Favoritos de 2014 (em construção)

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Leituras do Mês + (espero que) Próximas Leituras


Esse foi um mês muito produtivo em relação a minhas leituras. Já estava a alguns meses lendo super pouco e em Agosto consegui atingir minha meta de 8 livros. Mas não foi só quantidade não! A maioria dos livros tiveram notas á cima da média.


   

1 - A Lista dos Meus Desejos foi uma surpresa incrível, quando comecei a ler (li o e-book) eu não estava esperando grande coisa e Deus, como isso é bom. É um romance francês que instiga o leitor a não parar de ler, eu adorei. Tem 152 páginas (dá pra ler em 1 dia!) e já resenhei aqui no blog. Leia a resenha.

2 - Claros Sinais de Loucura (li o e-book) é outro livro MARAVILHOSO, também comecei a ler sem esperar grande coisa e me surpreendi positivamente. Tem uma protagonista sem igual, já estou com saudade da Sarah e suas loucuras <33. Tem 256 páginas e também já tem resenha aqui no blog. Leia a resenha

3 - A Hora da Estrela foi uma indicação do meu namorado e confesso que estava um pouco desanimada com a leitura, mas eu amei a história da Macabéa e me apaixonei pela Lispector. A narrativa é diferente do que eu estava acostumada mas eu não poderia ter gostado mais. Tem apenas 88 páginas. Leia a resenha.

    

4 - Cartas de Amor aos Mortos (li o e-book) eu li em pouco tempo, me admirei com o tanto de sentimento nas entrelinhas e me apaixonei pelo livro narrado através de cartas para pessoas famosas que já morreram. Já fiz resenha dele aqui, indico muito. Tem 344 páginas. Leia a resenha.

5 - As Vantagens de Ser Invisível (li o e-book), não tenho palavras para dizer o quanto eu amei esse livro. Já tinha assistido o filme e me apaixonado, mas agora depois de ler o livro posso dizer com propriedade que nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto me identifiquei com o Charlie. O melhor do mês. 224 páginas. Resenha em breve.

6 - Deixe a Neve Cair eu li com muita expectativa e não me decepcionei, apesar de não ter curtido o último conto dei a nota de 4 estrelas. Tem 336 páginas. Leia a resenha.

  

7 - O Menino de Vestido (li o e-book) é muito amorzinho gente, esse livro, apesar de ser infantil me encantou. Muito engraçado e irreverente. Tem 192 páginas. Leia a resenha

8 - Mundo das Sombras eu só li porque é da L. J. Smith (Autora da série Diários do Vampiro) e me decepcionei. A história é muito bobinha e não acrescentou em nada na minha vida, li pra passar o tempo. Tem 221 páginas. Resenha em breve.

9 - Como Falar com as Garotas nas Festas (li o e-book) li porque é do mestre Gaiman e eu sou apaixonada por ele, hahaha. Gostei muito do conto, bem louco. Tem 88 páginas. 


Melhor do mês: As Vantagens de Ser Invisível e (não posso citar  apenas um!!) Claros Sinais de Loucura. 
Pior do mês: Mundo das Sombras (apesar de eu ter dado 3 estrelas haha)

Esse mês, como vocês puderam perceber, eu li muito e-book então nesse mês de Setembro eu preciso ler mais livros físicos para diminuir a pilha que tem aqui em casa, rrsrs. 

Meta de leitura para setembro:

- A Garota que Você Deixou para Trás - Jojo Moyes
- Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks
- A Batalha do Labirinto - Rick Riordan 
- Invisível (e-book) - David Levithan & Andrea Cremer 
- Laços de Família (e-book) - Clarice Lispector

Espero que eu consiga ler todos esses livros <3
Agora me contem quais livros vocês leram em Agosto e suas metas para Setembro!
Beijos!!





28 comentários :

  1. Quero tanto ler Cartas de amor aos mortos! Dos seus lidos já li As Vantagens de ser Invisível (Amei também!), Mundo das Sombras (Achei bem melhor que os livros de Diários do Vampiro, definitivamente já desisti de TVD tanto nos livros como da série televisa). Deixe a neve cair tá me esperando na estante.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que achou o Mundo das Sombras melhor que TVD?!
      As Vantagens <333
      Leia logo Deixe a Neve Cair!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei!! Eu quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos (ainda em Setembro!) e Claros sinais de loucura! Agora eu preciso terminar As Vantagens de ser Invisível, me deseje boa sorte hehe!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2014/09/mais-que-concluida-meta-de-leitura-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia leia leia Luiza!!
      Termine logo, espero que goste tanto quanto eu, haha *--*
      Beijos <33

      Excluir
  3. Meninaaaaa, eu achei que só eu tinha lido A Lista dos Meus Desejos hahaaha esse livro é absolutamente maravilhoso. Ótimas leituras!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, e eu aqui achando que só eu tinha lido também hahaha. Maravilhoso é a palavra certa <333
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi!
    Dos livros que você leu, Carta de Amor aos Mortos e Deixe a Neve Cair, estão na minha lista de desejos.
    E da lista que você vai ler eu quero Invisível também *o*
    Vou aguardar a resenha!
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartas de Amor aos Mortos merece ser lido <3
      Estou lendo o E-book de Invisível e espero gostar, é meio grandinho mas acho que semana que vem já tem resenha.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Amada! Nenhum dos livros que vc citou eu li! Mas fiquei curiosa com o do John Green! E como eu assisti ao filme das Vantagens e ser invisível! Quero ler também! Seu post ficou lindo! Nova Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia As Vantagens de Ser Invisível <33
      Beijos!

