um pouco de açúcar :D



Começando com meu romance favorito desse ano. Julieta não é um simples livro que conta a história de uma mulher que se apaixona por um homem. Antes disso temos a história de uma mulher cuja família foi se desmanchando durante o tempo e agora ela tem apenas a sua irmã, e um segredo arrebatador que vai mudar a vida das duas. Segredos de família é um tópico que sempre me agrada na construção de uma narrativa.  


Como não citar um livro do Nicholas Sparks?! O autor não está entre os meus favoritos (me julguem) mas eu já li uma parte das obras dele e gostei de muitos livros. O que mais gostei foi Uma Curva na Estrada. O livro não é nada bobinho (eu não achei) e tem um mistério que pode abalar o romance do casal, adoro isso :D



Não se enganem!!! A capa de Tudo o que ela sempre quis pode ser feia, concordo, mas a história desse livro é muito legal. Segredos entre 4 amigas separadas por um acontecimento brutal. Um romance muito fofo é desenrolado no decorrer da narrativa e ficamos totalmente ligados à história. 


Único romance histórico da lista e também o único do gênero que li. Emma, personagem principal do livro, é uma mulher forte, corajosa e destemida que fez de tudo para ficar com o amor de sua vida, até que o mundo girou violentamente (haha) e ela se rende a uma nova paixão.                                           


Morte e Vida de Charlie ST. Cloud foi um dos primeiros livros que comprei com meu dinheiro. Tenho um carinho enorme por essa história, sempre que leio o livro ou assisto o filme sinto uma nostalgia haha. O livro é bem emocionante e o filme foi bem fiel, indico os dois. 



Esse foi o top 5 da semana. O próximo top 5 ainda não tem tema definido então espero a sugestão de vocês, que é sempre bem vinda.

14 comentários :

  1. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nenhum da lista, mas adoro os do Nicholas Sparks.
    Me interessei por Julieta, haha.
    Adorei o top.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Gaby!

    Desses eu só li o do Charlie St. Cloud até agora, e amei!
    Mas todos os outros estão na minha lista. Lerei quando puder.
    Adorei as dicas!

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii San, que saudade de te ver por aqui!
      É muito fofo né?
      Espero que tenha a oportunidade de ler os outros!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Ain, li o "Morte e vida de Charlie st. Cloud, adoreiiii, é muito lindo, ótima escolha!
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li Tudo o que ela sempre quis, é um livro perfeito, com a temática que eu adoro!
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Desses todos, só li o Charlie St. Claire e eu adoro, tanto o livro quanto o filme... mas vamos combinar que fazer listas desse tipo é bem difícil né! rsrsrs
    beijios

    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é horrível fazer tops 5, sempre tem algo que fica de fora e depois faz falta na lista...
      Também adoro os dois, o filme foi bem fiel ao livro.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Oi Gabrielly.
    Dos citados já li Julieta e Morte e Vida de Charlie St. Cloud e são muito bons.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Olá Garielly. Também sou fão de romances, mas nada daqueles melosos. Desses que você listou, eu fujo dos do Nicholas Sparks, amo os filmes que foram adaptados, mas ler.... Ai é muita emoção para meu pobre coração, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Parabéns pelo blog!
    www.aghridoce.blogspot.com.r

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk realmente, os livros do Sparks detonam com nossas emoções...
      Dos dele, todos, o que mais gostei foi Uma Curva na Estrada... é menos meloso rsrsrs.
      Obrigada <3

      Excluir

Obrigada por comentar!