sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson & Lauren Myracle

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Quando vi esse livro não pensei que iria ter curiosidade de lê-lo até ler algumas resenhas e mudar de ideia. Nunca li nada da Maureen nem da Lauren até ler Deixe a Neve Cair, mas já li todos os livros do Green, meu autor favorito. Vi e li muita gente falando mal do conto do Green mas em momento nenhum eu pensei que não fosse gostar pois já falaram muito mal de O Teorema Katherine e mesmo assim eu AMEI.

 Minhas expectativas não estavam muito altas pois achei a sinopse simples, mas minha expectativas para o conto do John estava especialmente alta. Como esse foi o meu primeiro contato com as duas outras autoras eu preciso ler outras coisas delas para falar com propriedade sobre a escrita de cada uma, mas acho que o conto delas foi o suficiente para eu falar sobre a narrativa de ambas. 


O Expresso Jubileu - Maureen Johnson


O primeiro conto do livro foi escrito pela Maureen e conta a aventura congelante (hahaa) de Jubileu, uma adolescente que espera passar a véspera do natal com seu namorado perfeito, Noah, mas seus pais foram presos e ela foi mandada para a casa dos avós. Como tudo que é ruim pode piorar, uma nevasca, a maior em mais de 50 anos, cai e o trem onde ela estava acaba atolando e, piorando, 14 líderes de torcida entram no trem e fazem a maior algazarra. Jubileu decide que a melhor coisa a fazer é sair do trem e encontra algum lugar quente o suficiente para não congelar. Encontra uma Waffle House ali bem perto e fica lá. 
Lá encontra Stuart e as coisas começam a melhorar. 

Eu gostei do primeiro conto, gostei mesmo e a nota geral para ele é de 4 estrelas. 
A narrativa é em primeira pessoa e muito fácil, você não vê passar o tempo e quando menos espera o conto acabou. Ah, mas eu vou sentir falta dos personagens! Isso não será um problema pois todos os personagens que protagonizam o primeiro conto aparecem indiretamente no segundo e terceiro.


O Milagre da Torcida de Natal - John Green


Tobin, JP e Duke são amigos inseparáveis que passam a véspera de natal assistindo uma maratona de James Bond quando seu amigo e funcionário da Waffle House da cidade liga para eles: 14 líderes de torcida estão se abrigando lá e querem muito jogar algum jogo de tabuleiro. Para Tobin e JP aquilo é totalmente incrível mas para Duke (uma adolescente de personalidade forte) aquilo quer dizer dividir atenção com 14 garotas enquanto seus amigos babam por elas, mas acaba aceitando o convite. Acabam então vivendo a maior aventura de suas vidas, com um carro defeituoso em meio a maior nevasca registrada em 50 anos. 

 Esse foi o meu conto favorito, e não é por que foi o conto do Green, mas sim porque foi a aventura abaixo de zero mais legal de todas e me diverti muito lendo. 
É narrado em primeira pessoa e os personagens são divertidíssimos, queria ler um livro só deles. Esse foi um conto 5 estrelas. 

O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle 


O último conto de Deixe a Neve Cair conta a aventura romântica de Addie, uma garota que tem o coração partido após o término de namoro com Jeb, término pelo qual ela foi totalmente  responsável. É acusada de ser egoísta pelas amigas e resolve fazer algo por elas, se responsabiliza em ir buscar o porquinho doméstico de Tegan na Pet World mas isso significa enfrentar o passado e ela precisa aprender a pensar mais nos outros e deixar de lado sua personalidade egoísta e orgulhosa. 

Foi, de longe, o conto que menos gostei. Esperava beeem mais do desfecho, já que super amei os dois primeiros. A Addie é mais que egoísta, é mesquinha. Não curti a narrativa da Lauren, preciso ler algo mais dela para poder falar com propriedade sobre sua escrita, maaaas, eu não curti muito não. 3 estrelas.



No todo o livro recebeu 4 estrelas. A leitura foi rápida e divertida, como a maioria dos YAs. Queria mais páginas no conto do Green pois foi o que mais gostei no livro todo. 
O conto da Maureen foi ótimo e o da Lauren foi bem pobrezinho. 
Super indico!
Deixem a neve cair e leiam isso aqui! HAHAH

Se você já leu ou pretende ler não esqueça de comentar aqui em baixo. Qualquer dúvida é só perguntar ;). 
Beijos e até a próxima <33

13 comentários :

  1. Desanimei um pouco com este livro após ler algumas resenhas negativas, mas pela sua opinião, pareceu ser um livro onde cada conto é diferente e pode agradar mais ou não. Alguns dos enredos me deixaram mais curiosas que outros, mas o livro todo parece ser uma leitura que vale a pena. Vou ver se dou uma chance algum dia. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gaby!
    Estava louca pra ler essa livro, mas dentre tantas resenhas vi muitas negativas que tiraram minhas expectativas.
    Ainda o leria, mas não com tanta empolgação. Vou deixar para o livro me surpreender.
    Seguindo o blog
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem interessante
    Já encontrei resenhas em varis blogs
    Mas não estou com tanta pressa de lê-lo no momento

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro, depois da sua resenha fiquei mais ainda

    Beijo

    http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler "Deixe a neve cair"!!!
    Amei sua resenha, uma das melhores sobre esse livro que já li.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gabi fiquei com vontade de ler agora hahaha e sua resenha tá ótima! vc leu em formato físico? vc tem kindle ou kobo? preciso de um desses urgente, mas tenho medo de abandonar as leituras pq amo livro físico =( qq vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li esse em formato físico. Não tenho nenhum dos dois rsrs. Leio os pdfs no tablet com o aplicativo Saraiva Reader! Também aaaamo livros físicos MAS tem muito livro que quero ler e não tenho grana pra comprar, e se eu gostar muito do livro que li em PDF acabo comprado pois sei o quanto ele é bom. Dizem que o kobo é melhor que o Kindle!
      Ou você pode comprar um tablet que além de mais barato tem muitas outras funções ;D

      Excluir

Obrigada por comentar!