terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Festa de Divórcio - Lauren Dave


Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 294
Autora: Laura Dave


SinopseAinda inédita no Brasil, Laura Dave estreia com o engraçado e diferente A festa de divórcio. Pelo tema abordado, o livro foi assunto de debate em vários fóruns literários, tornando-se sucesso de vendas. A autora está sendo considerada pela crítica especializada uma das possíveis sucessoras de Marian Keyes no gênero chick-lit.
A festa de divórcio conduz o leitor à vida de duas mulheres que se encontram nos extremos opostos do casamento, uma se divorciando e outra no momento de confirmação do relacionamento dos sonhos. Apesar de todas as diferenças – distância, condição financeira, idade – Gwyn e Maggie têm uma coisa em comum: ambas estão em uma encruzilhada e enfrentam as mesmas perguntas: até que ponto você deve se esforçar para ficar com a pessoa que ama? Quando é hora de desistir?
O best-seller de Laura Dave apresenta um costume cada vez mais comum nos Estados Unidos: a celebração do rompimento amoroso. Talvez para os brasileiros isso seja estranho, mas para o povo do país norte-americano, este momento, quando consensual, deve ser celebrado. Isso porque os envolvidos foram corajosos pela decisão e porque agora os dois poderão ser finalmente felizes, mesmo que com outras pessoas.



Festa de Divórcio é um chick lit muito bem criticado lá fora, já aqui no Brasil o livro não conquistou muitos leitores, tanto que no Skoob apenas 38 pessoas leram. 
Um tema principal fora do comum, uma sinopse interessante e uma capa linda, o livro tinha tudo pra ser bom, só faltou história.
Dizem que a autora é candidata a substituir Marian Keyes como a rainha do chick lit! O que eu acho disso? Baboseira. Marian Keyes é insubstituível e ponto. Talvez por ter me impressionado com o "candidata a substituir Marian Keyes" eu não tenha gostado do livro, ou talvez seja pela escrita que em nada me agradou. 

Temos algo especial e bombástico que vai acontecer: A Grande Festa de Divórcio mas faltou alguma coisa, faltou algo que TODO chick lit tem ou deveria ter: Humor. 
Quando pego um Chick lit pra ler (não apenas eu como a maioria das pessoas) quero ler algo que me divirta, e não um livro que eu leia até o final apenas pra saber como tudo vai acabar. 
Não ri em momento algum do livro, infelizmente.  

Lauren Dave tinha uma história boa nas mãos: quantos livros que trazem uma festa de divórcio vocês conhecem? Mas, a autora (na minha opinião) não soube desenvolver muito bem aquilo que tinha.

Mesmo com esses pontos negativos eu não odiei o livro. Apenas não achei necessário a comparação com Marian Keyes, porque diferente da Lauren, Marian consegue não só criar ÓTIMOS personagens como também consegue matar o leitor de rir. Ok, estou comparando então chega, haha.

O ponto positivo é que o final não é muito provável, gosto de me surpreender. Também admiro a coragem da autora de abordar uma Festa de Divórcio como assunto principal. 

Dei 3 estrelas. 


Se você já leu o livro ou se interessou não esqueça de comentar aqui em baixo :D


12 comentários :

  1. Olá Gaby, muito obrigada pela sua visita e seu comentário no meu blog, volte sempre! Adorei a sua resenha, um dia espero ler algo da Marian Keyes e da Sophie Kinsella também *_*.
    Eu já uns 2, 3 livros pelo meu celular, não tenho tablet :( mas nada se compara ao livro físico, né? kkkkkkkk. Leia o livro do Gabo sim, é muito bom. E O amor é uma droga também é bom, vou postar resenha dele daqui a pouquinho lá no blog, depois passa lá pra conferir :)

    Beijos,
    http://envoltaempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Quero muito ler O Amor é Uma Droga :)
      Lerei sim.
      Beijo <3

      Excluir
  2. Hey flor! Eu ainda não li e nem sabia da existência desse livro, porém o tema é realmente bem interessante. Eu espero lê-lo um dia, e inclusive ler algum dos livros da Marian também hehe'

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um livro que eu recomende com muita fé, rsrsrs, mas leia sim ;)
      Leia Marian Keyes tipo, pra ontem!!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Oi, Gaby!
    O tema é bastante interessante e pouco visto, seria uma ótima leitura. Uma pena a autora não ter conseguido desenvolvê-lo bem.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, já tinha visto falar do livro e confesso que tenho e não tenho vontade de ler o livro, , vou dar mais uma pesquisa e se pá leio. Adorei sua resenha bem sincera
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Brubs <3 Tentei ser o mais sincera possível.
      Beijo!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Sou viciada em chick lits :D
      Faltou sim divulgação, eu só conheci o livro por ter visto em um canal literário.

      Excluir
  6. Oi Gabi, tudo bem?

    Essas comparações também me irritam, acho sempre desnecessário. Adoro chick lits, então acho que eu leria esse livro sim =)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!