      Excluir
  6. Tenho que ler mais, ultimamente tenho lido só 4 livros por mês :(
    Quero muito ler A Hora da Estrela até tenho ele aqui em casa!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  7. "As vantagens de ser invisível" é muito bom. Uma leitura super confortável e agradável. Fora a história... Muito legal como o autor fez tudo... Como ele tratou a questão "ser invisível" de uma forma tão corajosa.

    Amei o post.
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabrielly, tudo bem?

    Nossa, se tem um livro que eu não passei nem da página 15 foi A Hora da Estrela. Achei esse livro A TREVA, como diria um colega de trabalho. Não gostei mesmo. Carta de Amor aos Mortos está entre as minhas próximas leituras =D E As Vantagens é simplesmente lindo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahashash, sério que não gostou? É questão de gosto mesmo...
      Leia logo Cartas de Amor aos Mortos e depois me conta o que achou <3
      Beijos!

      Excluir
  9. Clarice Lispector é tudo de bom, e "A Hora da Estrela" talvez seja o livro mais fácil de ler, digamos que seja um livro "de entrada" para quem nunca leu nada dela. Acredite em mim, Clarice é diva. Não é à toa que se faz todo esse alarde em torno dela, mesmo.
    Continue explorando os outros livros dela. A dica que te dou é não desistir dela nunca. O que acontece: Os assuntos dos quais ela trata são adultos, filosóficos, questões internas, completamente diferentes das tão conhecidas pilhas de young adult. E se você algum dia não gostar de algo que ela tenha escrito, pode ser porque tenha lhe faltado maturidade na época em que leu. Então guarde o livro, deixe-o de lado e retome a leitura um tempinho depois. Foi o que eu fiz com "A paixão segundo GH", e hoje sou completamente apaixonada por ele <3.
    Bem, sobre os outros livros, eu nunca li... Vou dar uma lida nas suas resenhas pra decidir se acrescento ou não na minha lista!

    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente estou lendo o Laços de Família, até agora li 3 contos e estou gostando bastante. Já me falaram que alguns livros dela são realmente difíceis de ler, vou seguir seu conselho.
      Muito obrigada pela visita <33

      Excluir
  10. Hey, só livro bom este mês em! Todo mundo ta falando bem do livro Cartas de Amor aos Mortos, me deu vontade de ler agora.
    Como que você consegue ler em e-book, eu não consigo, fico um ano lendo o livro, mas é claro que leio o e-book e o livro físico, queria ler mais rápido no e-book, mas não da D:

    Beijos;

    Luana Marins - http://livroscombombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, só livro bom <3
      Comecei a ler e-books ainda esse ano, em fevereiro, e desde então tenho lido bastante assim. Ainda prefiro os livros físicos, claro, mas tem livros que não encontro para comprar e acabo lendo o e-book ou então é muito caro e não tenho grana. E-book não substitui o livro físico mas é uma opção quando não temos o livro que queremos em mãos <3
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!!!
    Obrigada pela visita, estou aqui retribuindo!!!
    Vi que vc se rendeu aos e-books... eu ainda não consegui... nada como um bom livro entre as cobertas com aquele cheirinho de papel... pena que no Brasil sejam tão caros... os e-books com certeza são muito mais em conta e economizam muito papel, mas ainda assim... nada como um livro novo...
    http://www.conversandocomdragoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kate!
      Me rendi sim mas ainda prefiro os livros físicos <3
      Beijos

      Excluir
  12. "As vantagens de ser invisível" foi uma leitura inesquecível.
    Mês passado até que li bastante, mas tá difícil de manter o ritmo em setembro.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <33
      Também estou achando difícil manter o ritmo de leituras em setembro.. .

      Excluir
  13. Adoro 'As Vantagens de Ser Invisível' e 'Deixe a Neve Cair'. 'Claros Sinais de Loucura', parece bom...
    Não acredito que vai ler 'A Batalha do Labirinto'...! É maravilhoso, o meu favorito da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo ;)
      Vou sim, preciso terminar logo essa série!
      Bjs

      Excluir
  14. Fez ótimas leituras eu ainda não tive oportunidade de ler cartas de amor aos mortos e não vejo a hora
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio blog Livros com café

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!